GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DOM FERNANDO FAZ VISITA PASTORAL A PALMEIRINA


Do blog de padre Emérson:

Nos dias 16 a 19 de maio de 2013, nosso Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, estará realizando mais uma Visita Pastoral. Desta vez, tocará à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Palmeirina, que tem como Pároco o Revmo. Padre Antônio Elias dos Santos Filho.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Palmeirina, localizada no Vicariato Leste-1 da Diocese de Garanhuns, foi criada no dia 4 de outubro de 1912, pelo então Bispo de Olinda Dom Luís Raimundo da Silva Brito, quando em visita pastoral à localidade. O seu território foi desmembrado das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição de Canhotinho, Nossa Senhora da Conceição de Correntes e Santo Antônio de Garanhuns. Naquela época, a localidade chamava-se “Palmeira” e pertencia ao Município de Canhotinho.

Aos 22 de abril de 1942, parte de seu território foi desmembrado para a formação das Paróquias de São José de Angelim e de São João.

A população do Município é de 8.185 habitantes e sua área territorial é de 158 Km2. O IDH é de 0,596, considerado médio.

A Paróquia é confiada aos cuidados pastorais do Revmº  Pe. Antônio Elias dos Santos Filho, desde o dia 5 de abril de 2010, como Administrador Paroquial, e, a partir de 6 de dezembro de 2012, como Pároco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA