ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PERNAMBUCO VIRA UM BARRIL DE PÓLVORA

Pernambuco virou um barril de pólvora. Na mesma semana três motins em penitenciárias da Região Metropolitana, muita confusão, feridos e mortos, um deles um sargento da Polícia Militar. Os detentos reclamam da super lotação e do comportamento de um juiz que torna a vida dos prisioneiros um inferno. As rebeliões tiveram repercussão nacional e agravaram o problema da insegurança pública no Estado, que é grave.
Mas seria o novo governador, Paulo Câmara, o grande culpado pela explosão? Ora, o socialista só tem 20 dias de governo, é lógico que alguns problemas vinham sendo segurados e agora não deu mais. João Lyra cumpriu apenas um mandato tampão de nove meses e uma situação dessas vem sendo criada há anos. Eduardo Campos ou família que me desculpem, porque o líder político já morreu, mas acho que isso aí é uma herança da sua gestão.

2 comentários:

  1. Sem dúvida que era um problema do senhor Eduardo Campos que, embora falecido tragicamente não o absolve dos erros que cometeu e era um rapaz muito vingativo, aquele que dizia "para os amigos tudo, para os inimigos à lei". A situação da segurança pública e dos nossos presídios são vergonhosas, nada se fez nesses últimos oito anos. Pernambuco junto com Alagoas disputam a taça, o que me deixa muito mais apreensivo é que esse rapaz o novo Governador, não tem nenhuma liderança e me parece que vai conseguir piorar muito nossa situação.

    ResponderExcluir
  2. PT está orientando seus aliados a se amotinarem contro o governo Paulo Câmara!

    ResponderExcluir