SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sábado, 6 de junho de 2015

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É SANCIONADO EM CAETÉS

Prefeito de Caetés, Armando Duarte.
O Prefeito de Caetés Armando Duarte sancionou ontem (05), o Plano Municipal de Educação (PME), sem vetos. O plano, que estabelece 20 metas educacionais a serem cumpridas em 10 anos, tramitou por três semanas na Câmara de Vereadores e passa a valer a partir de agora.

Isso significa que o município de Caetés terá uma década para cumprir uma série de metas quantitativas e qualitativas, que vão da Creche à Pós-Graduação, passando por alfabetização, carreira docente e analfabetismo.

O caminho do PME até a sanção foi permeado por muitos debates, que tiveram início nos fóruns setoriais e se estenderam até a Câmara de Vereadores.

A Secretária de Educação Soraya Cristina de Almeida salienta que o fato de o texto ter sido sancionado sem vetos mostra o reconhecimento do Prefeito de que o plano é fruto de uma ampla discussão com diversos setores da sociedade, com apoio total dos vereadores.

Importantes etapas foram encerradas: elaboração, aprovação e sanção. Outras deverão ser iniciadas: implementação, avaliação e controle social. O processo para se garantir o direito à educação pública de qualidade para todas e todos está em construção. Para tanto, é necessário manter a mobilização e o acompanhamento em todos os níveis. Todos precisam reconhecer suas responsabilidades e assumir seus papéis.


O documento estará disponível no site oficial da Prefeitura em www.caetes.gov,br 

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caetés.

2 comentários:

  1. Parabéns a toda sociedade que de forma democrática elencaram as prioridades para a educação nos próximos dez anos. O momento agora é fazer com que cada um, governo e sociedade, cumpram os seus papeis, uma vez que todos nós somos responsáveis pelo sucesso do PME e de tantos outros projetos e programas que venham a beneficiar toda população.

    ResponderExcluir
  2. O PREFEITO DE CAETÉS, SUA EXCELÊNCIA,ARMANDO DUARTE TEM UM EQUIPE DE GOVERNO INCLUINDO AÍ O VANDO PONTES,ESSA FIGURA EXPONENCIAL E COMPETENTE.

    GOVERNAR A COISA PÚBLICA SE PRECISA TER AO SEU LADO PESSOAS COMPETENTES E QUALIFICADAS E QUE TENHA NO MÍNIMO AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E PODER DE DECIDIR NAS COISAS PEQUENAS,PORÉM QUANDO ELAS SÃO FEITAS E CONSTRUÍDAS PRODUZEM UM DIFERENCIAL NO SEIO DA SOCIEDADE.

    A MINHA MAIOR LUTA DURANTE TODA MINHA VIDA FOI PARA QUE A MINHA E NOSSA PREFEITURA TIVESSE AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE PRESTAR UM MELHOR SERVIÇO A POPULAÇÃO.

    SOU UM SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL E ESTADUAL E SEI O QUANTO ESSAS DUAS MÁQUINAS PÚBLICAS FUNCIONAM PRECARIAMENTE. TEM SERVIDOR PÚBLICO QUE SE SENTE SEM VALOR NENHUM.

    OS PREFEITOS E GOVERNADORES E PRESIDENTES TAMBÉM QUE PASSARAM E GOVERNARAM ,MUITOS DELES, NÃO TIVERAM VISÃO NENHUMA DO QUE VENHA A SER UMA MÁQUINA PÚBLICA TANTO A NÍVEL MUNICIPAL COMO A NÍVEL ESTADUAL E FEDERAL.

    UMA PREFEITURA QUE HÁ 20 ANOS NÃO TINHA UM BANHEIRO, UM COMPUTADOR, UMA MÁQUINA ELETRÔNICA, UM ARQUIVO MORTO, UMA PREFEITURA, UM MÉDICO, UM DENTISTA, UM HOSPITAL, UMA QUADRRA POLIESPORTIVA, UM SALÃO PARA EVENTOS E FESTIVIDADES, UMA AMBULÂNCIA A ALTURA DE SEU POVO, UMA CÂMARA DE VEREADORES, UM JORNAL ,(JORNAL DO COMMERCIO DIARIO DE PE E FOLHA),UMA REVISTA QUALQUER (VEJA,ISTOE,CARTA CAPITAL, ÉPOCA) E A INTERNET ERA TIDO COMO UMA COISA DO CAPETA,IMAGINE O RESTO.

    TOMEI CONHECIMENTO DE QUE E A PREFEITURA DE SÃO JOÃO E DO RECIFE ESTÃO DISPONIBILIZANDO INTERNET GRATUITA A SUA POPULAÇÃO O QUE É GRATIFICANTE E SALUTAR.

    HOJE O BRASIL É OUTRO.TODOS OS ACONTECIMENTOS E FENÔMENOS OCORRIDOS ENTRE NÓS ESTÃO SENDO DIVULGADOS INCLUSIVE AS AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÃO BOTANDO TORANDO NESSA TURMA ELITIZADA (CONGRESSO NACIONAL) QUE NOS FAZ DE BESTAS E IDIOTAS.

    PARABÉNS,CAETÉS. TU ÉS PEQUENA,MAS DAÍ NASCEU A FIGURA MAIS QUESTIONÁVEL DO PLANETA TERRA HOJE QUE DO SOLO POBRE E CASTIGADO PELAS SECAS CÍCLICAS PERIÓDICAS FUGIU PARA SE TORNAR O PRESIDENTE QUE DEIXOU A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO COMEÇADA E CRIOU 16 UNIVERSIDADES E EXPANDIU MAIS DE 100 DELAS PARA QUE O MEU FILHO E O TEU PUDESSE SONHAR EM SER MÉDICO UM DIA.GRAÇAS A DEUS!

    PALAVRAS DE UM PROFESSOR!

    ResponderExcluir