PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BOM CONSELHO FAZ CAMPANHAS DE PREVENÇÃO

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho junto com a Secretaria de Saúde inicia a campanha de conscientização do Outubro Rosa e Novembro azul que será realizada durante os meses de outubro e novembro. A campanha estará trabalhando a conscientização da nossa população na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, colo do útero e próstata.

Durante a campanha todas as Unidades de Saúde estará realizando ações educativas, exames de citologias, marcação de mamografias e PSA, no próprio município.

Programação;

• NO DIA 15 DE OUTUBRO ABERTURA DO EVENTO COM UMA GRANDE CAMINHADA A PARTI DAS 08h00min.

• NOS DIAS 10,17, 24 E 31 DE OUTUBRO E 07, 14, 21, 28 DE NOVEMBRO PANFLETAGEM EDUCATIVA NAS PRINCIPAIS RUA DA CIDADE.

• NO DIA 26 DE NOVEMBRO ACONTECE O ENCERRAMENTO COM A FEIRA DA SAÚDE DAS 08h00min ÀS 12h00min AO LADO DA IGREJA MATRIZ. COM AÇÕES DE SAÚDE E O SORTEIO DE BRINDES.


O objetivo das duas campanhas é chamar a atenção para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce.

O câncer de mama é a doença que mais acomete as mulheres, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são 458 mil mortes ao ano. O mês de outubro é inteiramente voltado à conscientização de um estilo de vida mais saudável, junto com a realização de exames preventivos em mulheres de 25 a 64 anos.

Para os homens, o câncer de próstata é o segundo mais comum, atrás somente do câncer de pele, e assim como em outubro, o mês de novembro é inteiramente voltado à conscientização da prevenção através de uma vida mais saudável e do exame de toque em homens a parti de 40 anos.

Desde já contamos com a participação de toda população.
PREVINA-SE! VAMOS LUTAR POR UMA BOA CAUSA.

Texto: Bruno Tenório


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA