PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VÍDEO MOSTRA VEREADOR COM DIFICULDADE DE LER

O Blog recebeu do advogado e ex-vereador de São Bento do Una, Washington Cadete, um texto, acompanhado de um link. Este mostra a dificuldade de um ex-parlamentar, atual assessor especial da prefeita Débora Almeida (PSB), de ler uma mensagem de Projeto de Lei enviada à Câmara Municipal. Infelizmente essa é a realidade da maioria das Casas Legislativas nos municípios. Para se fazer concurso público hoje para qualquer função se exige pelo menos o segundo grau. Não dá para aceitar que vereador, com a função de fiscalizar o Executivo e discutir leis não tenha o mínimo preparo para a função. O ideal seria que para exercer um cargo desses fosse exigido do político curso superior. Assim seriam evitados vexames como esse de São Bento do Una. Seguem o e-mail e o link enviados pelo advogado.

Prezado Roberto Almeida,
 
Verificando que houve discussão sobre a capacidade funcional para o exercício do cargo de Assessor Especial, encaminho-lhe um link com vídeo do ex-vereador Robério de Souza Rocha, tentando ler um projeto de Lei em sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Una - explico-lhe melhor a situação.
 
O então vereador tinha na Câmara o cargo de 2° Secretário - e em razão de um problema de saúde do 1° Secretário que necessitou se afastar de suas funções - pelo regimento da Casa Legislativa - automaticamente o 2° Secretário - assume as funções do primeiro, que consiste dentre outras funções fazer a leitura das comunicações e propostas legislativas durante a sessão.
 
Fora uma das sessões mais longas da Casa, pois para a Leitura de datas e cabeçalhos de projetos gastou-se quase uma hora.
 
Após o fato na sessão seguinte o 2° Secretário de então apresentou pedido de renúncia do cargo, sendo substituído por outro vereador.
 
Então faço a indagação em que consiste a assessoria especial dos ex-vereadores?
 
Como uma imagem vale mais que mil palavras, segue o link:
 

13 comentários:

  1. para mim isso não passa de preconceito baixo e calhorda. quer dizer que quem dificuldade de ler pode votar em washington, mas para outra coisa pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preconceito? vai para um médico que não tem conhecimento de medicina! Come a comida de quem não sabe cozinhar! Usa uma roupa de quem não sabe lavar! Temos que parar com essa história de câmara de vereadores é lugar de quem não sabe legislar!

      Excluir
  2. E quanto ao Lula? O ex-presidente faria melhor que o caro vereador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente Lula sabe ler e bem! Não compare um incompetente com o maior presidente da história desse país!

      Excluir
  3. É BOM QUE AS PESSOAS VEJAM A QUALIDADE DOS ASSESSORES CONTRATADOS PELA PREFEITA DE SÃO BENTO DO UNA.

    ResponderExcluir
  4. Brasillllllllll ... Vergonha ...

    ResponderExcluir
  5. como fasso para ler as postagens do blog de Ronaldo Cesar,pois a cor da fonte é ótima se não fosse o pano de fundo nessa tonalidade mim desculpa mas não da pra ler nada.
    ROSIMERE.

    ResponderExcluir
  6. ... E alguns bem letrados governanates, "doutores" na arte de enganar a Nação (o povo), isso também não é vergonhoso?!

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Igual a ele, temos muitos vereadores que nem falar direito fala, quanto mais ler, são esses semi analfabetos que vota leis muitas vezes sem ler pois já que não sabem, também não tem vontade de aprende, porém a culpa não é só dele e sim do povo que escolhe alguns as vezes a troco de favor, não é o caso desse vereador, mais sabemos que a banda troca assim na politica brasileira e principalmente regional

    ResponderExcluir
  8. Desse tipo de vereador o Brasil estar cheio, e ninguém tira eles não, a não ser não votando mais neles.

    ResponderExcluir
  9. e é o presidente da camara em caetés que nem ler sabe ou melhor nem falar sabe meu deus"! o primeiro secretario uma desgraça o segundo uma mulher outro dia foi falar que aprovava a resolução e disse eu aprovo a revolução kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. bom infelizmente e a realidade, não só em são bento do Una más em todo Brasil. Pois é uma vergonha para população que elege um vereador, que não nem capaz nem de ler corretamente

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que é pior, o dito cujo lendo mal ou os comentários da postagem. Falam e fazem pior. Credo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA