PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARIS DE LAJEDO SÃO EXEMPLO NO AGRESTE

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São Bento do Una, numa visita a Lajedo, ficaram admirados com as boas condições de trabalho dos garis, nesta última cidade. Eles observaram que os servidores possuem equipamento individual, fardamento, protetor solar, luvas, botas e bonés. O material está disponível tanto para o inverno quanto para o verão.

Segundo o próprio Sindicato de São Bento, em Lajedo é exigido o uso do uniforme e equipamento aos trabalhadores. Tem mais: Eles trabalham seis horas corridas e recebem 40% de insalubridade.

“Se em Lajedo é possível isso, por que não aqui?”, se perguntaram os sindicalistas da terra de Alceu Valença. E defenderam a seguinte ideia:  “Precisamos copiar o que é bom. Não é feio! Precisamos organizar a situação dos garis em São Bento do Una urgente. Repetimos: copiar o que é bom não é feio”. 

Abaixo um link da página do Sindicato no Facebook com uma entrevista de uma gari de Lajedo relatando as conquistas dos trabalhadores na gestão do prefeito Rossine Blesmany. É um vídeo que todo mundo devia assistir, principalmente os servidores municipais, sejam ou não garis.

2 comentários:

  1. Em São Bento do Una no governo anterior os garis tinham treinamento com o Senac, mudança da antiga sede que mais parecia uma pocilga, para uma casa ampla, café diariamente, pagamento de 10% de insalubridade, terço de férias, fardamento, EPIs, bonés, protetor solar, realidade que até então não existia na cidade, certamente este blogueiro tem conhecimento destes dados. A distribuição desses materiais pode ser comprovada, pois os garis assinavam o recebimento dos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. MEU CARO, ROBERTO ALMEIDA.

    QUANDO EU FUI VEREADOR DE 2001 A 2004 APRESENTEI REQUERIMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA DO OURO EXIGINDO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL TODOS ESSES EQUIPAMENTOS CITADOS ACIMA PARA OS GARIS DE NOSSA CIDADE. QUEM QUISER CONFERIR É SÓ DÁ UMA BUSCA NOS ANAIS DA CÂMARA MUNICIPAL .

    ESSE PESSOAL PRECISA RECEBER TRATAMENTO ESPECIAL POR CUIDAR DA NOSSA LIMPEZA E NOSSA SAÚDE.MUITOS DELES USAM SANDÁLIAS E PEGAM O LIXO SEM NENHUMA PROTEÇÃO E MUITO MENOS USAM MÁSCARA, SUJEITANDO -SE A PEGAR ALGUNS VÍRUS E BACTÉRIAS.

    VALEU, PREFEITURA DE LAJEDO.PARABÉNS!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA