PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAGNO FALA PARA 400 ESTUDANTES DE LAJEDO


A palestra do jornalista Magno Martins ontem à noite, em Lajedo, superou todas as expectativas. Mais de 400 pessoas, a maioria estudantes, lotaram o auditório da Escola Técnica Estadual e mesmo sendo colocadas cadeiras extras alguns alunos tiveram de ficar de pé. O profissional de imprensa, recebido na cidade pelo prefeito Rossine Blesmany (PSD) e pela Secretária de Educação, Neide Félix, falou durante pouco mais de um hora, abordando o tema "A Internet na Era do Conhecimento".

Magno mostrou, numa linguagem simples, voltada para os jovens e as pessoas do interior, como a internet chega cada vez mais a todos os lugares, fazendo com que hoje quase metade da população brasileira já esteja conectada de alguma maneira à Rede Mundial de Computadores. Em alguns países, citados pelo jornalista, caso da França e da Finlândia, o acesso a net é considerado um direito do cidadão. Isso significa que o Estado tem o direito de assegurar a inclusão digital, da mesma maneira que é obrigado a ofertar água e energia.

O blogueiro explicou como funcionam os sites, os blogs e as redes sociais, destacando a grande força das redes sociais, principalmente do Facebook, que a seu ver virou uma verdadeira mania aqui no Brasil. O profissional defendeu que se use a internet para o bem, como um instrumento de conhecimento, que pode contribuir com a formação cultural e a educação do indivíduo.

Defendeu que os prefeitos invistam na inclusão digital, criando telecentros e facilitando o acesso à tecnologia. Ficou satisfeito quando o prefeito Rossine revelou ter disponiblizado internet gratuita para os moradores de Lajedo na principal praça da cidade e que o recurso será estendido a outros locais da zona urbana e mesmo povoados.

Magno Martins ficou empolgado com o número de pessoas presentes a sua palestra e disse que isso comprova o grande interesse pelo tema abordado. "Antes tudo era difícil, a gente para se comunicar com um parente em São Paulo mandava uma carta e demorava um mês para chegar. Agora, com o computador, a comunicação é imediata", destacou.

O prefeito Rossine e a secretária Neide ficaram visivelmente satisfeitos com o resultado do evento. Na opinião do gestor é cada vez mais necessário investir em conhecimento e educação, de modo que os bens culturais cheguem a todos independe de classe social.

(As fotos foram reproduzidas do Blog do Magno).

3 comentários:

  1. Será que 400 pessoas não é exagero?

    ResponderExcluir
  2. Lajedo era um tapete. Agente andava de carro sem problema. Quando o ex-ditador saiu inventou de abrir buracos em todas as ruas para fazer o saneamento. Por que não fez o saneamento antes de asfaltar as ruas? Agora a cidade só tem buracos pra todos os lados está intransitável a cidade de Lajedo. E não duvido nada que os Dourado esteja embargando as verbas para obras e reparos das ruas, só para atrapalhar o atual prefeito.

    ResponderExcluir
  3. O maior problema foi que quiseram fazer media com a populaçao com o resto de asfalto que ligou Jupi a Jucati. Nunca vi asfaltar as ruas de uma cidade ja tendo o projeto de saneamento aprovado, inclusive com a verba para tal e asfaltar mesmo assim.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA