PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAIS MÉDICOS TEM APROVAÇÃO POPULAR E VIRA MOTE DE NOVELA DA TV GLOBO

O programa Mais Médicos, do Governo Federal, que importou médicos de países estrangeiros para trabalhar em municípios pequenos do Brasil alcançou 73% de apoio popular, conforme revelam hoje os principais sites de notícias do Sudeste.

Animada com a aceitação do programa, a presidenta Dilma Roussef foi a Minas Gerais e defendeu o projeto na área de saúde. “Os países ricos vão importar médicos e nós, que precisamos desses profissionais não podemos importar? O que é isso? Temos de colocar a saúde da população em primeiro lugar”, discursou a dirigente do país.

A discussão sobre a prática da medicina no Brasil chegou também a telinha da TV. Na novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, a médica Paloma, interpretada pela atriz Paolla Oliveira vive uma “crise existencial” como profissional da área de saúde.

Decepcionada com a família e o mercantilismo adotado no Hospital do pai, a personagem resolve dar uma virada na sua vida e anuncia a intenção de abrir uma clínica no subúrbio.

"Quero tratar de crianças carentes, atender planos (de saúde) mais baratos, mais simples. Eu não vou cobrar, não quero cobrar. Eu quero fazer mais pelos outros. Eu posso fazer mais”, disse Paloma no capítulo desta quinta-feira. Com tantos mais, deve estar indicando que a Globo aderiu ao programa do Governo Federal e aprova a medicina cubana.

7 comentários:

  1. Mais médicos é uma coisa.


    Mais verba para a ditadura Cubana é outra coisa completamente diferente.

    Este programa é imoral. NÃO DISTORÇAM OS FATOS.

    Pois não é porque nós precisamos de médicos, que passaremos a financiar ditaduras para que estas nos mandem médicos, que nós mesmos teremos que sustentar por aqui bancando sua alimentação, moradia e tudo mais. Afinal se nós já estamos pagando o salário dos médicos, por que as prefeituras tem que dar-lhes, moradia e alimentação?

    É claro que este é apenas um meio de enviar verbas públicas para socorrer CUBA e também depois CUBA mandar de volta para financiar a campanha petista de 2014. Só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha. O Governo tinha que estruturar o sistema de saúde para os problemas acabarem. Não faltam médicos. Faltam bons salários e condições de trabalho e respeito pela classe. O D. Moura é exemplo disto. Não fornece condições para os profissionais exercerem seus trabalhos com dignidade. Isto é a desculpa para mandar divisas pra Cuba. Aliás a Dima gosta muito de gastar nosso dinheiro lá fora. Há vários países que tiveram as dívidas perdoadas por ela. Ela pratica muita filantropia com nosso, mais que suado, dinheiro e fica por isso mesmo. Ninguém faz nada contra isto. E fiquem atentos coma invasão dos haitianos, angolanos, colombianos, etc.. porque aqui tá sem limite, tá tudo escancarado e eles estão chegando aos montes pra tomar nosso espaço.

    ResponderExcluir
  3. DAQUI A POUCO SERÁ A REVISTA VEJA A MENINA DOS OLHOS DO PT. HOJE, É A GLOBO(ENTRE TAPAS E BEIJOS). JÁ PENSOU, OS CANALHAS DO PT, DEIXANDO DE COMER TANTO À PAÇOCA QUANTO O SARAPATEL DOS GROTÕES(MUNDIÇAL REMELENTO), PARA SE ALIAR, AOS BANQUETES OFERECIDOS PELOS MARINHOS DO SISTEMA GLOBO E OS CÍVICTAS DA ABRIL CULTURAL!!! MAIS UMA VEZ O PT SERÁ SEDUZIDO PELO CANTO DA SEREIA OU FARRA DA MORDOMIA: E HAJA TAÇA DE CRISTAL, ORQUÍDEAS, FILÉ DE SALMÃO, CAVIAR, ESCARGOT, OSTRAS, LAGOSTAS E SUSHI... É O QUE PODEMOS CHAMAR DA FAMOSA E AUTÊNTICA "DANÇA DOS RATOS" - SOU E NÃO SOU, VOU E NÃO VOU. TALVEZ, QUEM SABE, PODE SER....


    P.S.: - Mas, como já diz o Peninha: “É melhor que caminhar vazio...”.

    ResponderExcluir
  4. O programa MAIS MÉDICOS se faz necessario pelomenos por algum tempo em nosso país, mas não é porque está sendo atração de novelas, é por necessidade mesmo, e digo mais se a globo está mostrando isso em novelas ou programas podem ter certeza que alguma vantagem ela está ganhando . Gilson santos

    ResponderExcluir
  5. Este PT,precisa tomar um simancol... e bater em retirada,precisamos de um novo governo,uma nova forma de governar...O apoio ao capitalismo imposto pelo PT é por demais preocupantes,querem transformar estes médicos cubanos em cabos eleitorais,mais um golpe baixo deste PT...
    SEm contar esta Presidenta que se achar a FODONA...dar licença LULA ,você vai se arrepender de ter colocado esta guerilheira para nos governar....
    Collor caiu por nada, e este governo já era pra ter caido,mais tua hora vai chegar PT...

    ResponderExcluir
  6. alias o lula ta assim com os marinhos da rede globo

    ResponderExcluir
  7. Coronel de Coturno Noturno14 de setembro de 2013 às 08:09

    Ao menos 13 universidades federais em nove Estados do país disseram não ao Mais Médicos, programa do governo Dilma Rousseff para suprir a carência desses profissionais no interior e nas periferias de grandes centros. A participação das federais era prevista pela gestão petista para ser um braço acadêmico do programa, mediante indicação de tutores e supervisores para acompanhar a atividade dos médicos brasileiros e estrangeiros. O Ministério da Saúde tá atordoada em razão das universidades federais se recusando a fiscalizar o errado programa dos “ Mais Médicos”. Eita governinho desmoralizado é esse!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA