GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROSSINE DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Lajedo está comemorando 64 anos de emancipação política. O prefeito Rossine Blésmany (PSD) aproveitou a ocasião e divulgou uma carta aberta à população da cidade. No documento destaca que o município hoje tem mais médicos do que outras cidades da região e está realizando exames que antes só eram feitos em Garanhuns e Recife.

“Graças a um convênio da prefeitura, a polícia dobrou a quantidade de viaturas e policiais nas ruas”, escreveu Rossine, destacando ainda que hoje as pessoas carentes têm mais acesso ao bolsa família, nas escolas água mineral e merenda de boa qualidade atendem 10 mil alunos, as estradas da zona rural estão sendo recuperadas e os esgotos da zona urbana estão recebendo os devidos cuidados do Poder Público. “Mas estamos apenas começando, temos muito trabalho a realizar”, salientou o prefeito de Lajedo.

FESTA - Na Carta Aberta à população do município, o gestor explicou que sua intenção era fazer uma festa de aniversário da cidade muito maior, mas que devido aos efeitos da seca, à crise financeira que atinge todas as prefeituras e uma dívida herdada da gestão anterior de quase 17 milhões, a programação festiva teve de ser mais modesta.

Como estamos fazendo um governo totalmente democrático, realizamos uma enquete na rádio e na internet a respeito da festa, e, comprovando seu espírito de solidariedade, a grande maioria da população lajedense decidiu que a prefeitura deveria usar o dinheiro da festa para ajudar o homem do campo”, informou o prefeito. 

Atendendo a vontade do povo, Rossine está usando o dinheiro que seria gasto numa festa grande para recuperar barragens, aumentar a distribuição d’água e, principalmente, para arar terra dos pequenos agricultores. “Graças ao trabalho da prefeitura, cerca de 600 famílias terão suas terras aradas gratuitamente. Será a maior aração da história”, frisou.

Apesar da situação de dificuldades, a emancipação política de Lajedo será comemorada com uma boa programação, feita com esforço e criatividade. Hoje e amanhã teremos na cidade Corrida de Pedestre, inauguração do SAMU e do CREAS, o 1º Desafio de Mountainbike, a realização da 3ª etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu, apresentações de bandas marciais e shows na Praça de Eventos, no sábado e domingo, com apresentação de artistas da terra e uma atração regional.


(Nas fotos dois momentos da passeata realizada esta semana, em Lajedo, contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes).

2 comentários:

  1. Se tem um Prefeito na região do Agreste Meridional e Setentrional que merece aplausos e flores se chama Dr. Rossine.

    Vossa Excelência vem resgatando o Espírito Público de um homem que tem o dever cívico de respeitar e ser respeitado.É assim que deve ser um Prefeito, um edil que tem a obrigação de trabalhar.

    Vossa Excelência foi por demais humilhado e massacrado em praça pública.Sua honra e seu caráter foi por diversas vezes posto em prova,mas o Deus todo poderoso lhe deu forças o suficiente para saber honrar com dignidade e altivez o comando do povo de Lajedo.

    Quando os seus concorrentes lhe atingiu frontalmente,o que se viu foram as rosas e as flores espalhadas na cidade incentivando o amor e a paz.É assim, senhor Prefeito,quem tem flores dá flores e quem tem espinhos dá espinhos.

    Um bom trabalho e que os homens e as mulheres do bem saibam reconhecer no final de seu governo o quanto valeu a pena votar em Vossa Excelência.Parabéns,LAJEDO com o seu Prefeito!

    Um Professor amigo!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o cara !!!
    Certamente entrará para a história de Lajedo como o melhor Prefeito de todos os tempos

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA