PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNALISTA DO SBT CAI NAS GRAÇAS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

A publicação de um vídeo na página do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Facebook tem estimulado elogios à apresentadora do SBT Rachel Sheherazade. "A Raquel fala o que todo brasileiro consciente e esclarecido gostaria de falar e não tem oportunidade", comentou uma usuária. "Esta menina está cada vez mais corajosa em expor sua opinião em rede nacional! É digna de admiração e respeito. Falou muito bem!", escreveu outro.

No vídeo, Rachel Sheherazade rasga elogios a FHC pela implementação do Real e ressalta diversos avanços no País. "Nada disso seria possível se não fosse o Plano Real de FHC", diz ela, lembrando do "pessimismo" da oposição da época, hoje situação. Rachel faz ainda uma crítica ao PSDB, partido que, segundo ela, "se mostrou incompetente como oposição" nos últimos 12 anos. Será que FHC concorda, uma vez que compartilhou o vídeo?
Famosa por suas posições ultraconservadoras, expostas na bancada do jornal SBT Brasil, foi Sheherazade quem apoiou recentemente um grupo de rapazes que espancou e amarrou nu, em um poste no Rio, um jovem suspeito de cometer furtos no bairro, chamando o ato de "legítima defesa coletiva". Após um turbilhão de críticas, ela publicou uma espécie de retratação, pela qual afirma que "embora não respalde a violência, a legislação brasileira autoriza qualquer cidadão a prender outro em flagrante delito".

As posições de Rachel Sheherazade têm provocado críticas dos próprios jornalistas. As informações de bastidores dão conta de que, nos corredores do SBT, os jornalistas se sentem envergonhados com as polêmicas e reacionárias opiniões da apresentadora. A apresentadora do Jornal Globonews e do Arquivo N Leilane Neubarth expôs sua revolta: "Gente, o que é a apresentadora Rachel Sheherazade? A jornalista infringiu o cód. de ética e envergonha os colegas de profissão", publicou no Twitter. (Fonte: Brasil 247).

6 comentários:

  1. Na realidade o povão deve se perguntar? Quem é esta tal de Leilane Neubarth? Eu diria que é uma babona que se submete a tudo que seus chefes determinam e tem medo de falar a verdade para não contrariar estes e perder o emprego, ao contrário da Rachel.

    ResponderExcluir
  2. Sou simpatizante do governo do PT, dos governos LULA / Dilma, mas em qualquer governo que já administraram esse país sempre tiveram coisas erradas, e em qualquer governo que venha a governar futuramente continuaram a ter erros, pois bem, pra mim tudo que a jornalista Rachel Sheherazade fala tem sentido, porque ela faz os comentários em cima do que acontece de errado no BRASIL e que é responsabilidade do governo, então por que ignorar o que ela fala, isso é uma grande e verdadeira hipocrisia .

    ResponderExcluir
  3. Para mim jornalista tem que ter opinião , doa a quem doer mesmo porque qualquer pessoa de nível médio neste pais saberia ler o que os relatores escrevem, jornalista tem que ter opinião e não serem meros paus mandados como acontece na rede de esgoto de televisão .
    Edcleison Albino

    ResponderExcluir
  4. o brasileiro tem o mal costume de isolar os acontecimentos historicos,se o plano real tivesse sido elaborado no governo Sarnei ou Collor teria dado certo?claro que nao.Então porque funcionou com Itamar Franco e FHC?Alguem lembra da abertura dos portos que aconteceu no governo Collor,foi essa medida que proporcionou a modernizaçao da industria nacional fazendo com que a produtividade aumentasse por consequencia diminuindo a inflaçao e preparando campo ffertil para o plano real que garantiu a eleição de FHC,que fora isso foi um presidente muito do fuleiro,tinha maioria absoluta no congresso e não fez as reformas que oBrasil até hoje nescessita,tributaria,politica e previdenciaria,se ele tivesse tido corajem o Brasil seria hoje uma grande potencia mundial.

    ResponderExcluir
  5. Em seu programa o BRASIL URGENTE, Datena, fez uma enquete ao vivo pelo Twitter e face, sobre a opinião da jornalista do SBT, e centenas de brasileiros concordarão com a opinião da Raquel, mais de 90% disseram que a mesma tinha razão.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Henrique e a jornalista fascista se merecem

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA