GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PADRE FÁBIO PRIVILEGIA O DISCURSO POLÍTICO EM VEZ DA BÊNÇÃO PARA AGRADAR A PREFEITA DÉBORA

Enquanto o Secretário Especial da Previdência, Carlos Eduardo Galba, creditou ao ex-vereador Washington Cadete a luta pela instalação da agência do INSS em São Bento do Una, o padre da Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, Fábio Cavalcante, usou o microfone para apresentar a prefeita do município, Débora Almeida (PSB), como a verdadeira “mãe” da importante obra para a cidade.
Segundo o sacerdote, a agência do INSS em São Bento só foi viabilizada “por conta da competência da prefeita”.
Interessante é que o religioso foi chamado a falar já no final da solenidade e pediram que ele desse uma bênção ao prédio inaugurado e aos que vão trabalhar no local. Ele optou por um discurso curto, mas politizado, puxando para o lado da prefeita, de quem está muito próximo.

Como não poderia deixar de ser, o padre agradou os aliados de Débora Almeida e deixou irritados os partidários da oposição, que saíram da solenidade criticando sua postura. (Leia abaixo a matéria completa sobre a inauguração da agência).

27 comentários:

  1. Parabéns ao Pe. Fábio pela coragem e discernimento, pois sabem o que é melhor para São Bento do Una.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa25 de janeiro de 2016 às 23:56

    Concordo. - NÃO dá para imaginar que o padre Fábio fosse torcer contra o município!! Ele, sim, sabe das carências dos munícipes!! - E fala com isenção!! /.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Padre Fábio!!!! Vc sabe o que diz e o que faz sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O discurso de Padre Fábio foi excelente!!!! Parabéns, ele sabe o que fala!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse padre esta afastando os fieis! Não voto em lada A ou B mas, não vou mais a igreja enquanto ese padre não parar de fazer politica. Sua missão é evangilizar e não afastar os fiéis!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se o BISPO concorda com as atitudes de Padre Fábio? Esse padre vai acabar com tudo que foi construido por Pe. BENTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está louco ou louca pra ficar no lugar dele!!! Aproveita e fala com o Bispo... Quero assumir a Paróquia de São Bento!!! Inveja mata!!!

      Excluir
  7. Esse padre se encantou com o poder e o dinheiro da familia da prefeita! Não podia ser diferente, ele é igualzinho a ela: NÃO GOSTAM DE POBRES!

    ResponderExcluir
  8. pE fABIO, SUA POSTURA EM SÃO BENTO ESTA DEIXANDO MUITO A DESEJAR!
    VCS ESTA CHUTANDO OS FIEIS PARA FORA DA IGREJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq VC não assume o lugar do Padre??? Ele fez o que deveria ser feito!! Que chutando nada... Isso seu é um inveja tremenda. Kkkkkkkk

      Excluir
  9. ESSE PADRE FOI DE UMA FALTA DE EDUCAÇÃO TREMENDA! NA TENTATIVA DE BAJULAR A PREFEITA DE SÃO BENTO, CHEGOU AO PONTO DE QUEBRAR O PROTOCOLO DO EVENTO E TENTOU, EM VÃO, DA ALGUM CREDITO A PREFEITA PELA EXECUÇÃO DA OBRA

    ResponderExcluir
  10. SE ESTA OBRA TIVESSE ALGUMA PARTICIPAÇÃO DA PREFEITA, COM CERTEZA NÃO TERIA SIDO INAUGURADA E SIM, ESTARIA COMO TODAS AS DEMAIS OBRAS DE SÃO BENTO: PARALISADAS E O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL NA CONTA!
    EX: ESCOLA CARLOS RIOS, ESCOLA DELMARIO BRAGA, QUADRA DA JURUBEBA, UPA 24HS, POSTO DE SAUDE DO TAMANDUA, POSTO DE SAUDE DO TERREIROS, MERCADO PUBLICO, MATADOURO ETC

    ResponderExcluir
  11. Sou do grupo, mas não concordo que Padres tome partido político,pois termina dividindo os fies, e o papel do padre é unir, e ele sabe que na igreja tem os 2 lados, então enquanto é tempo DOM PAULO JAKSOM, VEJA A SITUAÇÃO DE SÃO BENTO.

    ResponderExcluir
  12. ALÔ DOM PAULO, A IGREJA DE SÃO BENTO DO UNA, ESTÁ A BEIRA DE UM ABISMO, DIVISÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  13. Um padre que divide os fiéis não cumpre a sua missão de sacerdote de Cristo.

    ResponderExcluir
  14. Desses 13 comentario 11 é de uma mesma pessoa puxando o saco para um candidato a prefeito que é um perdedor. Um tal de fera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem!!!! Eu também acho a mesma coisa!!!!! E vai ter + agora tudo de um lado de um perdedor... E sem dúvida, alguém recebendo com isso!!!!

      Excluir
  15. Que saudade de Pe. Bento! Esse sim, tratava a igreja como ela deveria ser tratada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será???? Quem está de fora é excelente está falando de quem está passando na pele!!!! #ficaadica

      Excluir
  16. PADRE FÁBIO, PELO AMOR DE DEUS, ACORDE, ALGUÉM ESTÁ TE USANDO, O SENHOR É UM BOM PADRE, NÃO QUERO QUE O SENHOR FIQUE DE NENHUM LADO.UNA A IGREJA.SE TENS PRETENÇÕES POLÍTICAS, AINDA É CEDO, VC CHEGOU HA TÃO POUCO TEMPO AQUI,FAÇA SEU CAMINHO.

    ResponderExcluir
  17. É inegável que o Padre Fábio, decididamente, assumiu uma posição política na cidade e vem, ostensivamente, alardeando o Governo da Prefeita. Chegou ontem, não conheceu ainda o povo, os políticos e principalmente o Governo da Prefeita. Procura seguir os passos de Pe. Aldo, se prepara para o futuro, comenta-se que a Sra. Prefeita prometeu o fazer seu sucessor. Não se tem nenhuma dúvida de sua adesão ao grupo dos Almeidas. Padre o altar é para rezar, pregar e não fazer política. É lamentável que tenha partido para a política. Estou deixando de frequentar a igreja, farei minhas orações em casa, afinal na igreja temos um político e não mais um Padre. Pobre homem, deixou-se vencer pela ambição do Poder dos homens. Não tenho partido e não estou defendendo nenhum candidato, estou decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze em casa mesmo! É bom pq reflite +... Que coisa feia!!! Cada um sabe o que passa e não precisa VC falar o que ele deve ou não fazer!!!! É ótimo só falar, passar na pele ninguém quer!!!!!

      Excluir
  18. Nossa esses padres são babões mesmo no vê aqui em Jupi o Padre Tiago baba tanto Celina Kkkkkk. Viajar e com ele.

    ResponderExcluir
  19. Pelo jeito VC está louco ou louca pra ficar no lugar deles kkkkkkkkkk!!Não existe situação pior do que a inveja!!!! Quem sabe? Aproveita fala com Débora ou Celina...

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus mais um padre se envolvendo em política aqui em São Bento do Una???Dom Paulo Jakcson olhe pelos fiéis de São Bento do Una!!!!Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  21. Fique no lugar dele! Fale com o Bispo, eu gostaria de assumir a Paróquia do Bom Jesus!!!!! Tenho certeza que ele deixa VC... Aproveita!!!!

    ResponderExcluir
  22. Aqui neste espaço democrático todos puderam expressar os seus sentimentos e suas revoltas contra um Padre que resolveu se manifestar tecendo alguns comentários sobre a inauguração de um PRÉDIO DO INSS que é uma obra FEDERAL ,mas que que teve o pedido de todos os políticos de Santo do Bento do Una e quase todos votaram no Lula e na Dilma do PT.

    Os eleitores de São Bento do Una votaram por 2 vezes no ex-prefeito Pe Aldo Mariano.Qual a diferença do Pe que saiu e do que entrou se envolver ou não na política?

    Não deveria servir de péssimo exemplo,pois pelo meu pouco conhecimento e pelo que li até hoje nos blogs foi o único Padre que eu vi os dois lados correrem para abraçá-lo no seu retorno a vida sacerdotal em Itaiba.

    Mas escreveu os dois maiores filósofos gregos Platão e Aristóteles "o homem é um ser político por natureza".Todos os padre são políticos por essência e excelência,logo pregam a palavra de Deus contra os opressores e oprimidos já prenunciava tanto o mestre dos mestres Paulo Freire com sua PEDAGOGIA DO OPRIMIDO.Jesus Cristo pregou tanto isto e a bíblia mostra isto também.

    Outros padre vieram e foram prefeitos e alguns deles decepcionaram o seu rebanho.Jupi e Quipapá foram exemplos deles.No ano passado tivemos uma ação que marcou histórias em PE e o Brasil foi quando o Pe Jorge viajou de Iati a Juazeiro no Ceará com uma cruz pedindo misericórdia a Deus para atender os apelos dos Nordestinos por Água.E a mamãe natureza manda água do Natal até hoje para encher açudes e barreiros,barragens ,rios e lagos no Nordeste brasileiro.

    O padre Cícero Romão chegou a deixar por escrito: " vamos represar os rios de 100 em 100 metros para quando a água baixar armazenar água para todo mundo".

    Finalmente, meus irmãos de São do Bento do Una,vamos ponderar nas declarações,tudo o que ocorreu em São Bento do Una,deve-se a falta de um grande articulador político e coordenação dos que vem representando o governo que chegam nos municípios aonde existem os dois lados que votaram no governo e sobem nos palanques deixando os seus a ver navio.

    Todos os políticos de São Bento do Una lutaram para chegar essa obra,mas graças ao destino,ela chegou no Governo da Prefeita Débora Almeida.Ponto final, nada de briga e vamos trabalhar.A vida segue seu leito normal.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA