PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HOMENAGEM ÀS MULHERES


2 comentários:

  1. As mulheres começam a engatinhar a busca de espaço na sociedade.No mundo ainda predominante pelos homens,pelo machismo, pela ignorância, pela brutalidade e pelo preconceito, vocês mulheres, ainda participam pouco das decisões políticas, dos cargos públicos em geral,mas aos poucos vocês estão se infiltrando na Polícia Civil e Militar, no Exército e na Aeronáutica, na Marinha e nos cargos públicos municipais,estaduais e federal e também no mundo empresarial e industrial.

    As mãos das mulheres são mais macias, mais agradáveis,vocês têm um olhar que brilha a natureza com os seus aconchegos e suas rugas destruídas pelos mãos dos homens em geral.

    As mulheres que somente tem o poder de ter um filho(a), que chega em casa e cuida de todos, trabalham dobrado, preocupam-se com todos e choram por todos.

    É , justamente, a penetração das mulheres nos diversos campos de batalhas da vida cotidiana que nos levam aos Sítios e as Ruas com os seus ares de risos, com olhar mais educativo e criativo que nos faz mais feliz e mais humano.

    E é muito bom se trabalhar ao lado de uma mulher.Muitas às vezes ainda incompreensíveis por nós homens, outras também ignorantes e às vezes querem ultrapassar barreiras intransponíveis, mas no geral, elas são mais pacatas e humanas.

    Este é o mundo diferente no campo da cibernética, das telecomunicações, da INTERNET, a maior rede de comunicação do mundo, dos Blogs, das televisões, dos jornais em geral, das revistas e dos demais meios de comunicações de massa que vem pondo DIFERENÇAS no agir e no ser somente diferente.

    As minhas melhores PROFESSORAS foram mulheres na área do ensino da língua portuguesa e que neste dia gostaria muito de homenageá-las, mesmo algumas delas já tendo partido para a eternidade, mas que deixaram saudades e recordações: Vilma Maria Monteiro(Escola Dr. Abílio Monteiro), Adeilza Queiroz Monteiro(Colégio Municipal Jandira Pedrosa), Rita Cibela Vila Nova França( primeira Professora viva do ABC), Maria José Ferreira (Colégio Diocesano de Garanhuns, a qual, dava aulas de graça a nós todos os sábado) e a Você, MARIA ALMEIDA, a qual , vem fazendo e realizando um grande trabalho em prol da Educação do Agreste Meridional com uma Escola referencial.

    A todas as mães,especialmente, a minha Iracema Carvalho da Luz, filha de Bom Conselho e a Minha Esposa, Alda de Freitas Carvalho e Àgda de Freitas Carvalho, os meus reconhecimento por tudo que vocês representaram, representam em minha vida.Às vezes para brincar com as mulheres eu sempre lhes digo assim: "eu gosto tanto de mulheres que amo logo três.É muito ou é pouco?. Elas dizem é muito. Ai eu respondo rindo: minha mãe, minha esposa e minha filha".

    A vocês, mulheres brasileira de todos os credos e raças, os meus sinceros e cordiais, PARABÉNS! Que Deus lhes dê muitos anos de vida para continuares lutando por um mundo melhor de paz,amor e compreensão!

    ResponderExcluir
  2. Na história política de Pernambuco, tivemos apenas três mulheres eleitas deputadas federais: Cristina Tavares (1983-1987), Ana Arraes (2007-2011) e Luciana Santos, que está no segundo mandato.

    Se a política ainda não fosse dos machos e os esquemas não tivessem sido muito grande, certamente, muitas mulheres ocupariam muitas vagas dos homens corruptos e mentirosos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA