PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LARVICIDA CONTRA O AEDES AEGYPTI PASSA A SER VENDIDO NOS SUPERMERCADOS DE PERNAMBUCO

O primeiro larvicida biológico do Brasil para uso doméstico, aprovado pela Anvisa, chegará aos supermercados de Pernambuco ainda esta semana.

Produto desenvolvido para uso doméstico elimina a larva do Aedes Aegypti em até 24h.  A Indústria de Biotecnologia e Nanotecnologia Neovech, do Grupo FK Biotecnologia, fechou parceria para distribuição em lojas do Nordeste e Sudeste.

Segundo Jeancarlo Costa, gerente comercial da Neovech, “O foco neste primeiro momento será atender os estados mais atingidos pelo surto de Zika vírus e depois seguir para as demais praças,”. O produto chegará aos consumidores pelo valor de R$ 39,90.

O Biovech é resultado de 10 anos de estudos e pesquisas. A tecnologia elimina os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Zika e Chikungunya. “É um forte aliado à saúde pública do país,” avalia o Prof. Fernando Kreutz, presidente do Grupo FK-Biotecnologia - Holding de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que atua nas áreas de biotecnologia e nanotecnologia. Ele destaca ainda a ação profilática do produto. “Ou seja, pode ser utilizado em todos os locais de risco como forma de prevenção ao mosquito.”

Sua fórmula é produzida utilizando a bactéria Bacillus thuringiensis, variedade israelenses (BTI), que contém os cristais da proteína Cry. Uma vez ingeridos pela larva do mosquito, os cristais provocam a sua morte, evitando que ela se torne um mosquito adulto transmissor de doenças. "Ao aplicar o produto nas áreas de risco, a larva ingere essa proteína e morre," explica a Doutora em Biotecnologia, Ana Letícia Vanz, coordenadora do Projeto Biovech. A tecnologia mata a larva dos mosquitos em até 24h.

O Biovech é biológico e não agride o meio ambiente.  Tem a vantagem de matar as larvas do mosquito sem deixar qualquer tipo de resíduo tóxico, sendo inofensivo a seres humanos, animais domésticos, aves, peixes e plantas.

A fórmula pode ser usada diretamente pelas famílias, no uso doméstico, auxiliando na eliminação dos focos do mosquito e contribuindo para reduzir a contaminação pelos vírus Zika,  a Dengue e  Chikungunya, doenças graves que tem gerado grandes preocupações a todos, principalmente, às gestantes de todo o país.

Sobre a Neovech

Empresa do Grupo FK Biotecnologia, a Neovech chegou ao mercado para entregar soluções de alta tecnologia, seguindo a tendência mundial de produtos Biotecnologicos e Nanotecnológicos que combatam as pragas urbanas.
           
Com suas formulas exclusivas, seu objetivo é ser pioneira no mercado doméstico de biolarvicidas, oferecendo conforto, segurança e tranquilidade, de forma limpa e natural.

Sobre o Grupo FK-Biotech

Holding de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que atua nas áreas de biotecnologia e nanotecnologia. Ao longo de 15 anos de atuação, a FK- Biotec é considerada pioneira no setor de biotecnologia do Brasil. Está à frente de importantes projetos de impacto global, como da vacina anti-câncer, de testes rápidos de imunodiagnóstico,  nanocosméticos, biofármacos e, agora, no lançamento do primeiro larvicida biológico do país para uso doméstico. 

O Grupo FK atua com pesquisadores próprios e através de parcerias com universidades de todo o Brasil, como HC/USP, UNB, PUCRS, UFRGS e Feevale. Investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com recursos próprios e com o apoio de agências de fomento como a Finep, CNPQ e Capes.


O larvicida contra o aedes aegypti estará à venda nos supermercados e Hiper da rede Walmart ainda esta semana. (Juliana Godoy, da Assessoria de Imprensa do Grupo Walmart).

5 comentários:

  1. MOSQUITO DA DENGUE, LULA SE DIZENDO HONESTO, PT QUE VAI SER EXTINTO, DILMA QUE VAI SOFRER O IMPEACHMENT, FEBRE CHIKUNGUNYA. CORRUPÇÃO, CRISE, IMPUNIDADE, VIOLÊNCIA, CRIMINALIDADE, MENSALÃO, PETROLÃO, LULA AINDA SOLTO, VÍRUS ZYCA, PETRALHADA MULABENTA E LADRONA, E UM POVO SUBSERVIENTE, CONIVENTE, MEDROSO E ACOMODADO...

    P.S.: - Até pouco tempo como dizia minha saudosa vó sobre o Lula: "um homem tão velho, tão bom de ter vergonha!!!"

    ResponderExcluir
  2. Enquanto as prefeituras não começarem a multar as pessoas que mantem foco de dengue em suas residências, todo esse problema não vai acabar. É uma questão de saúde pública e pessoas inocentes não podem pagar pela irresponsabilidade do vizinho que insiste em manter focos nos seus quintais. Aí sim mexendo no bolso talvez o povo se conscientize.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer, depois do carnaval...voltando ao impeachment.

    ResponderExcluir
  4. A culpa da dengue no Brasil é que o governo não bota agua nas torneiras

    ResponderExcluir
  5. Anonimos 21 e 22 se vocês não sabem comentarem alguma coisa fiquem calados.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA