PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MOMENTO DE BRILHO DE "AMOR À VIDA"


A novela “Amor à Vida”, nos últimos dois dias, principalmente na quinta-feira, dia primeiro, superou muito a qualidade das produções televisivas, que normalmente limitam o trabalho de escritores, diretores e atores.

O autor do folhetim, Walcyr Carrasco, de forma competente colocou o “dedo na ferida” no debate atual sobre o homossexualismo.

De uma forma inesperada e agressiva é revelado que o personagem Félix, casado e com um filho, é gay. As cenas foram dramáticas e fortes, mas sem pieguismo. Brilharam especialmente os atores Antônio Fagundes, Nathalia Timberg e Mateus Solano. Suzana Vieira e Paola Oliveira também se saíram bem.

Na novela foi desvendado o homossexualismo do vilão, humanizado por alguns instantes e exposta a reação da mãe, esposa e do filho, solidários ao personagem. Coube ao pai a condenação.

Fagundes foi perfeito no papel de machão preconceituoso, hipócrita e homofóbico. Poucas vezes a televisão brasileira foi tão feliz ao desnudar uma questão tão real, que atinge milhões de famílias.

Estar no “armário, como mostra “Amor à Vida”, gera muita mentira, dissimulação e sofrimento.

É uma discussão tão séria e atual que já chegou à MPB. O cantor e compositor Zeca Baleiro tratou do tema com fina ironia , mas foi ferino nos seguintes versos da música “Armário”:

“...É claro que eu quero,
quero mais que tudo,
mas sinto tanto medo,
um medo absurdo!
Medo dos vizinhos,

Medo da mommy,
medo do daddy,
e do meu irmão,
que já foi skinhead...”

4 comentários:

  1. Ora, quem brilhou mesmo neste capítulo foi a atriz: BARBARA PAZ que interpreta (Edith) a esposa traída e, o ator MATEUS SOLANO (Félix), as cenas foram impecáveis, em um único capítulo a atriz Coadjuvante BARBARA PAZ colocou a protagonista Paola Oliveira (PALOMA), no bolso.

    Apesar de tudo, mais uma vez a direção artística da novela errou feio ao escalar a PAOLA OLIVEIRA, como protagonista dessa novela.

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. parabens roberto, adorei a materia, só trocaria o homossexualismo por homossexualidade, pois usam da palavra homossexualismo jugando ser uma doença, o correto é homossexualidade. bjos

    ResponderExcluir
  3. público ainda foi presenteado com uma grande cena protagonizada por Antônio Fagundes e Mateus Solano na sexta-feira, quando César humilha Félix.Walcyr Carrasco ainda deu um verdadeiro soco na cara do preconceito e do politicamente correto. Foi quase inacreditável ver o que estava sendo exibido em pleno horário nobre da Globo: claras representações em cima da hipocrisia que reina na sociedade em relação à homossexualidade e diálogos que primaram pela ousadia e total realidade.O autor fez questão de tocar em pontos polêmicos; como na conversa entre Paloma e Jonathan (onde o garoto pergunta a respeito da ' suposta herança genética da homossexualidade' que muitos ainda acreditam, mesmo em pleno 2013); na declaração de César em resposta ao questionamento de Pilar ("Você não tem lido sobre o casamento gay, não, é? Sobre as mudanças na sociedade?" "Eu leio. Eu não tenho preconceito. Quem quiser ser gay que seja! Não o meu filho!") e na dura conversa que César tem com Félix ----- a parte mais forte da cena foi a hora em que o dono do hospital San Magno pergunta se o filho é o homem ou a mulher da relação.Mateus Solano está extraordinário e a entrega do ator é visível. Félix é um grandioso personagem e todas as suas complexidades ficaram expostas depois da revelação. Ele usa o deboche como defesa e o ódio pela Paloma tem muito a ver com sua sexualidade reprimida desde a infância, afinal, o rapaz nunca pôde ser quem ele realmente é.Como se não bastasse abordar o autismo (que está precisando voltar a ter a importância que tinha), a bissexualidade, a relação homossexual estável, o câncer terminal e ainda ter criado um vilão gay, Walcyr tem conduzido com muita coragem e competência os conflitos familiares em cima da 'descoberta' da homossexualidade de um parente.mostrando que não foi colocado em horário nobre por acaso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA