SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

VEREADORES FAZEM REIVINDICAÇÕES PELO MUNICÍPIO

Nesta quinta-feira,  às 10h, acontece a 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns. Na pauta vários pareceres de comissões, projetos e requerimentos que serão apresentados pelos vereadores da Cidade das Flores.

Destaque para a 2ª votação do projeto de autoria do presidente da Casa, Audálio Ramos Filho, que veda a reeleição aos cargos da Mesa Diretora. Também na pauta, de autoria de Audálio Filho, o projeto que considera o Instituto Garanhuns (Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns) como entidade de Utilidade Pública.

Ao todo, somente em requerimentos, os vereadores apresentam nesta reunião 25 pedidos às  autoridades, sendo a maioria delas ao Chefe do Poder Executivo, prefeito Izaías Régis.

O vereador Alcindo Correia pede calçamento com drenagem para ruas da Liberdade (30 de Março) e do Indiano (R. João da Silva Souto). Carla de Zé de Vilaço pede também para as Ruas Paraguai, na Cohab II e o complemento da Rua Euclides Laurindo, no bairro da Boa Vista. O vereador Gersinho Filho pede igual tratamento para a Rua Manuel Luiz de França, no Indiano. 

Zaqueu requer calçamento ou asfalto com drenagem para a Rua Escritor Mário Quintana e o complemento da Rua Coelho Neto, no Jardim Petrópolis, pede ainda para as ruas Luiz Gonzaga e Lucas Bival, ambas na Cohab II. Haroldo Vicente requer o mesmo serviço para as ruas Henrique dos Santos Mota e Cícero Mota, ambas no Magano. 

O socialista Paulo Leal requer o complemento do calçamento da Rua Galdino Nunes (antiga Rua da Lagoa) e Prefeito José Ferreira Filho (Zi Ferreira), ambas no Distrito de São Pedro.

Audálio Filho pede a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia. O presidente da Casa requer também a implantação, em parceria com o Governo Federal, de um Tele Centro Digital, para atender as comunidades do Parque Fênix e Jardim Petrópolis.

O Vereador Gil PM pede a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro José Maria Dourado (Brahma).

Haroldo Vicente requer à Secretaria de Educação de Garanhuns, a colocação de depósitos para coleta seletiva nas escolas do município.

Cláudio Taveira pede ao Chefe do Poder Executivo a construção de um Centro de Capacitação Profissional e a aquisição de máquinas de costura profissionais, no Distrito de Miracica. O vereador pede também o retorno do convênio do município com a Clínica dos Olhos.

A vereadora Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde) requer o estudo para implantação de uma Policlínica para o Bairro D. Hélder Câmara (Cohab III). Igual pedido foi formulado pelo vereador Paulo Leal para o Distrito de São Pedro. Luzia da Saúde pede que a municipalidade instale recipientes para recolhimentos de pilhas e baterias, inclusive de celulares em vários pontos da cidade.

Nelma Carvalho requer ao prefeito, a construção de um PSF na comunidade da Liberdade, e explica seu pedido devido o atual funcionar em casa alugada e inadequada.

O vereador Sílvio Sabino requer a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas da Rede Municipal de Educação. O líder do governo pede também ao presidente da AMTT, que formule moções junto ao DETRAN-PE, através da Unidade de Integração com a Rede de Ensino (DUEI), no sentido de executar o Programa de Educação de Trânsito (PET) nas escolas públicas de nosso município.

Sivaldo Albino requer a abertura da Rua Brás, no Bairro de Heliópolis, e o calçamento da Rua Nilo Coelho, na Vila Lacerdópolis. O vereador pede também a construção de duas escolas municipais, uma na área do Centro Administrativo, e outra no Bairro do Magano.

Alcindo Correia pede que a administração municipal realize uma ampla reforma no Mercado 18 de Agosto e no Largo do Colunata.

Carla de Zé de Vilaço requer do Governo do Estado de Pernambuco a transferência da Funase, no bairro da Boa Vista, para outro prédio a ser construído nos arredores da cidade.

Gersinho Filho requer ao Chefe do Poder Executivo que estude a possibilidade de alargamento da Rua Vital Brasil, na Vila Lacerdópolis, nas imediações da curva, assim como a interligação da referida com a Rua Palmeirina, na Vila do Quartel, mediante a retirada do muro que separa ambas, e mediante as desapropriações necessárias.

Gil PM pede que o Governo Municipal agilize o tombamento do Centro Cultural Alfredo leite Cavalcante. (Texto da Assessoria de Imprensa da Câmara, foto Orlando Almeida).

3 comentários:

  1. Requerimento é a forma dos vereadores enganar os desinformados como se eles estivessem trabalhando. Existe nestes requerimentos verdadeiras utópias de pedidos e alguns chamados de cavalo selado, pois bem, vão reclamar dizer que faz parte do trabalho dos edís, porém todos nós sabemos das verdadeiras necessidades de nossa cidade, de que adianta falar em postos de saúde se vivem dizendo que nos mesmos faltam médicos, remédios.... ora, vão enganar com pedidos de calçamentos para enganar os moradores das artérias citadas. Armando Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORES VEREADORES, LEMBRE-SE DE COBRAR DA PREFEITURA, UMA REVITALIZAÇÃO GERAL E UMA NOVA ILUMINAÇÃO DE LED, NA PRAÇA DOM PREDRO II NO CENTRO, A PRAÇA ESTÁ ABANDONADA.
      MILA

      Excluir
  2. A FUNASE está uma bomba relógio, a população que vive nas próximidades estão a for da pele, com medo que haja fugas, e etc. tem que haver uma transferência de local, espero que o Senador Armando Monteiro possa levar essa reivindicação da população junto ao Governador para resolver o problema de vez.

    Não concordo com a construção de uma Escola municipal no Tereno do Centro administrativo, deveria ser escolhido outro local, apesar do terreno ser enorme, deve ser ocupado por uma construção de um futuro e moderno Centro administrativo, um prédio digno de cidade grande, que possa abrigar todas as secretarias em um único local, com amplo estacionamento, e oferecendo mais conforto aos servidores e a população, temos que nos preparar para o futuro, e acabar com a farra dos aluguéis milionários.
    Sabemos que no nosso prefeito e a população pensa numa grande Garanhuns preparada para o desenvolvimento.

    ResponderExcluir