PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O BRASIL DE REBECCA E CREUZA

Deputada federal e candidata a vice-governadora no Amazonas, Rebecca Garcia arrasou ao informar seu patrimônio na Justiça Eleitoral. A parlamentar apresentou um patrimônio de 3 milhões e meio de reais, no qual se inclui um relógio de pulso ornamentado com diamantes, no valor de 42 mil e 300 reais.

Rica e bonita, Rebecca é a mulher dos sonhos de muita gente.

Na outra ponta da linha está a empregada doméstica Creuza Maria Oliveira, candidata a uma vaga na Câmara Federal pelo Estado da Bahia.

Negra e com pouquíssimos recursos, Creuza jamais poderá comprar um relógio igual ao da Rebecca. Ela quer ser apenas “a voz das domésticas” no Congresso Nacional.


Apesar da desigualdade social ter diminuído nas últimas décadas, ainda existem dois brasis dentro de um só: no primeiro, minoritário, homens passeiam de jatinho, moram em mansões que a gente só vê nas novelas e mulheres se enfeitam com relógios ornamentados com diamantes; no segundo, muito maior, a luta é simplesmente para garantir o pão de cada dia.

4 comentários:

  1. Juaquim Barboza que diga a nos

    ResponderExcluir
  2. CREUZA VOU PROVIDENCIAR UM RELÓGIO PRA VOCÊ VOU FALAR COM BASTIÃO DAS TROCAS NA FEIRA AQUI EM GARANHUNS,ELE VENDE RELÓGIO DA MARCA CABOJE DÁ PRA USAR DURANTE A CAMPANHA.
    MANDA TEU ENDEREÇO PRA ESSE BLOG LEGAL.

    ResponderExcluir
  3. A eleição no Brasil ainda não é para principiante e sem dinheiro.Muitos tentarão, mas poucos chegarão.Para se eleger é preciso ter muito dinheiro.

    As campanhas tomaram um rumo totalmente diferente.Aqueles movimentos sociais que tinha por trás uma conotação política antes da copa, agora se sucumbiram pelas campanhas dos CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS, GOVERNADORES E SENADORES RICOS e que contratarão cabos eleitorais a peso de ouro.

    Salve-se quem puder! Daqui pra frente todos serão iguais.Ninguém é melhor do que ninguém e todos usarão a arma da sedução: as campanhas estão sendo municipalizadas mais uma vez, infelizmente.Coloca-se um carro de som com os mesmos sotaques de sempre.Bla,Bla,Bla e nada de conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. FICO PENSANDO.

    O crime da bela Rebecca Garcia é o de ter nascido e crescido bonita, ou o de ser rica? Alguma dessas características configura motivo proibitivo para ela ser Deputada Federal? Isso por um lado. Mas por outro o que nos motivaria a acreditar que a senhora Creuza Maria Oliveira, tenha alguma capacidade especial especial que a torna apta defender os interesses das empregadas domésticas enfrentando todos os jogos de interesses de Brasilia e não sendo apenas usada como bandeira propagandística como outros analfabetos como Tirica, Vicentinho, Lula ou mesmo Dilma? Ah só por ser feia, preta e pobre ela já merece ser deputada??

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA