PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RAQUEL LYRA JOGA CONTRA GARANHUNS E POPULAÇÃO SE REVOLTA


O anúncio pela governadora Raquel Lyra (PSDB) da criação do festival "Pernambuco Meu País", foi muito mal recebido pela população de Garanhuns.

Sentimento geral é de que a tucana criou o evento itinerante, que vai passar por sete cidades - inclusive Caruaru - com a intenção de enfraquecer o Festival de Inverno e prejudicar a Suíça Pernambucana.

Nos blogs, perfis do Instagram e Facebook o clima é de revolta, com críticas pesadas à governadora.

Somente a página do site Comando Policial tem quase 1400 comentários,  a maioria absoluta batendo na ex-prefeita de Caruaru.

Verdade é que Raquel Lyra, que venceu a eleição em Garanhuns no primeiro e segundo turnos, tem demonstrado má vontade com o município desde que assumiu o mandato.

Nos primeiros dias da gestão, cancelou convênio firmado pelo governo de Paulo Câmara, tirando da cidade em torno de R$ 11 milhões.

Chegou ao ponto de pedir a devolução de R$ 1 milhão que já tinha sido repassado pela gestão anterior.

Demorou a nomear os cargos de direção do estado em Garanhuns e quando o fez desprestigiou até o aliado Izaías Régis.

O deputado colocou pessoas de sua confiança para dirigir o Hospital Regional Dom Moura e Raquel desautorizou.

Nomeou como diretora geral uma enfermeira de Caruaru e o resultado até agora é desastroso. As críticas ao HRDM são diárias e a unidade de saúde, que sempre apresentou problemas, vive o seu pior momento.

Para completar,  o jornalista Magno Martins tem divulgado repasses milionários ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é particular, de propriedade da família do esposo da vice-governadora Priscilla Krause.

Segundo Magno, o hospital particular tem recebido bem mais recursos do que o Dom Moura.

FESTIVAL - O Festival de Inverno de Garanhuns do ano passado foi o primeiro da gestão Raquel Lyra.

A Fundarpe ignorou a prefeitura na formatação do evento e realizou uma edição que muitos consideram a pior de todas, desde que o FIG foi criado, em 1991.

O prefeito Sivaldo Albino resolveu municipalizar o Festival, mas tentando dialogar, buscando a parceria com o Estado.

Quando o município anunciou a programação da Praça Mestre Dominguinhos, da edição deste ano do Festival de Inverno, representantes do governo disseram que foram pegos de surpresa.

Aproveitaram para dizer que estavam fora do FIG. Não fariam a parceria proposta por Sivaldo.

Nesta quarta-feira a própria governadora, sorridente, anunciou o seu festival, contemplando cidades como Arcoverde, Gravatá, Taquaritinga, Bezerros, Triunfo e Caruaru.

Garanhuns e Pesqueira ficaram de fora.

A tentativa do Governo Raquel Lyra de espalhar um grande festival por diversos municípios de Pernambuco não é nova.

Jarbas Vasconcelos também tentou isso, com o Circuito do Frio, mas o projeto nunca decolou.

Por mais que invista, Raquel dificilmente conseguirá suplantar o Festival de Garanhuns.

É que a cidade tem um charme próprio e uma tradição de 32 anos realizando o evento.

Por mais que Caruaru, Gravatá, Arcoverde ou Bezerros tenham seus atrativos, nunca terão os encantos de Garanhuns.

A Suíça Pernambucana, como é chamada a cidade, tem um clima europeu que não é o mesmo nos outros municípios.

Temos a garoa e uma geografia privilegiada que encantam o turista.

Milhares de pessoas vêm a Garanhuns, em julho, somente pela cidade. Para curtir o Pau Pombo, o Euclides Dourado, o Espaço Cultural Luís Jardim, o Relógio de Flores, a Praça da Fonte Luminosa.

A terra do Mestre Dominguinhos oferece muitos atrativos e a programação do FIG este ano promete.

Grandes atrações já estão confirmadas no principal polo do evento, como Ana Carolina, Zélia Ducan, Pitty, Paralamas do Sucesso, José Augusto e Joanna.

Raquel Lyra, ao tentar atingir o prefeito Sivaldo Albino, prejudica uma cidade e um povo que votou nela maciçamente na eleição de 2022.

Daí a revolta que está nas ruas e redes sociais.

Abaixo uma pequena mostra dos comentários feitos de ontem pra hoje:

Eliane Macedo

Notório que isso tudo é pessoal. Que atitude tão pequena para quem governa um estado, sinceramente. Mas o FIG acontecerá e será tão lindo quanto em 2022, isso a gente pode ter ctz. Que bom q passa rápido e @joaocampos vem aí, se prepara.

Karla Fernanda

Não é possível que alguém daqui apoie mais essa política contrária que está sendo feita para apagar nossa cidade. Mas não vai conseguir.

Adauto Xande

Mulherzinha mesquinha, afrontosa, votei nesta mulher, mas estou completamente arrependido do meu voto.

Wilson Serra

Vocês reclamam de barriga cheia. O Governo do Estado já destinou 60 milhões ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Tudo bem que é um hospital particular, mas isso é só um detalhe besta.

Luiz Felipe

Não existe uma mulher mais rídicula do que esssa. Graças a Deus não tenho culpa por ela ser eleita. Com certeza ela ainda vai precisar dos votos de Garanhuns. Cadê o deputado dela?

Alana Gomes

Vai ajeitar o Dom Moura mulher, deixa de ser tão passante, já tá feio. Aproveita que é só esse mandato mesmo.

Gabriel Lins

Meu senhor! Que arrependimento de ter jogado meu voto fora com essa palhaça.

Rosy Maria

Certíssima. Vocês não criticaram o FIG?

Luana Martins

Essa se esforça pra passar vergonha.

6 comentários:

  1. PAULO CAMELO: CONSIDERAÇÕES QUE A SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE PERNAMBUCO E A FUNDARPE, DEVEM ADOTAR: 1 - O prefeito Sivaldo rompeu definitivamente com o governo estadual ao conseguir aprovar na Câmara de Vereadores a Lei 5.112, a qual municipaliza o FIG, mas que abre caminho para a terceirização empresarial do evento; 2 - Pelo exposto no item anterior a Secretaria de Cultura, juntamente com a FUNDARPE, devem se retirar de quaisquer negociação com a atual administração municipal. É simples assim; 3 - Convém lembrar que na mesma época em que se realiza o FIG, isto é, há mais de 60 anos que se realiza a FESTA DO ESTUDANTE do TRIUNFO e o recurso e a infra estrutura que deveria ser destinada ao FIG, passaria para Triunfo. É mais simples ainda do que ficar se desgastando com discussões indevidas com um Prefeito que não está preocupado com Cultura, mas com a sua reeleição; 4 - Agora, caso a população do Garanhuns eleja um Prefeito que se comprometa a apresentar na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei, anulando a Lei 5.112, tudo volta a normalidade. É assim que a música toca: "remédio para um doido é outra na porta". Conselho para a governadora: esqueça o Prefeito. O que ele quer é palanque eleitoral. Leiam texto completo no Blog: www.paulocamelo21.blogspot.com Vide, também, amostragem aqui no Instagram. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir
  2. É disso que estou falando,ela esta fazendo isto por vingança,contra nosso prefeito e recaiu em nós.o ano passado tivemos um dos piores festivais de inverno,mais não foi o pior.porque o pior mesmo foi quando veio aquele povo que esculhambaram com o senhor Jesus Cristo.entao sabemos que o do ano passado também foi ruim,tínhamos que respeitar e deichar pra lá,porque ninguém em Garanhuns vive de festa.mais sivaldo quer viver de festa então deu no que deu.nao tenho raiva da governadora não.e este povo ai que comentou esta tudo errado.porque agente precisa primeiro respeitar pra ser respeitado e sabemos que isto não houve por causa de sivaldo,então se querem culpar alguém ja sabemos quem é.ninguem pode chegar na casa do vizinho dando ordens ou tirando seus móveis do lugar sem ordem né.mentalizem isto que vocês veram quem é o dono da razão.

    ResponderExcluir
  3. E em relação ao dinheiro repassado para a casa de saúde perpetuo socorro,paulo camará enviou muito mais verba.tambem nao concordo porque este dinheiro era pra ser usado no dom Moura,sou totalmente contra a governadora por causa do dinheiro enviado para hospital particular,mais quanto o resto ela esta certa.vao cobrar da lambança do prefeito de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu sempre envio comentários no blog do senhor, alertando a sociedade garanhuense e aos políticos de Garanhuns, para mudarem a postura de desenvolver Garanhuns, os políticos de Garanhuns expulsam industrias e empresas de negócios na cidade, e também não destravam Garanhuns para absorver os turistas e eles investirem no ramo comercial que eles quiserem, pois em Pernambuco e Garanhuns existe um tipo de máfia que não deixam a cidade atrair EMPRESAS para a cidade, e enquanto isso os políticos das outras cidades vizinhas juntamente com o apoio dos políticos da capital pernambucana, levam industrias e empresas para às cidades do entorno de Garanhuns, prejudicando o crescimento e desenvolvimento da cidade, os políticos da capital só dão prioridade para Caruaru e PETROLINA, até a duplicação da rodovia para GARANHUNS eles atrasam de propósito, e GARANHUNS não pode ser refém desse tipo de politicagem, é um absurdo, os políticos de Garanhuns deixaram fechar o SENAI, e outras coisas mais que era para os jovens se formarem, do jeito que vai até o comércio de Garanhuns vai falir a curto e longo prazo, ninguém se mexe nessa cidade para lutar para atrair industrias e empresas de negócios para os jovens que se formam nas faculdades e universidades de Garanhuns, não abandonarem a cidade e desenvolverem outras cidades, Garanhuns já foi a cidade do interior nordestino que mais crescia, más vieram esses exploradores do turismo e fecharam a cidade que é até proibido construir prédios altos, é um absurdo, a cidade está situada no melhor entroncamento viário do interior de PERNAMBUCO, más acontece esse tipo de situação que faz Garanhuns regredir, e os investimentos desses festivais quem ganha dinheiro, são os cantores e que trás eles para se apresentarem na cidade, os empresários turísticos, só eles ganham,pois a população que trabalha fazendo bicos, só ganham micharias, e tem outra,na verdade vem muita gente é de outras cidades trabalhar informalmente e ganham alguns tostões, e quem vive em Garanhuns não tem EMPREGOS, alguém tem que mudar esse DESENVOLVIMENTO de Garanhuns, DESTRAVAR a cidade e colocar Garanhuns no mesmo patamar de Caruaru, Petrolina, Campina Grande, e outras tantas cidades do interior do nordeste, ser destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, seus comentários são sempre certeiros, mas dessa vez você conseguiu ser mais direto e acertivo do que nunca. O problema de Garanhuns é justamente o que você apontou: um pacto de um punhado de empresários, políticos e os bajuladores de migalhas, que conscientemente mantém a cidade presa no subdesenvolvimento. Outro problema é que, enquanto as outras cidades e regiões possuem elites e uma classe política muito nativistas, que, apesar de enriquecerem, combatem a ferro e fogo por suas cidades, Garanhuns convive com uma classe política muito fragilizada, sem grupos familiares fortes ou uma liderança carismática. O ilustre Paulo Camelo, com as correções necessárias ao seu linguajar marxista, sempre esteve correto em suas colocações sobre a "legião estrangeira" dominar a cidade. Infelizmente, tudo aponta para que esse ciclo de mediocridade se perpetue!

      Excluir
  5. Muito obrigado José, é , infelizmente o povo de Garanhuns tem que acordar desse sono 😴, e chegar junto dos políticos da cidade e obrigar a eles reverterem esse problema de Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA