quinta-feira, 18 de julho de 2013

COMEÇA HOJE O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO BRASIL


Começa nesta quinta-feira, a partir das 19h, a 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. O evento, que começou pequeno, num palco montado ao lado do Centro Cultural, no início dos anos 90, cresce a cada ano, se consolidando como o maior do gênero no país.

A abertura, na noite de hoje, contará com a presença do governador Eduardo Campos (PSB), que chegará à cidade logo após às 18h. Será recebido pelo prefeito do município, Izaías Régis (PTB), secretários municipais, deputados, dirigentes de outras cidades do Agreste Meridional e o senador Armando Monteiro.

Neste primeiro dia o Festival de Inverno começa mais cedo, tendo como atrações a Ópera Bajado, o grupo garanhuense Gaiamálgama, a Caravana Rabequeiros de Pernambuco, Naná Vasconcelos e Ney Matogrosso. Este último deve subir ao Palco da Guadalajara por volta das 23h.

ORGULHO - Um Festival que já trouxe a Garanhuns artistas do porte de Milton Nascimento, Gal Costa, Djavan, Martinho da Vila, Alcione, Jorge Vercillo, Adriana Calcanhoto, Maria Rita, Skank, RPM, Chico Sciense, Cássia Eller, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Frejat, Jorge Benjor, João Bosco, Lenine, Luiz Melodia, Lulu Santos, Pitty, Rita Lee, Marina Lima, Nando Reis, Paulinho da Viola, Simone e muitas outras estrelas da MPB, é motivo de orgulho para qualquer cidade.

Além dessas atrações, a maioria do Palco da Guadalajara, o FIG ainda tem música erudita, cultura popular, circo, teatro, literatura, pop, rock, música instrumental e artes plásticas.

ATRAÇÕES - Nesta edição o Festival de Inverno tem muita gente boa, a exemplo de Ney Matogrosso, Chico César, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Fagner, Daniela Mercury e a banda Raimundos. Uma atração imperdível é Caetano Veloso, que canta no próximo sábado, dia 20, e revelou estar ansioso por conhecer e se apresentar em Garanhuns.

O FIG é uma realização da Prefeitura de Garanhuns e da Fundarpe. Iniciado na  segunda gestão de Ivo Amaral, quando o governador de Pernambuco era Joaquim Francisco, este é o primeiro Festival de Inverno de Izaías Régis como gestor, ele que sempre foi um entusiasta do evento e estará à noite, nos camarotes, juntamente com o atual governador do Estado, Eduardo Campos.

PROGRAMAÇÃO - Clique neste link e tenha acesso a toda programação do Festival de Inverno de Garanhuns, devidamente atualizada http://www.fig.com.br/programacao_guadalajara.php

5 comentários:

  1. Gosto muito. (pelo face)

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO, MARAVILHOSO, O MELHOR CANTOR DO BRASIL!!!

    (pelo face)

    ResponderExcluir
  3. Não é o maior festival do Brasil não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza é sim!, o maior evento multicultural do Brasil.
      Leandro.

      Excluir
  4. O Festival de inverno de Garanhuns, para se reconhecido nacionalmente, precisa romper fronteiras, pois algumas reportagens são mal elaboradas nas TVs locais, não mostram com imparcialidade a grandiosidade do evento como ele merece, ficam distorcendo algumas informações, seja lá talvez pela falta de patrocíonio, agindo como se estivesse cobrindo uma festinha de índio, qualquer.
    Zilda

    ResponderExcluir