Governadores Ricardo Coutinho, Rodrigo Rollemberg
e Paulo Câmara, com a presidente Dilma
O governador
Paulo Câmara participou nesta última quarta-feira (30), pela manhã, de
audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, ao lado dos
outros gestores estaduais do Partido Socialista Brasileiro: Ricardo Coutinho
(Paraíba) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal). A presidente pediu apoio dos
governadores às medidas do ajuste fiscal apresentadas pelo Governo Federal e
também à manutenção dos vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Congresso
Nacional e que implicam em aumento dos gastos públicos.
Paulo
Câmara informou que os governadores vão conversar com a bancada e também com a
direção nacional do PSB. “Os Estados não vão sair dessa crise se o País não
sair. Não somos ilhas isoladas. Vamos ter uma nova conversa com a bancada para
discutir essas questões de interesse do Brasil”. De acordo com o governador de
Pernambuco, em nenhum momento a presidente tratou sa possibilidade de o PSB vir
a ocupar o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, como foi publicado na
Imprensa. “Não houve nem convite e nem sondagem. Esse assunto não fez parte da
conversa”.
Os
governadores, por sua vez, voltaram a defender a liberação de operações de
crédito para Estados e municípios e, no caso de Pernambuco, Paulo Câmara fez um
relato da crise provocada pela estiagem. “Estamos no quinto ano seguido de
seca. Muito dos nossos reservatórios entraram em colapso”, disse Paulo,
informando que pediu a Dilma maior velocidade para conclusão da Adutora e do
Ramal do Agreste, obras que distribuirão aos pernambucanos a água da
transposição do Rio São Francisco.
Com relação
à chamada “pauta bomba”, Paulo afirmou que muitas das propostas são “danosas”
para o Brasil e podem aprofundar a atual crise econômica.
A presidente Dilma pretende entregar ao PMDB não apenas sete dos maiores ministérios, mas o próprio governo, numa espécie de “renúncia branca”. Refém do PMDB de Eduardo Cunha, que a ameaça com impeachment, e dependente do PMDB do Senado, ela deve transferir oficiosamente o governo para o vice, Michel Temer, e o chefe da Casa Civil, para cuidar de agenda amena, priorizando “assuntos de Estado”.
ResponderExcluirDilma viu que é real o risco de impeachment ao ouvir de Lula que “é melhor entregar ministérios ao PMDB do que perder a presidência”.
Dilma está abatida com o apoio da população ao impeachment. Impedir que isso ocorra é o principal compromisso que ela espera do PMDB.
O Ibope mostrou ontem que Dilma “parou de cair” porque, a rigor, já está no fundo do poço. A rejeição dos eleitores a ela chegou a 82%.
Sob “parlamentarismo à brasileira”, não formal, e sem vocação para “rainha da Inglaterra”, Dilma se dedicaria à Defesa e política externa.
ResponderExcluirQUEM PESTE QUER SER MINISTRO DE UM GOVERNO DESASTRADO DESSE. SÓ MESMO O PMDB DOS “BANDA VUOU” COMO O CANGACEIRO DAS ALAGOAS RENAN, O BANDIDO CUNHÃO E JÁDER BARBALHO DAS RÃS DO PARÁ... SÓ QUEM TOPA ESSA PARADA FEDERAL E ESSA TURMA DA PESADA!!! O GOVERNO DA ANTA MALUCA ACABOU-SE FAZ TEMPO. FORAM-SE OS ANÉIS, OS NOVE DEDOS, AS MÃOS E A HONRA. AO AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DO PMDB NUM GABINETE QUE PROMETERA ENXUGAR, A ANTA BIRUTA ENTREGOU OS ANÉIS. AO INCLUIR A PASTA DA SAÚDE NA COTA DO ALIADO DE MENTIRINHA, ELA SACRIFICOU OS DEDOS. AO MEXER NA TRINCHEIRA DA CASA CIVIL, TROCANDO ALOIZIO MERCADANTE, SEU MAIS FIEL ASSESSOR E ESCUDEIRO, POR JAQUES WAGNER, UM CHAPA E BABA DE LULA, DILMA REPASSOU SUA ALMA AO PADRINHO POLÍTICO. A ANTA PALACIANA NUNCA GOVERNOU O BRASIL EM RAZÃO DE SEU GOVERNO SEMPRE TER CONVIVIDO COM UMA CRISE AMBULANTE: DEPOIS DAS LAMBANÇAS, PEDALADAS E ESTELIONATO ELEITORAL, HOJE ESTAMOS NUMA CRISE POLÍTICA, UMA CRISE ECONÔMICA; TUDO ISSO POR ELA SER A ENCARNAÇÃO DA CRISE MORAL DO SEU MANDATO QUE SEMPRE FOI MAIS UM GOVERNO LULA - AQUELE QUE COMEU O FILÉ E NUNCA LARGOU O OSSO...
P.S1.: - Inda que mal pergunte: qual é o nível de credibilidade, por diminuto que o seja, que tem o som da voz dessa mulher cérebro de crustáceo?!?!?!
P.S2.: - O único remédio para o Brasil é arrancar a cérebro de pixilinga e extirpar o PT, com o auxilio de uma peixeira cega...
P.S3.: - A fogueira foi acesa, e a Anta Palaciana, é a bruxa da vez!!!
P.S4.: - Diante da crise o correto seria, CELSODANIELIZAR a Anta Biruta ou então apelar para o ENVENENAMENTO...
VEJAM QUE ARMADA DO SATANÁS ESSA SERTANEJA, PRIMA DO PREFEITO DE PETROLINA, LUCIANA LÓSSIO, APRONTOU COM NÓS: ATÉ O PRESENTE MOMENTO PARA QUEM QUISER OU A QUEM INTERESSAR POSSA, ENCONTRA-SE EM LUGAR INCERTO E NÃO SABIDO A EX-ADVOGADA DE CAMPANHA DE DILMA, QUE FOI PRESENTEADA COM UMA VAGA DE MINISTRA DO TSE. HOJE ELA SIMPLESMENTE NÃO APARECEU NO TSE PARA FAZER ANDAR A AÇÃO JÁ AUTORIZADA PELA MAIORIA CONTRA A PRESIDENTA ANTA E O VICE-PRESIDENTE MORDOMO DE VAMPIRO, POR CORRUPÇÃO NA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE 2014. COM ISSO, OS MINISTROS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) TIVERAM QUE ADIAR PARA O PRÓXIMO DIA 6 DE OUTUBRO A DECISÃO FINAL. QUATRO MINISTROS, PORTANTO A MAIORIA, JÁ SE MANIFESTARAM A FAVOR DA CONTINUIDADE DO PROCESSO, QUE TEM SETE INTEGRANTES. APENAS A RELATORA, MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA, VOTOU PELO ARQUIVAMENTO DO CASO. ALÉM DE LUCIANA LÓSSIO, FALTA VOTAR O MINISTRO DIAS TOFFOLI, PRESIDENTE DO TSE. A AÇÃO FOI APRESENTADA PELO PSDB, QUE APONTA ABUSO DE PODER POLÍTICO, ECONÔMICO E FRAUDE NA CAMPANHA DO PT DO ANO PASSADO, TORNANDO ASSIM "ILEGÍTIMA" A ELEIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA. LUCIANA LÓSSIO É A PROVA MAIS VIVA DO APARELHAMENTO DO JUDICIÁRIO PELO PT, MAS NÃO SE ESPERAVA UM PAPEL TÃO SUBSERVIENTE E TÃO NOJENTO DE UM MEMBRO DO TSE...
ResponderExcluirP.S.: - É uma vergonha que essa fugitiva rampeira, DONA LÓSSIO, se soque no oco do mundo e ninguém saiba do seu paradeiro. EU TENHO UM PALPITE: acho que a essas alturas ela antecipou o fim de semana prolongado e tá bebericando uma cervejinha estupidamente gelada com tira gosto de agulhinha bem torradinha no azeite de oliva lá no barzinho o VAPORZINHO que é um naviozinho encalhado nas areias do velho chico em Juazeiro, Bahia. De lá, a magistrada se manda pra Petrolina, atravessa a ponte, faz uma visita de cortesia ao primo prefeito e o convida para comer uma cabeça de bode lá na COHAB VII, regada a uma cachacinha de cabeça, fabricada no distrito da Rajada. É de lamber os beiços...