GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

sexta-feira, 14 de março de 2014

GARIS DE LAJEDO SÃO EXEMPLO NO AGRESTE

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São Bento do Una, numa visita a Lajedo, ficaram admirados com as boas condições de trabalho dos garis, nesta última cidade. Eles observaram que os servidores possuem equipamento individual, fardamento, protetor solar, luvas, botas e bonés. O material está disponível tanto para o inverno quanto para o verão.

Segundo o próprio Sindicato de São Bento, em Lajedo é exigido o uso do uniforme e equipamento aos trabalhadores. Tem mais: Eles trabalham seis horas corridas e recebem 40% de insalubridade.

“Se em Lajedo é possível isso, por que não aqui?”, se perguntaram os sindicalistas da terra de Alceu Valença. E defenderam a seguinte ideia:  “Precisamos copiar o que é bom. Não é feio! Precisamos organizar a situação dos garis em São Bento do Una urgente. Repetimos: copiar o que é bom não é feio”. 

Abaixo um link da página do Sindicato no Facebook com uma entrevista de uma gari de Lajedo relatando as conquistas dos trabalhadores na gestão do prefeito Rossine Blesmany. É um vídeo que todo mundo devia assistir, principalmente os servidores municipais, sejam ou não garis.

2 comentários:

  1. Em São Bento do Una no governo anterior os garis tinham treinamento com o Senac, mudança da antiga sede que mais parecia uma pocilga, para uma casa ampla, café diariamente, pagamento de 10% de insalubridade, terço de férias, fardamento, EPIs, bonés, protetor solar, realidade que até então não existia na cidade, certamente este blogueiro tem conhecimento destes dados. A distribuição desses materiais pode ser comprovada, pois os garis assinavam o recebimento dos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. MEU CARO, ROBERTO ALMEIDA.

    QUANDO EU FUI VEREADOR DE 2001 A 2004 APRESENTEI REQUERIMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA DO OURO EXIGINDO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL TODOS ESSES EQUIPAMENTOS CITADOS ACIMA PARA OS GARIS DE NOSSA CIDADE. QUEM QUISER CONFERIR É SÓ DÁ UMA BUSCA NOS ANAIS DA CÂMARA MUNICIPAL .

    ESSE PESSOAL PRECISA RECEBER TRATAMENTO ESPECIAL POR CUIDAR DA NOSSA LIMPEZA E NOSSA SAÚDE.MUITOS DELES USAM SANDÁLIAS E PEGAM O LIXO SEM NENHUMA PROTEÇÃO E MUITO MENOS USAM MÁSCARA, SUJEITANDO -SE A PEGAR ALGUNS VÍRUS E BACTÉRIAS.

    VALEU, PREFEITURA DE LAJEDO.PARABÉNS!

    ResponderExcluir