PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO DÁ MAIS ATENÇÃO AOS DEFICIENTES

O Governo de Rossine Blesmany em Lajedo vem dando uma atenção especial as pessoas com deficiência. A prefeitura vem desenvolvendo uma série de trabalhos para melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres com alguma dificuldade, seja de locomoção, auditiva ou visual.

A Secretaria de Assistência Social e o Governo dão apoio e suporte para viagens, consultas, tratamentos médicos, além da disponibilização para professores do município de cursos de braile e libras.

Recentemente, as Secretarias de Educação e Assistência Social promoveram o I Seminário da Pessoa com Deficiência

Até um ato público de mobilização da sociedade fazendo um breve passeio pelo centro da cidade foi realizado.  Após essa manifestação,  os participantes se dirigiram ao Centro de Convivência dos Idosos onde, após o café da manhã, assistiram a apresentações dos alunos da APAE, alunos da Escola Municipal Dom Expedito Lopes, que são atendidos pela educação para a pessoa com deficiência, e dos professores de Libras do município.

Foram feitas palestras com Felipe Pires (delegado do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Garanhuns - COMUD) e Ewerton de Azevedo (Coordenador do Núcleo Pedagógico da Pessoa com Deficiência do Município de Lajedo) sobre inclusão social e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

Felipe Pires agradeceu a oportunidade em realizar um evento com essa  preocupação, e relatou ao prefeito Rossine, sobre as dificuldades que encontra para mobilizar e organizar eventos voltados às pessoas com deficiência na região. Segundo Felipe, Lajedo está de parabéns pelo que tem feito nessa área. (Texto de Roberto Almeida e Claudionor Pimentel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA