PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUSTIÇA BLOQUEIA OS BENS DE LUIZ CARLOS E DO EX-PROCURADOR DO MUNICÍPIO ROBERTO FALCÃO

Acatando uma ação de improbidade administrativa do Ministério Público, através do promotor Alexandre Bezerra, o juiz da Vara da Fazenda de Garanhuns, Enéas Oliveira Rocha determinou a retenção dos bens do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Também foram atingidos pela decisão da Justiça o ex-procurador do município, advogado Roberto Falcão, o ex-secretário de Finanças, Acácio da Costa Calado e os sócios do escritório da empresa Advocacia Montenegro & Ferreira Advogados Associados.

O promotor Alexandre Bezerra esteve na Rádio Jornal, no programa Ronda Policial do meio dia, quando comentou a ação contra o ex-prefeito e a decisão do juiz. Segundo ele houve uma interpretação, por parte do Ministério Público, de que o contrato celebrado entre a Prefeitura e o escritório de advocacia, num valor superior a R$ 11 milhões causou prejuízos ao município. O processo foi feito com "inexigibilidade de licitação" e conduzido pelo ex-procurador geral.

A Empresa de Advogados recebeu uma comissão pelo trabalho no valor de R$ 3,2 milhões. Dr. Alexandre Bezerra disse que esse pagamento, acima dos 20% que são pagos nesses casos, precisa ser explicado. "É preciso saber quem ficou com esse dinheiro a mais", informou o promotor. O representante do Ministério Público explicou que a ação e a determinação do juiz é só o começo dessa história, pois ainda vai haver uma ampla investigação, envolvendo o ex-prefeito e as outras pessoas envolvidas no contrato sob suspeição.

"Vai ser feita a investigação e depois de tudo apurado se pedirá a devolução do dinheiro público", informou Alexandre Bezerra. Ele deixou claro que a investigação será feita em cima de Luiz Carlos, Roberto Falcão, Acácio Costa e dos advogados da firma e não do município.

Pelo que dá a entender o promotor muita coisa ainda há a ser esclarecida, envolvendo a administração passada do município de Garanhuns. A determinação do juiz Enéas Oliveira Rocha foi destaque hoje nos principais jornais da capital pernambucana.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira divulgou a seguinte Nota, publicada no Blog de Carlos Eugênio:

Tendo em vista as publicações exibidas nos jornais Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco deste dia 13 de setembro de 2013, venho esclarecer que a contratação do escritório MONTENEGRO & FERREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS, realizada em 3 de dezembro de 2007, pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, com o objetivo de recuperar créditos tributários vinculados ao ISS junto ao UNIBANCO e outras instituições financeiras, foi resultado do processo licitatório na modalidade Inexigibilidade, justificado na notória especialização do Escritório, que já obteve êxito em outros processos similares, recuperando recursos para diversos Municípios, não apenas em Pernambuco, como também em outros Estados.

Esclareço também que o contrato nº 147/2007, firmado em 3 dezembro de 2007, entre a Prefeitura de Garanhuns e o escritório MONTENEGRO & FERREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS previa que os valores dos honorários a serem pagos ao Escritório aconteceriam na modalidade “ad êxito”, ou seja: o Escritório só receberia os honorários caso a decisão da Justiça fosse favorável ao Município, o que veio acontecer, tendo a Prefeitura de Garanhuns recebido os valores determinados na sentença Judicial, expedida em 19 de dezembro de 2012, pelo Juiz titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns.

Vale esclarecer que os valores recebidos pelo escritório MONTENEGRO & FERREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS foram devidamente pagos segundo o contrato vigente, que previa honorários contratuais (subtraídos do recurso recebido pela Prefeitura) e de sucumbência (pagos pelo UNIBANCO e incluídos no valor total recebido pela Municipalidade). 

Também é importante esclarecer, que os recursos totais recuperados por meio da ação judicial instituída pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, através do escritório MONTENEGRO & FERREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS, foram pagos tanto ao Escritório pelos serviços advocatícios prestados, quanto investidos no pagamento de diversos fornecedores e prestadores de serviço da Prefeitura à época, conforme dados contábeis disponíveis nos arquivos da Prefeitura.

Fotos: 1) Ex-Prefeito Luiz Carlos de Oliveira; 2) Promotor Alexandre Bezerra; 3) Ex-Procurador do Município, advogado Roberto Falcão.

16 comentários:

  1. Meu caro LUIZ, NÃO ESPERAVA ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓS TEMOS UMA SAFRA DE PREFEITOS NOVOS.IATI,SÃO JOÃO,CORRENTES,BOM CONSELHO, BREJÃO, CAETÉS, LAJEDO, CAPOEIRAS,VENTUROSA,IPOJUCA, QUEBRANGULO, RECIFE, SERRA TALHADA,ÁGUAS BELAS,SALOÁ,PALMEIRINA, ETC.

      VAMOS VER COMO SE COMPORTARÃO ESSA NOVA SAFRA DE PREFEITOS E COMO SERÃO TRATADOS PELOS EX-PREFEITOS.

      POIS É UMA PRAXE QUE O QUE ENTRA ACUSA O SEU ANTECESSOR DE TER DEIXADO O MUNICÍPIO FALIDO.QUANDO VEM A NOVA ELEIÇÃO OS EX-PREFEITOS E SEUS SEGUIDORES COMEÇAM A SUBIR NO PALANQUE E ACUSAR O ATUAL DE DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO.

      O POVO EM SUA MAIORIA ABSOLUTA POR ANALFABETOS ACREDITAM MUITO MAIS NAS PALAVRAS DE LADRÃO,CORRUPTO E OUTRAS COISAS MAIS,ENTÃO, VAMOS AGUARDAR PARA VER QUEM SE SAIRÁ BEM NESSA TAREFA DA MORALIDADE PÚBLICA.

      Excluir
  2. Pelo que fez em garanhuns.. não devia só bloquear não.. devia fazer ele devolver por tudo que nossa cidade não evoluiu por conta dele

    ResponderExcluir
  3. Existe uma expressão popular que diz: "A Justiça de Deus tarda, mas não falta"! A justiça dos homens também. Ela (a Justiça) esta avisando que está chegando também em Garanhuns, e aqui queremos louvar a ação do Ministério Publico e a Justiça de primeiro grau, mas sabemos que ainda existe um longo caminho para ser percorrido até chegar ao Supremo. Agora aqui tem um detalhe. Caso o Supremo descida quarta-feira a favor do Embargo infligente, processos como este vai se eternizar, ou melhor, nunca vai chegar o final. Hoje existe no Supremo, processos com mais de 18 anos na Justiça, e ainda não chegou o seu final. Segundo o Ministro Marcos Aurélio, disse em seu voto, que existe mais de 10,000(dez mil) processos na fila esperando entrar em pauta de julgamento. Ainda bem que o Juiz de primeiro grau bloqueou os bens dos envolvidos, se não, os netos ou bisnetos deles iriam ter dificuldades no final do julgamento do processo em questão. Tomara que eles (os pacientes envolvidos), não consigam desbloqueá-los

    ResponderExcluir
  4. é uma cachorrada sem limites.

    ResponderExcluir
  5. esse é o fim de todos que pegam no dinheiro que não lhe pertence

    ResponderExcluir
  6. É bom para servir de exemplo, muito embora que tudo nesse País vira "PIZZA,",nem dá p acreditar....

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Medeiros Souto13 de setembro de 2013 às 18:16

    Eu nunca ouvi a voz desse cidadão, como também nunca o vi fazendo nada por Garanhuns!

    ResponderExcluir
  8. Depois, memsalão é no PT... O que existe de mensalinhos nos municípios brasileiros... E há alguns séculos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Rick Jones Cardoso Lima14 de setembro de 2013 às 09:09

    Eu acho e bom, pq o povo de garanhuns, so da valor a estes tipos de politicos. Pq o povo de garanhuns, nao procura politicos bem sucedidos!

    ResponderExcluir
  10. Lamentável! Que a Lei prevaleça.

    ResponderExcluir
  11. Realmente é lamentável! Mas que a Lei prevaleça. E que seja devolvido centavos por centavos todo o prejuízo, até porque esse dinheiro é nosso dos impostos deixamos de comer para pagá-los, principalmente nós da classe mais pobre e humilde. Seja feita justiça séria é óbvio!!

    ResponderExcluir
  12. A SUJEIRA É MUITA EM TODOS OS LUGARES.SÃO TANTAS AS PRESTAÇÕES DE CONTAS REJEITADAS PELOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS QUE,AO QUE TUDO INDICA,PARECE QUE NÃO TEM JEITO MESMO. SERÁ QUE É A DA CULTURA DO POVO BRASILEIRO SER LADRÃO?

    POR QUE OS EX-PREFEITOS COMETERAM TANTOS DESVIOS DO DINHEIRO PÚBLICO E QUANDO SE OBSERVA POR DEBAIXO DO TAPETE A SUJEIRA ESTÁ PODRE?

    É O CAIXA DOIS NAS CAMPANHAS POLÍTICAS.QUANDO A PRESIDENTA DILMA FEZ UMA RADIOGRAFIA DOS GRANDES MOVIMENTOS SOCIAIS SE CONSTATOU QUE A CORRUPÇÃO É O PIOR DE TODOS OS MALES DO BRASIL.

    MAS POR QUE OS POLÍTICOS ROUBAM TANTO? PARA PAGAR AS DESPESAS DAS CAMPANHAS POLÍTICAS.OS NOSSOS DEPUTADOS NÃO TEM INTERESSE EM MUDAR NADA.QUEM SAIU JÁ ROUBAVA E QUEM ENTROU APRENDEU A ROUBAR.

    A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF DISSE EM SEU DISCURSO DE POSSE: "MEU COMPROMISSO NÃO É COM O ERRO,COM A INCOMPETÊNCIA E NEM COM A CORRUPÇÃO".

    TODOS OS EX-PRESIDENTES DE 1989 ATÉ HOJE FORAM AO SACRIFÍCIO PESSOAL EM FUNÇÃO DO CAIXA 2 E 3 DAS CAMPANHAS POLÍTICAS: FERNANDO COLLOR,FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. AINDA BEM QUE ATÉ AGORA A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF NÃO FOI PEGA COM A BOTIJA ROUBANDO E MENTINDO! DUAS FRASES EU NUNCA ESQUECI DO EX-PRESIDENTE LULA: "TODO MUNDO PODE ERRAR, MENOS EU"."EU VOU PROVAR QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU". QUANDO TODO MUNDO SABE QUE A RELAÇÃO ENTRE OS PARTIDOS É CHEIA DE FALCATRUAS.E MESMO ASSIM AINDA PEGARAM O LULA COM A ROSE.

    O CARA PASSA UMA VIDA TODA,POR EXEMPLO, 12 ANOS DIZENDO QUE O SEU POLÍTICO É A MADEIRA QUE CUPIM NÃO RÓI E COM O TEMPO VEM DIZER AO POVO QUE O CARA AGORA É LADRÃO.TEM JEITO UMA COISA DESSA! É DE ARREPIAR TUDO E TODOS.


    ResponderExcluir
  13. Esse cara ai de cima diz que a dilma nunca mintiu. eu acho que ta mintindo é ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA