PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARRAES E AS CAMPANHAS POLÍTICAS EM PERNAMBUCO

O post publicado neste blog fazendo comparações entre as campanhas políticas de 1986 e a deste ano foi publicado na íntegra por Magno Martins. O jornalista da capital usou inclusive a mesma foto e o título da nossa nota, que entrou na lista das mais lidas.
Experiente na profissão, Magno entendeu muito bem que as comparações que fizemos entre Arraes, Armando Monteiro, José Múcio e Paulo Câmara foram baseadas nos fatos e não em paixão por A ou por B.
O slogan de Arraes em 86 foi “A Esperança Está de Volta”. Fizemos um trocadilho e usamos como título da matéria “Arraes e José Múcio estão de volta”.
Logicamente Arraes não é Armando Monteiro nem Paulo Câmara é José Múcio. Apenas indicamos semelhanças nas duas campanhas, o que não significa que o resultado de 2014 será igual ao de 1986.
É importante também lembrar - já que estamos lidando com a História - que embora Eduardo esteja com Paulo Câmara na campanha atual, apoiou Armando Neto para o senado quatro anos atrás e seu pai, Armando Filho foi aliado de Arraes em alguns momentos políticos.
Em 1962, quando Arraes venceu Cleofas por uma diferença de pouco mais de 13 mil votos, isso só foi possível porque Armando Monteiro filho foi candidato ao Governo e tirou votos nas áreas governista e conservadora.
A Nova Política fez com que o ex-governador de Pernambuco se afastasse de Lula, Dilma e Armando, aproximando-o de Jarbas, Mendoncinha e Roberto Magalhães.
Armando Monteiro ficou onde estava em 2010 e pelos menos por enquanto, conforme mostram as pesquisas, o eleitor está vendo mais coerência no petebista.

3 comentários:

  1. Dr. Miguel Arraes de Alencar era um homem de caráter, personalidade muito forte, íntegro e correto. Foi injustiçado por Dr. Jarbas Vasconcelos que maltratou muito sua bibliografia. Jamais ele subiria no palanque ao lado de um feroz inimigo seu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Perdoar, a gente perdoa, agora esquecer e se aliar, jamais!

    Essa tem sido a perdição dos ex-governadores de Pernambuco de 1998 até hoje.Ninguém de sã consciência esqueceu os palavrões citados por Jarbas contra Eduardo até hoje. Machucaram e feriram o coração do homem e da mulher do bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! amém!

    Palavras de quem pensa um centímetro acima do nariz e sabe o que diz!

    ResponderExcluir
  2. pior foi o que lula dizia de maluf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nada.Não tenho conhecimento de que o Lula mandou fazer milhares de PANFLETOS chamando o Maluf de Ladrão e mandou espalhar em todo o Brasil e em São Paulo. A Zona Rural e Urbana foi invadida com essa panfletagem nas eleições de 2002, 2006 e 2010.O Recife se envergonhou tanto que não elegeu o filho de Jarbas Vasconcelos vereador na Capital pernambucana.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA