PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS LUTA EM BRASÍLIA PELA DUPLICAÇÃO DA 423

O prefeito Izaías Régis chegou em Brasília, na noite desta segunda-feira (04). Hoje pela manhã, o gestor seguiu com reuniões em gabinetes parlamentares.

Desde que assumiu em janeiro de 2013, o prefeito Izaías Régis busca manter uma pauta regular de viagens a Brasília (DF). Nestas viagens o prefeito visita gabinetes parlamentares, ministérios e acompanha de perto os contratos de repasse e convênios do Governo Federal com o município, bem como busca novas possibilidades de angariar recursos para Garanhuns. 
A viagem desta semana, particularmente, tem um significado especial para Garanhuns e para o Agreste Meridional. O prefeito deve se encontrar amanhã (06) com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e com o Gestor do DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), acompanhado de dois senadores pernambucanos, Douglas Cintra(PTB) e Humberto Costa(PT) para tratar sobre a duplicação da BR-423. O foco da conversa é na publicação do Edital de Concorrência e na pré-aprovação de uma proposta de alteração do traçado de acesso da BR-423, ao ambiente urbano de Garanhuns.
A proposta de novo traçado, trabalho elaborado pela Secretaria de Planejamento de Garanhuns, traz rebatimentos de grandes impactos para a cidade. Estes impactos podem ser positivos se adotado o trajeto alternativo por fora da área urbana e, definitivamente negativos, se a obra for realizada pelo mesmo trajeto da atual BR-423, ou seja, por dentro da Cidade.
“De tão evidentes os benefícios da adoção do modelo que privilegia o traçado por fora da Cidade, somado aos fatos revelados pela força da vontade e da argumentação do Prefeito Izaías, pelas manifestações de apoio das Entidades representativas da sociedade civil de Garanhuns e, ainda, das vantagens de natureza construtivas, financeiras e de tempo de execução da obra, não se pode esperar, por uma simples questão de bom senso, que a proposta sofra qualquer restrição”, explicou o Secretário de Planejamento de Garanhuns, Fernando Nunes.
As vantagens do novo traçado, passando pelo espaço conhecido como “Papa Terras”, alcançando a BR-424, a três quilômetros do “Giradouro do Magano”, podem ser resumidas como a seguir:
*Reduz a distância do trajeto em 1,1, km;
*Reduz o investimento, em valores atualizados, em algo em torno de R$12 milhões, sobretudo pelo custo das desapropriações;
*Mesmo reduzindo o investimento ainda duplica 3 Km de outra Rodovia, a BR-424;
*Abrevia o tempo de execução em mais de dois anos;
*Evita um odioso “apartheid” entre duas importantes partes da Cidade;
*Eliminam, em grande medida, os incômodos causados pela presença de uma rodovia de longo curso no perímetro urbano. Esses incômodos são sentidos diariamente, por exemplo, a quem precisa acessar a UPA-E;
*Minimiza problemas com inúmeras atividades econômicas existentes na área de construção.
“Nós estamos confiantes de que esse novo traçado seja adotado pelo DNIT, bem como que o Departamento possa anunciar o início dessa obra tão representativa para Garanhuns e todo o Agreste Meridional. Portanto a nossa expectativa é que durante esse encontro tenhamos essas duas metas alcançadas: a licitação da obra e a adoção do novo traçado, para o bem de Garanhuns”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.
Texto: Jornalista Jacqueline Menezes

3 comentários:

  1. Eita estradinha de rosca. quando a galinha criar dente isso sai.

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito que vai sair, "quem quer vai, quem não quer manda" o nosso prefeito Izaías Régis tem reunido forças no sentido de tornar possível essa duplicação. O prefeito vai sempre à Brasília para que não fique no esquecimento e sei que pela sua persistência e trabalho nós vamos ter essa duplicação que beneficiará inúmeros municípios, agregando imensas vantagens as empresas que se instalarão na nossa região, particularmente em Garanhuns com a vitória de Armando Monteiro, amigo do nosso prefeito e da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    1 - Na interseção das BR 423 e 424, no bairro do Magano, falta construir uma "Alça". Por esta razão o trecho é bastante perigoso;
    2 - Na ocasião da construção da BR 423, houve um corte acentuado na Colina (Serra) do Magano. São coisas da Legião Estrangeira que não conhece a nossa cidade;
    3 - Mas, o prefeito Izaías, ancorado no ex-usineiro e senador Armando Monteiro, prometeu indevidamente que a duplicação da BR 423 seria iniciada em meados do mês de julho de 2014. Por coincidência, ou não, no início da campanha eleitoral.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA