PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROBERTO CARLOS COMPLETA 72 ANOS

Roberto Carlos completa 72 anos nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Dia do Índio. Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, o cantor se apresentou em público pela primeira vez aos nove anos, na rádio de sua cidade natal.

Adolescente foi morar no Rio de Janeiro, na casa de uma tia, depois homenageada numa de suas canções.

Fez parte da Turma da Tijuca, junto com Erasmo Carlos, Tim Maia e outros artistas. Ralou para conseguir chegar ao sucesso. Gravou dois compactos simples em 1959 e 1960, o LP “Louco por Você”, em 1961, sem conseguir chamar a atenção. O disco vendeu apenas 500 cópias.

As coisas começariam a mudar com a gravação de Splish Splash, Parei na Contramão, É Proibido Fumar e o Calhambeque, todas no começo dos anos 60. Em 1964 Roberto passou a ser uma figura nacional com o sucesso de Quero Que Vá Tudo pra o Inverno.

Há mais de 50 anos cantando profissionalmente, autor de músicas conhecidas por todo o país como Detalhes, Como é Grande o Meu Amor por Você, Cavalgada, O Portão e Jesus Cristo, o artista capixaba é chamado de Rei até hoje.

O ano passado, com mais de 70 anos, voltou a ser o maior vendedor de discos do Brasil, com o êxito da canção Esse Cara Sou Eu.

Roberto comemora o aniversário hoje com uma apresentação especial na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

2 comentários:

  1. Salve o REI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse e o CARA.Sua Magestade,o REI ROBERTO CARLOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA