PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAMELO CRITICA IZAÍAS E A LEGIÃO ESTRANGEIRA

Independente da quantidade de votos que consegue a cada eleição, o socialista Paulo Camelo (PSOL), permanece na luta política e repete como um refrão o seu discurso, criticando os burgueses e o que chama de Legião Estrangeira, grupo que a seu ver tem dado as cartas em Garanhuns. Apesar do volume de obras do atual Governo Municipal na cidade, Paulo é crítico em relação ao prefeito Izaías Régis e mais ainda quando fala sobre o senador - agora ministro - Armando Monteiro. Ele critica ainda outros prefeitos que administraram Garanhuns, como Ivo Amaral, Bartolomeu Quidute, José Inácio Rodrigue, Luiz Carlos e Silvino Duarte.

A ENTREVISTA

JORNAL CIDADE: Qual o efeito da ausência de um líder e como anda a política hoje aqui?

Paulo Camelo: Olha,  A nossa cidade carece de uma representação política a altura do nosso potencial e da nossa história. É público e notório  que os últimos governantes e o atual, prefeito Izaías Régis, não se deram aos meios de formarem novos quadros político  em nossa cidade. Os ex-prefeitos José Inácio, Ivo Amaral, Bartolomeu Quidute, Silvino Duarte e Luiz Carlos, não preparam novos políticos para manterem aceso  os seus grupos de sustentação política. O prefeito atual, Izaías Régis, caminha no mesmo ritmo.

JORNAL CIDADE: E quais foram esses líderes “Burgueses” do nosso município?
Paulo Camelo: O ex-deputado estadual Elpídio Branco, o ex-vice-prefeito Abdias Branco, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Francisco Figueira (maior exportador,  na década de 1950, de café do Nordeste) e o empresário Vavá Moraes. Podemos também admitir que o ex-deputado federal José Tinoco, era também um Líder Burguês.

JORNAL CIDADE:  Você não acha que Armando Monteiro, tem contribuído com o desenvolvi-mento da cidade?

Não. O ministro Armando Monteiro, foi  Presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e   sequer trouxe uma fábrica de pipoca para Garanhuns. Sendo membro  nato da Legião Estrangeira, ele procura dominar e ocupar a cidade em pontos estratégicos, assim como os romanos faziam na época do Império Romano. Os Centros de Saúde, o SENAI, a outrora Escola de Música, a ACIG (ou ACIAGAM) se localizam em pontos privilegiados para ações políticas. Além da atividade improdutiva, eventualmente realizada pelo ministro Armando Monteiro,  denominada de AÇÃO GLOBAL.

JORNAL CIDADE: Então na sua concepção, Izaías deve fazer   um bom governo?

Paulo Camelo: Sim. Devemos torcer não só para que Izaías faça um bom governo, como também para que o PSOL, a partir de  janeiro de 2017,  faça melhor. Não podemos  torcer quanto pior,  melhor para a oposição.  Além do mais nem precisamos disso, uma vez que  temos Propostas em demasia.

JORNAL CIDADE: Mas, e as obras que estão por vir, como a Reforma da Avenida Santo Antônio, não vai provocar o desenvolvimento?
Paulo Camelo: Evidentemente que a Reforma da Praça localizada na Avenida Santo Antônio, não é suficiente  para alavancar o desenvolvimento da cidade e muito menos a mobilidade urbana. Independente da bela arquitetura do Projeto de Reforma,  o mesmo traz  em seu conteúdo um erro grave, o qual consiste em excluir do Espaço Luiz Jardim, o trabalho em  alto relevo do artista plástico garanhuense, Armando Rocha, já falecido, “transferindo  o seu trabalho”  para o muro do Mosteiro de São Bento. Ora, essa é uma idéia mágica da Legião Estrangeira, a qual está sendo   capaz de promover um absurdo dessa natureza. Pois o trabalho artístico terá que  ser reproduzido por um  outro artista plástico, e nunca o verdadeiro Armando Rocha, já falecido.  Portanto, trata-se de maquiar a cidade e esconder  nosso  Patrimônio Cultural e Artístico, o Armando Rocha.

JORNAL CIDADE: Mas, a Outorga Onerosa relativa  ao  Plano Diretor, aprovada  pelo governo Izaías e pela Câmara dos Vereadores, o que você diz:
Paulo Camelo: O Plano Diretor,  em vigor,  não permite a construção de edificações com mais de três andares. A Outorga Onerosa, burla o Plano Diretor, ao permitir,  mediante pagamento de tarifa progressiva,  que se construa edificações com mais de três andares.  Na prática o governo mágico de Izaías Régis, com apoio dos membros da Legião  Estrangeira, passa a vender o “espaço”  para aumentar sua arrecadação.

JORNAL CIDADE: Você é candidato a Prefeito em 2016?

Paulo Camelo: Está  muito cedo para definirmos alguns nomes para participarem das eleições de 2016. Mas, em primeiro lugar  o PSOL deve apresentar um bom Programa de Governo que atenda as reais necessidades da nossa população. Em segundo lugar, temos que convencer aos demais  partidos políticos que devemos transformar a eleição num plebiscito, ou seja, com apenas dois candidatos, situação e oposição, sem a ingerência de políticos de outras cidades. Em terceiro lugar, nós garanhuenses  precisamos   acordar  de um sono muito longo, afinal quando terminar o mandato de Izaías Régis, em 2016, vai completar 40 anos que Garanhuns elegeu  seu  último  Prefeito natural  da nossa  cidade, Amílcar da Mota Valença.  Portanto, virou uma brincadeira ser Prefeito de Garanhuns.

JORNAL CIDADE:  O que falta mais para Garanhuns?
Paulo Camelo: Todo governo municipal precisa ter acesso ao governo do Estado, no caso o  de Pernambuco. Desde o governo Jarbas Vasconcelos, incluindo Eduardo Campos e agora Paulo Câmara, que Garanhuns não tem acesso  ao governador do Estado. Portanto, quando terminar o mandato do prefeito Izaías Régis, vais completar  20 anos que Garanhuns não tem acesso ao governo do Estado de Pernambuco. Some-se a isso tudo, os 8 anos perdidos no governo Lula, isto é, sem reivindicação apresentada, sendo que os ex-prefeitos  Silvino Duarte (de Princesa Izabel/PB) e Luiz Carlos (de Calçados/PE),  perderam 2 e 6 anos, respectivamente. AGORA DURMA COM ESSA BRONCA.

JORNAL CIDADE: Porque esses Estrangeiros mandam aqui?
Paulo Camelo: Em primeiro lugar, devido  a ausência de Lideres Burgueses, bem como de  Lideres  de Esquerda com mandato eletivo. Em segundo lugar, em função  da perda da população nativa. Ou melhor, Garanhuns perdeu sua população nativa e está sendo repovoada por pessoas de outras cidades, as quais em sua maioria não vestiram a camisa da nossa cidade. Daí, se explica  parte da votação exagerada que é dada  aos candidatos ao parlamento, oriundos  de outras cidades.

Jornal Cidade: Mas, o prefeito, está pavimentando Ruas, instalou o Planetário no Parque Euclides Dourado e está mudando a cara da nossa cidade, dentre outras promessas que estão por vir?

Paulo Camelo: O primeiro aspecto consiste em dizer: Todo governo herda o bônus e o ônus da administração anterior. O governo Izaías Régis, deveria informar quais foram os Projetos e Obras, além dos  Trabalhos Sociais, os quais foram herdados do governo do ex-prefeito Luiz Carlos. Igualmente deveria informar os recursos do governo do Estado de PE, especialmente os que foram oriundos do FEM (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal)  e os serviços executados.

O segundo aspecto a considerar  consiste em afirmar  que pavimentar Ruas é uma obrigação dos governantes, especialmente  quando  decidem  priorizar   a qualidade dos serviços e implantar  o saneamento  básico seja individual ou coletivo. Assim, o governo Izaías Régis, está carente  nos seguintes  itens: qualidade dos serviços; implantação do saneamento básico;  aspecto ambiental.

Quanto ao Planetário instalado no Parque Euclides Dourado, trata-se apenas de uma miniatura do Globo Terrestre. Num possível governo do PSOL, devemos   procurar  instalar  um equipamento urbano, tipo o Planetário existente no Parque do Ibirapuera em São Paulo e do localizado em Brasília, próximo do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. Aproveito a ocasião para agradecer a você Robson e a todos que fazem o Jornal Cidade, por essa oportuni-dade  em expor  o nosso pensamento  e contribuir   com a preservação da democracia.

9 comentários:

  1. Paulo mude esse discurso legião estrangeira, burguesia ,elite
    você fica falando do prefeito izaias fala da cidade fala de todo o mundo só você esta certo. paulo você é um burgues você tem vários imoveis na Dantas barreto, na ari barroso José mariano e não dá uma esmola a ninguém seja mais humilde. seu burgues!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cérebro desse cara está no século dezenove!

      Ele quer os meios de produção braçais, dependentes de força física, para escravizar os pobres no trabalho estafante das industrias manufatureiras e do campesinato manual!

      Excluir
    2. EWERTON SOUTO.

      RECORDE O PASSADO COM COMPETÊNCIA. SENÃO LEIA A HISTÓRIA E TRAGA PARA TODAS AS CIDADES DO NORDESTE. A AGRICULTURA FAMILIAR FALIU.VEJA SE LEMBRA QUANDO O GENERAL JOÃO BATISTA FIGUEIREDO DISSE " PLANTE QUE O JOÃO GARANTE". NAQUELA ÉPOCA TINHA APOIO A AGRICULTURA E HOJE NÃO TEM MAIS.

      EWERTON SOUTO.
      OS BURGUESES DO BRASIL APROVARAM UM LINDÍSSIMO SALÁRIO PARA ELES PULANDO DE R$ 12.847,20 PARA R$ 33.763,00 (2002 -2014). FORAM 280 PICARETAS CHAMADOS DE BURGUESES.

      PAULO CAMELO, ESTÁS CERTÍSSIMO EM FAZER CRÍTICAS MESMO. O EX-DEPUTADO IZAÍAS RÉGIS CRITOU E FOI MUITO CRITICADO ANTES, DURANTE E DEPOIS DE SER DEPUTADO E PREFEITO.

      APRESENTE O CONCRADITÓRIO ARGUMENTO O ARTIGO DO ENGENHEIRO CIVIL PAULO CAMELO. O ENGENHEIRO CIVIL EUCLIDES DA CUNHA ESCREVEU ASSIM: " O NORDESTINO É UM FORTE". A FRAQUEZA NOSSA É QUE A GENTE VOTA EM BURGUÊS SIM PARA SURRUPIAR E DILAPIDAR O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO: PETROBRAS E AFINS.

      Excluir
  2. José Fernandes Costa25 de janeiro de 2015 às 11:03

    NÃO dá pra ler nada que esse Paulo Camelo escreve!! - O discurso dele é de 1927!! - Está mais ultrapassado do que circo mambembe!! - Essa de "legião estrangeira" é uma tremenda babaquice!! - Esse Camelo tem o umbigo enterrado em Garanhuns e de lá nunca saiu!! - Creio que até o curso de engenharia que ele fez, foi por correspondência!! - Xô Camelo!! - E o “esporte” do Camelo é criticar deus e o mundo!! - Também, pudera: com essa enxurrada de votos que ele tem??!! - Sei não!! - E o Psol vai ficar no SOL por mais uns 500 anos!! - O Psol é como salpicão!! - Ou seja, no Psol tira-se o P e ficam todos ficam no SOL. - Dizem que no salpicão, as MULHERES tiram o SAL e ficam com o PICÃO!!! - Mas, essa é com as MULHERES!! - NÃO vou desagradar às MULHERES!! - MUITO MENOS, iria eu querer desdenhar DELAS!! - NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!! - JAMAIS!!!!! !!!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes tem razão porém faço uma pequena correção, o discurso do camelo é de 1917.

      Excluir
    2. José Fernandes Costa25 de janeiro de 2015 às 16:34

      DE ACORDO, Eraldo... - O discurso do Camelo ainda é do tempo da primeira Guerra MUNDIAL. - É FROIDE!! - Aguentar isso, é demasia!!!!! /.

      Excluir
  3. As nomenclaturas que Paulo Camelo usa podem pertencer à um modelo de discurso antigo, porém o conteúdo deste discurso é mais do que atual. Eu costumo dizer que a coisa mais fácil de se fazer é oposição, normalmente o opositor descarrega críticas sem possuí compromisso com a solução. Paulo apresenta suas críticas e soluções. Mas eu entendo a motivação de alguns em tentar ridicularizar o discurso de Paulo, ele não agrega a imagem do "poder" que vcs gostam de ostentar, então ridicularizar é mais conveniente do que estabelecer um diálogo para confrontar propostas, mas é claro! poucos têm propostas para por na mesa. Ao contrário do que vcs "entedem" Paulo não disse que tá tudo ruim, mas tbm não tá bom. Estamos tão acostumados com a ineficiência que qualquer coisa que for feita em favor de Garanhuns achamos bom só pq ninguém havia feito antes, não olhamos como é feito nem com qual qualidade e muito menos se poderia fazer melhor.

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Parabenizo a nobre conterrânea Atilla Rocha. Faço das suas letras as minhas letras. Você foi brilhante ao analisar com competência a razão de algumas pessoas se irritarem com as minhas letras.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. PETROBRAS DEVE DIVULGAR PERDAS COM CORRUPÇÃO. O MERCADO ESTIMA BAIXAS DE R$ 10 BILHÕES A R$ 48 BILHÕES.

    Muitos criticam o discurso de Paulo Camelo,mas o mesmo está incluso na manchete de hoje (27/01/2015) do Jornal do Comercio de Recife.

    Muitos criticam porque ele batiza os forasteiros de burgueses que vem a Garanhuns compram os nossos votos e vão embora e não voltam mais.

    Outros criticam dizendo que o discurso dele somente focaliza o passado dos anos de 1917 e 1929,mas naquela época se ROUBAVAM muito menos que hoje.

    Um DEPUTADO FEDERAL não ganhava jamais mais do que o PRESIDENTE DA REPÚBLICA.De 2002 a 2010 o Lula ganhou R$ 11.420,21.Os deputados (2002) R$ 12.847,20 e em (2006) R$ 16.512,09 em (2010) R$ 26.723,13 e em (2014) R$ 33.763,00. Enquanto que a Presidenta Dilma R$ 30.924,00.

    Em 1917 e 1927 jamais um CONGRESSO NACIONAL criaria bilhões de despesas para a Presidenta pagar conforme fizeram em 2010 e agora repetiram em 2014. Dr. José Fernandes Costa e Eraldo, podes crer,o Brasil hoje está tomando um rumo totalmente diferente porque os nossos deputados legislam em causa própria depois de conhecido os resultados das eleições.

    Duvido com toda convicção do mundo que os 513 DEPUTADOS FEDERAIS e os 81 senadores tivessem tido a CORAGEM de ter aprovado esses salários antes das eleições de 2014?

    Os movimentos sociais que aconteceram em 20013 e 2014 foram contra os gastos EXORBITANTES com uma COPA DO MUNDO feita pela FIFA e pelas arbitrariedades cometidas pelos nossos políticos em Brasília.

    O TIRIRICA é a maior demonstração da política safada que tem sido feito no Brasil que foi o Deputado Federal mais votado em 2010(1.348.295) e agora em 2014 ( 1.016.796 ) foi o segundo mais votado em São Paulo. O palhaço mostra ao mundo que dentro do congresso nacional é uma verdadeira palhaçada com o dinheiro público brasileiro.

    Eraldo e José Fernandes, Edmar R. Dias e Altamir Pinheiro,Roberto Almeida, e Ewerton Souto, Marcos Cardoso e Ronaldo Cesar, Professor Rafael Brasil e todos os que tem se manifestado nestes blogs em geral, confesso-lhe com a maior sinceridade do mundo que, não votei na Presidenta Dilma Vane Rousseff em 2014,mas jamais tive a coragem de sair de minha casa para pedir a ninguém, pois dentro da minha casa os votos foram livres e espontâneo: 2 para Dilma e 2 para Marina Silva.Segundo turno os votos foram repetidos sim.Por isso que 51 milhões de votos de Aécio e 54 milhões de Dilma representaram quase um empate.

    E quem dividiu esses votos nas nossas famílias? Duas palavras: Mudanças e Corrupção.

    Queridos amigos que foram citados acima,confesso-lhes sinceramente: eu nunca vi uma eleição comprada para Deputados Estaduais e Federais como esta de 2014.E por tabela as chapinhas eram coladas para Governadores, Senadores e Presidentes da República de ambos os partidos.

    Se comprar votos for correto e legal e roubar a Petrobras também,o discurso do Engenheiro Paulo Camelo está ultrapassado no tempo e no espaço em pleno século vinte e um (XXI).Amém!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA