PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNAL FAZ HISTÓRICO DO COLÉGIO DIOCESANO

O Jornal O Columinho, que este mês comemora dois anos de circulação, chega às bancas de revista de Garanhuns, esta semana, com uma edição impecável homenageando os 100 anos do Colégio Diocesano. O informativo fala da mística do fardamento, do hino,  faz um histórico completo do educandário, registra como foi a gestão de cada diretor da casa de ensino e traz depoimentos do prefeito Izaías Régis, do ex-prefeito Ivo Amaral e do professor Albérico Fernandes. Este é o sétimo e atual diretor do Gigante da antiga Praça da Bandeira.


É uma edição de valor histórico. Para ler e guardar.

Um comentário:

  1. Eu quero também testemunhar essa mesma mensagem escrita pelo Prefeito de Garanhuns,Isaías Régis.Em 1977 terminei o ensino fundamental no Colégio Jandira Pedrosa em Lagoa do Ouro e o meu sonho era estudar no Colégio Diocesano de Garanhuns.

    Fiz a matrícula e nos primeiros meses tive dificuldades para fazer o pagamento das mensalidades. Fui ao encontro do Padre Aldemar da Mota Valença e contei a ele o caso e ele me disse assim: " você vai pagando aos pouco até normalizar suas mensalidades atrasadas.

    Foram 3 anos de aprendizagem de 1977 a 1979 quando terminei e já pensava em seguir para estudar em Recife. Joguei na Seleção de Garanhuns quando fomos campeões da Copa do Interior ao lado de Bertinho, Heleno, Geraldo e Orlando da Aga, Eu , Valter e Edson Silva do Iac, Nairo, Expedito e Mita de São Bento do Una, Bananeira de Paranatama, Birunga do Sete e tantos outros. Fomos campeões em 1979 quando fez 100 anos de existência.

    Foram três coisas boas que eu aprendi em Garanhuns: estudar no Colégio Diocesano, praticar esportes e criar a coragem de ir estudar em Recife no Colégio e Curso União e posteriormente ingressei nas Universidades Católica de Pernambuco e UFRPE quando aprendi muita Química e Matemática. Tudo o que tenho hoje em matéria de conhecimento devo as palavras sábias,INTELIGENTE, de fé , AMOR e CIÊNCIA transmitidas pelo Padre Aldemar da Mota Valença e, principalmente, dos ex-professores Evandro Lustosa de Matemática, Carlos de Química, Fernando de biologia, Maria José Ferreira de Português com suas aulas aos sábados de graça e do Professor Álvaro que ensinava física a matéria mais difícil de se aprender.

    Que falta faz no Agreste Meridional não se ter os CURSOS DE QUÍMICA E FÍSICA para se colocar essa gente tão jovem que saem dos Colégios de Garanhuns e Região para aprenderem duas ciências carentes de Professores e Engenheiros qualificados: Química e Física.

    Repeti 4 vezes matemática básica na Universidade Católica de Pernambuco, mas terminei aprendendo muita matemática, o meu calcanhar de Aquiles, vindo a fazer 7 vestibulares e 20 concursos públicos durante todo minha vida.

    Ao Colégio Diocesano de Garanhuns, aos que fazem o seu corpo docente e discente, as minhas sinceras recordações e os meus parabéns pelos 100 anos do alto padrão de viver com amor , fé e muita esperança e perseverança.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA