PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRES SÃO PUNIDOS NA FICÇÃO E NA VIDA REAL

Os padres estão sendo punidos na ficção e na vida real. Em Saramandaia, o remake de Dias Gomes que a TV Globo está exibindo na faixa das 23h,o sacerdote da cidade, interpretado pelo ator Maurício Tizumba, será excomungado por realizar o casamento entre o lobisomem Aristóbulo e a cafetina Risoleta.

Segundo o autor da novela, Ricardo Linhares, o episódio foi inspirado no caso real do Padre Beto, de Bauru, excomungado pela Igreja Católica por defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Apesar da confissão, o escritor disse que deseja evitar polêmicas com os católicos.
No Agreste de Pernambuco o bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira, suspendeu de suas atividades o padre Nilson, de Sanharó, por ter celebrado uma missa para maçons. O religioso divulgou uma carta criticando o sacerdote, que segundo ele é reincidente
Depois de advertido pelo superior, o padre pediu perdão e comprometeu-se a se retratar publicamente.
A maçonaria, como o espiritismo e mesmo o protestantismo, não é aceita pela Igreja Católica. Os maçons fazem parte de uma ordem secreta, religiosa e filosófica, presente em quase todos os países do mundo. Da sociedade só fazem parte homens e normalmente pessoas de alto poder aquisitivo. 
Curioso nessas história todas, envolvendo padres da vida real e da ficção, é que o ator Maurício Tizumba, que faz o papel de padre em Saramandaia, é adepto do Candomblé, um culto de origem africana ainda hoje muito forte no Brasil, principalmente na Bahia.

5 comentários:

  1. Venhamos e convenhamos, se cada um fizer o que quiser na Igreja vai virar bagunça. A Igreja não pode perder sua identidade, muito menos ser considerada uma igual e qualquer entre as outras instituições.
    É bom recordar que a maçonaria ao longo da História sempre perseguiu e matou padres e bispos, como é o caso de Dom Vital em Recife.
    Ela também é responsável pelo grande levante dos escândalos na Europa e EUA há alguns anos atras. Sem esquecer que a Igreja tem bem clara a relação a Maçonaria que simplesmente de respeito. Cada um no seu lugar.
    O Padre de Pesqueira/Belo Jardim foi apenas um grande ingênuo em ter se deixado levar pelos caprichos do grupo marcônico que mesmo estando oficialmente excomungado, ou seja, fora da Comunhão com a Igreja teimam em aparecer diante da sociedade como bons rapazes escondendo-se atras da prática de assistencialismo barato.
    Pode a Igreja desmanchar o que Jesus deixou feito?

    ResponderExcluir
  2. Querer obrigar a Igreja e os fiéis a aceitar coisas que são diametralmente opostas a tudo aquilo que eles acreditam desde jovens como verdade, basicamente é o mesmo que fazer-lhes desitir de suas religiões. Isso simplesmente é, segundo Michel Brnardin, uma forma de dominação psicológica das massas, pois se alguém abre uma concessão moral em sua formação para o casamento entre gays, então não terá mais moral para se opor a mais nada que o governo queira empurrar-lhe goela abaixo. Esse povo que defende essas porcarias são um bando de inconsequentes eles não sabem os efeitos futuros de suas medidas na sociedade.

    Vejamos que hoje em dia ninguém pode mudar os hábitos das populações de tartarugas marinhas, pois estas podem vir a ser extintas, mas nas populações humanas podem ser aplicadas qualquer tipo de experimento aberrante e não deve haver qualquer tipo de oposição.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Deve haver algum equivoco com relação ao Bispo de Pesqueira, e com o comentário do comentarista anônimo.
    Fui iniciado na Maçonaria em 1964, e gostaria de informar que a Maçonaria é uma Sociedade Secreta, simbólica e filosófica sim, mas não religiosa, só iniciando homens livres e de bons costumes, e que crê no Grande Arquiteto do Universo( Deus), sendo negado o ingresso aos ateus.
    O Papa Pio IX foi quem excomungou a Maçonaria, até onde eu sei João Paulo II não só revogou a excomunhão, como pediu perdão a Maçonaria pelo equivoco do Papa Pio IX .
    Com relação a Dom Vital, o que sei, era que ele era indomado na Maçonaria, e não me consta que foi a Maçonaria quem o assassinou(estou falando dentro de meu grau maçônico).
    Quando iniciei na Maçonaria em 1964, houve um caso de um Padre que iniciou na Maçonaria no Ceará. Este fato, a mídia tentou explorar, mas o Comandante da 7ª Região Militar, também era Maçon., e fez a imprensa calar.
    Estou citando este fato que tive conhecimento de muito perto, apenas para mostrar que a Maçonaria não tem nada a ver com religião. Conheci também muitos pastores iniciados, nem por isto, houve conflitos com suas convicções religiosas.
    O comentarista anônimo deveria procurar saber onde nasceu o movimento pela independência do Brasil. Quem era Tiradentes, e porque ele não delator os seus irmãos, preferindo morrer sozinho. Qual foi significado de suas ultima palavras?
    "Morre o Homem, fica a ideia".
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sabes que vcs são remanescentes dos templários e que e proibido falar em religião nas reuniões e cada um acredita no que quiser se vc fosse um grande mestre ate então .... como também não conheço seu rito se irlandês ou ... Fica a dúvida

      Excluir
  4. Há quem não saiba que a “rosacruz” é discidência da “maçonaria” e que diversas instituições espalhadas pelo país e infiltradas em quase todas as camadas sociais, políticas, econômicas e até religiosas ou são tentáculos da maçonaria ou seus fundadores foram maçons, tais como “lions club”, “rótary e outras. A lista de maçons “ilustres” é enorme e surpreendente: http://wapedia.mobi/pt/Ma%C3%A7ons#8.
    Não é difícil percebermos que o vídeo abaixo foi produzido por protestantes, o que não vem ao caso discutirmos aqui. Entre os erros históricos, o mais perceptível é quando o narrador fala em “filosofo grego Pilatos”, quando na realidade ele está se referindo à Platão. O assunto é repugnante, contudo é interessante sabermos o que de fato é a maçonaria e seus “genéricos”. O fato é que muitas almas se perdem por envolverem-se com a maçonaria, bruxaria, satanismo, espiritismo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA