PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS E OS 100 DIAS DE GOVERNO

Diferente de outros governantes do município ou da região, que se apressam em mostrar serviço logo no início e depois perdem o pique, Izaías Régis optou pelo caminho do planejamento, convencido de que só fará uma gestão bem sucedida com investimento. Daí ter evitado o empreguismo desenfreado, preferindo economizar recursos para poder realizar obras também com dinheiro do município.

Verdade que a situação no começo não é fácil. A população criou grande expectativa e possivelmente esperava mais nesses primeiros meses. Mas nenhum governante consegue avançar muito em 100 dias. Principalmente quando há uma crise internacional com repercussões no país e uma das maiores secas da história a castigar o Nordeste brasileiro. O comércio da cidade, por exemplo, está às moscas, em função da estiagem e da falência da bacia leiteira.

Apesar de tudo isso Izaías é otimista e se prepara para impactar o município já este ano com muitas obras de asfalto e calçamento de ruas. Seu projeto é pavimentar 100 mil metros quadrados, devendo com isso tirar bairros inteiros da lama e da poeira.

Izaías quando assumiu a prefeitura achou insignificante o valor de investimento da gestão anterior no município: apenas R$ 1 milhão no ano de 2012. O prefeito atual anunciou na Rádio Jornal que neste ano de 2013 quer gastar R$ 30 milhões em obras por toda a cidade, um aumento estratosférico em relação ao governo passado.

ORQUESTRAÇÃO - A oposição ao petebista é mínima na Câmara de Vereadores, entre os partidos e nos diversos segmentos sociais. Nos últimos dias, porém, deu para sentir que existe uma espécie de orquestração para desconstruir desde já a imagem do gestor. São comentários pensados, numa mesma linha, enviados regularmente para os programas de rádio e blogs da cidade.

Izaías não deve estar se preocupando muito com isso. Sabe que é cedo e que tem muito tempo pela frente para calar as críticas. Caso realize seu plano ambicioso de pavimentar e sanear ruas, embelezar o centro, atrair empresas, fomentar cultura, melhorar a saúde e a educação, terá tudo para dentro de pouco tempo começar a ser reconhecido. E dizer para o que veio. Imaginamos que dentro de mais três meses a mudança será mais perceptível.

Acreditamos em Izaías Régis desde o inicio. Estivemos com ele na campanha e estamos agora. Quem dá sua contribuição – mesmo que pequena – para eleger um governo, deve ajudar também na sua construção. (E que toda equipe colabore, pois existe gente capaz mais de atrapalhar do que de ajudar).

Fomos criticados muitas vezes, tanto antes como na atualidade por nosso posicionamento. Querem uma neutralidade e uma imparcialidade que não existem. Existe o contra e o a favor, que merecem respeito igualmente e o em cima do muro, típico dos covardes e oportunistas.

Resolvi torcer e acreditar em Garanhuns. Espero que tudo dê certo. A oposição é legítima. Cobrar é um direito e dever do cidadão, apontar erros ajuda o prefeito. Só não concordo com o julgamento precipitado, dos que querem o pior para atender interesses particulares ou satisfazer seu ego.

Um governo é eleito para quatro anos. Ao fim desse período o povo – os moradores do município como um todo – vai dizer se aprova ou não o que foi feito. Isso é o que vale.

O resto, como diria o Paulo Henrique Amorim,  é conversa fiada. 

(Na foto o prefeito numa visita ao Loteamento Rosa Mística, na semana que passou).

15 comentários:

  1. Jonalista Roberto Almeida, assim como o senhor, eu torço muito pra que tudo dê certo, sinceramente, no governo do senhor Izaías Régis, afinal já são mais de 20 anos de estagnação.

    O problema é essa postura prepotente e essa coisa de falar demais antes das ações acontecerem, que o povo pode começar ter uma aversão irreversível. Vai ter que fazer muito mesmo, pra ser reeleito, como também diminuir as grosserias que tem feito com algumas pessoas humildes.
    O senhor pode não conhecer realmente quem é o ex-deputado e tem todo o direito de defendê-lo em tudo que ele fizer, mas pela credibilidade que tem com seu blog, pense bem, antes de servir de escudo pra uma gestão que pode não ser a que se espera.

    Quanto a Câmara de Vereadores, já deu pra sentir que não mudou em nada, pelo contrário, piora a cada eleição.
    Todos vão ser pau mandado deste governo, pode escrever. Se um ou outro corajoso, ou melhor, digno, que tenha um pouquinho de consciência se meter a ser oposição, vai comer o pão que o sr. Izaías amassar.

    Caso não publique esse meu comentário, vou procurar entender e continuar com o mesmo respeito que lhe tenho.

    ANFILÓFIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANFILÓFIO, RESPEITO SUA OPINIÃO MAS NÃO SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM ELA. EU A CONTRARIO DE VOCÊ ESTOU MUITO OTIMISTA COM A GESTÃO DO PREFEITO IZAIAS. O POSITIVISMO VENCE COM CERTEZA A NEGATIVIDADE DA SUA OPINIÃO. IZAIAS TEM TUDO PRA SER O MELHOR PREFEITO QUE GARANHUNS JÁ TEVE.

      Excluir
  2. Concordo plenamente com o caro Anfilófio,muita conversa e pouva ação e principalmente pelas grosserias com a população humilde e muitos deles seus eleitores que nele votaram.Eu mesmo sou um eleitor seu prefeito e não me arrependo de ter lhe dado um voto,mais se me arrepender na proxima eleição votarei em outro.É assim que deve ser...Grato blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Almeida concordo plenamente com a sua opinão.Acredito que o Prefeito Izaias vai fazer uma boa administração.Ainda é muito cedo para as pessoas estarem fazendo severas criticas.
    Prof. Jademir Nunes.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se Manoel e o prof. Jademir notaram que estou torcendo muito pra que Garanhuns saia desse marasmo político, no início do meu comentário.
    Todos nós temos mais é que torcer e acreditar que algo diferente pode acontecer de bom por nossa querida cidade.
    Se fui visto como pessimista, respeito a opinião de quem pensa assim, por enquanto prefiro ser realista.
    Que o sr. Izaías pode ser o melhor prefeito desses últimos tempos, duas décadas ou mais, pode. É só ele querer, seus secretários trabalharem de verdade e a Câmara saber cobrar e legislar como deve e não como paus mandados, pra não cair no ridículo de concordar com o prefeito, esteja ele certo ou não. E o não é que deve nos deixar muito preocupados.
    E obrigado, jornalista Roberto, por ter publicado meu primeiro comentário. Minhas impressões do senhor continuam sendo as melhores.
    Sinceramente, eu só queria desabafar e até mesmo alertar a população com meu humilde comentário, mesmo sabendo que muita gente vai me achar pessimista.
    Peço a Deus, pois tenho muita fé NELE,que toque o coração do prefeito, pra que ele pense mais sobre a responsabilidade que tem com Garanhuns e que em breve possamos dizer com alegria que ele vai marcar a história da cidade como grande prefeito, lutou pelo desenvolvimento, pelo bem estar da população e fez valer a grande chance que os seus eleitores lhe deu.
    Acabe com essa infeliz arrogância, prefeito, seja temente a Deus, não fale o que não deve e vá em frente fazer o melhor por Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. Izais tem tudo para ser o prefeito que Garanhuns precisava, agora para o povo não seja maltrado é preciso mudar a sua secretaria ela é de um mal humor fora do comum, sem falar em sua mal educação nem parece ser irmã de Aldalio filho, Izaias são coisas simples como esta que o seu governo vai se transformar em dos melhores da historia de Garanhuns, só tem que ter coragem para fazer as coisas funcionarem e eu acredito muito no senhor.

    Antonio Carlos correia - Boa Vista - Garanhuns- PE

    ResponderExcluir
  6. Maria das Graças de Moura8 de abril de 2013 às 19:51

    Vereador Sivaldo!

    É triste vê-lo torcendo contra um governo que tem tudo para dar certo. Quando você torce contra o governo você está torcendo contra a cidade, contra o povo que lhe elegeu. A gestão de Izaías tem tudo para dar certo e dará.
    E tem mais: você passou o tempo todo fazendo oposição ao governo de Luis Carlos e agora votou aprovando as contas dele. Que moral você tem?

    Que coisa bonita.
    Agora fica escrevendo esses comentários bestas usando o nome de Anfilófio! Bote botar seu nome porque todo mundo sabe que esse discurso é o seu.

    Fiquem ligados meu povo!

    ResponderExcluir
  7. Izaias não é prepotente , ele é direto,corajoso ,otmistae tudo isso vai abrilhantar sua administração com muito sucesso ,quem torce contra vai ficar triste,pois eu acredito muito que esse governo vai dar certo .Esta indo de encontro aos bairros e o povão lhe admirando muito,poucos são os humildes que o critica.Não tenho nenhum interesse e tenho no progresso da cidade ,pois amo esta cidade ,da qual não sou filha mas ja moro aqui a bastante tempo , eduquei meus filhos aqui so sairam para cursar uma faculdade os quais trabalham atraves do seu p´ropio esforço,não dependo de politico torço por eles no momento,Izaias porque ate o momento sempre me pareceu uma pessoa honesta e trabalhadora e mereceu os destinos desta cidade tão aconchegante .Dalva de Lourdes Mendes Cavalcante.

    ResponderExcluir
  8. Não ia responder ao comentário acima, mas não é bom que haja injustiça. Não sou Sivaldo, não votei nele, por causa da história dele com Silvino e acho que a senhora não entendeu direito meus comentários. Penso até que logo logo Izaías vai botar Sivaldo no bolso também. É questão de tempo. Todos calçam quarenta e a senhora não é inocente a ponto de não entender isso. Só que tem uns mais ruins do que outros, diria até, perdoe-me, mais escrotos do que outros.
    Desculpe-me, mas a gente só deve falar quando tem certeza das coisas.
    Conto com sua compreensão.
    Votei em Izaías, confesso que foi por não ter opção, portanto torço e muito pra que Garanhuns venha a ter o que merece.
    Peço desculpas por não dizer meu nome, inclusive não sei porque saiu o nome Anfilófio. Fiz meu comentário anônimo, não por covardia, mas por querer proteger minha família de qualquer constrangimento. Sei bem o que eles são capazes de fazer. Já sofri na pele esse tipo de coisa e no entanto sou e sempre fui um cidadão de bem, graças Deus. O problema é que ninguém pode falar nada deste governo que já é mal interpretado. E é ditadura, é?

    ResponderExcluir
  9. Roberto, publique também o contraditório, não delete simplesmente.Para mim são 100 dias de nada, nem pior nem melhor, absolutamente igual ao antecessor, obras zero.Minha mãe viu o desfile das ambulâncias do SAMU, e ficou feliz, eu também, porém já estamos em abril e SAMU que será muito bom, nada, nem previsão.Para o bem de Garanhuns estamos aguardando, as obras, o SAMU, e dezenas de outras operações prometidas, contudo sei que ainda é cedo, mas até a data de hoje, meu caro é nada vezes nada, vem aqui na minha rua, no magano e ver o esgoto correndo pela rua a céu aberto. Cem dias é igual a Sem nada. Lócio Magalhães do Magano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma ruedeira da peste, deixe o homem trabalhar perdedor!

      Excluir
  10. Gostaria que o prefeito preocupassem um pouco com a limpeza da cidade pois o resto anda perfeito na minha opinião só o acumulo de lixo precisar melhorar. Boa sorte e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Minha gente, o Sr. Izaías não é o salvador da pátria; foi eleito para fazer o que prometeu em campanha e nada disto está fazendo. Todos nós torcemos para que qualquer gestão dê certo para tirar Garanhuns deste buraco. Não importa quem seja: ou Izaías ou qualquer outro. Mas o Sr. Izaías deve ter se esquecido que as eleições acabaram faz tempo! E não são cem dias, não, são cento e noventa dias, pois houve três meses de transição( que, vê-se agora, não serviu para nada, pois todos nessa Administração estão perdidos sem nada conhecerem!). Cento e noventa dias sem nada de concreto mostrar ao povo. Ele começou traindo quem confiou nele dando-lhe em voto, fala demais, é grosso demais. Sr. Izaías o senhor é uma autoridade, e por mais que o senhor queira ser "povão", o seu cargo merece ser tratado com respeito. Ser informal é uma coisa, mas grosseiro e vulgar, aí já é demais.
    Procure cumprir suas promessas de campanha, volte a lutar por uma cidade melhor.Deixe o palanque de lado, e ponha as mãos na massa sem populismo. Suas obras devem dizer mais que suas palavras. É assim que os estadistas fazem!

    ResponderExcluir
  12. Não sei muito de politica mais sei que aqui na minha rua ainda não fui feito nada e na rua João Cabral de Melo Neto no loteamento Chico Xavier na Cohab II,tem um criatório de bois ,cavalos e porcos provocando a maior fedentina.
    Já comunicamos a vigilância sanitária ,secretária de saúde,agentes de saúde a ouvidoria (pois o terreno é da prefeitura)e ninguém fez nada ate aqui .
    E PRA PIORAR O SENHOR QUE DIZ SER DONO JÁ VENDEU UMA PARTE E ESTÃO CONSTRUINDO UMA CASA.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber quando a entrega de medicamentos essênssiais a população voltarão a ser entreques na farmácia da Agamenon, nem fita que saoi de suma importancia para os diabéticos tem e olha q isso é verba federal, pessoas com problemas neurológicos sem medicação também, pena que não da um surto em um e bota fevendo no povo de lá, sei que não tem nada haver, mas a PM se isso acontecesse podia tomar providências.Outro grande probrema ta cendo o transporte dos doentes, o prefeito pocivelmente pra satisfazer quem o apoiou botou uma vans q não tem a menor condição de transportar doentes, até os sãos sofrem naquelas desgrassas.O governo federal não tem programa de compra de Onibus para este fim? A gente vê municípios pequenos com onibus novos e bom fazendo este servisso,mais Garanhuns tem de continuar benefissiando as empresa e prejudicando o povo.Falta uma casa de apoio para os acompanhantes e doentes em Recife as vez as pessoas tem de ir 2 ,3 dias seguidos pra La e com uma casa de apoi resolvia isso.espero que o novo governo mostre que é diferente do ladrão que saiu e mude estas coisas senão pra q adiantou o voto nele.
    Eleitor preocupado

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA