PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAMINHONEIRO É PRESO COM MEDICAMENTO PROIBIDO EM GARANHUNS

Na imagem, o medicamento proibido.
 Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, realizada na noite da última sexta-feira(05), resultou na prisão de um caminhoneiro que transportava o medicamento proibido Nobésio Forte, utilizado para reduzir o sono, na BR 423 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. 
 Ao verificar o disco do tacógrafo, equipamento que registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do caminhão, os policiais constataram que o motorista transitava há várias horas sem descanso. Após uma revista no interior do veículo, foi encontrada uma cartela de 15 comprimidos do medicamento, faltando 8 unidades da substância.
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, para as providências cabíveis.
 O Nobésio Forte é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e contém em sua fórmula anfetamina, substância que reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes. O consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, pois altera a percepção de risco dos motoristas e pode levar ao sono profundo, assim que o efeito da substância termina. 

Texto: NUCOM/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA