PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FELICIANO ADMITE SER CANDIDATO A PRESIDENTE

Na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi realizada hoje a maior manifestação contra “a intolerância e a discriminação” representada pela presença do deputado  Marcos Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal. À frente do movimento parlamentares como Marcelo Freixo, da Assembleia Legislativa carioca, Chico Alencar (PSOL) e Jean Wyllys, do mesmo partido e homossexual assumido.  Indiferente aos protestos o político e pastor prossegue defendendo seus ideais e já pensa até em se candidatar à presidência da República.

Afinal de contas quem é esse Feliciano que provoca tantas manifestações dos artistas, dos grupos à esquerda e dos que são simpáticos à causa gay?

Marco Feliciano é deputado federal por São Paulo, o maior Estado da Federação, com uma população superior a de muitos países. O parlamentar é filiado ao Partido Social Cristão, o PSC. Ele é presidente e pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, igreja vinculada à Assembleia de Deus, culto evangélico com cerca de 20 milhões de fieis no Brasil.

Depois que virou celebridade, Feliciano já foi entrevistado pelos maiores jornais do país, emissoras de TV e de rádio e sites da internet. Além disso ele mesmo posta frases no twitter e assim seu pensamento se torna cada vez mais conhecido.

Acusado de racismo e homofobia, o representante do PSC disse que está sendo perseguido pela “ditadura gay”. Numa de suas afirmações mais polêmicas, sustentou que a etnia negra é amaldiçoada. “A bíblia diz isso”, garante.
O deputado reiterou ainda sua oposição a leis que condenam a discriminação sexual e assegurou que, em sua opinião, deveria haver leis também contra os preconceitos contra "carecas", "caolhos" e "banguelas".
Sobre a homossexualidade, insistiu que pode ser "revertida" com ajuda "psicológica" e "espiritual", já que é "um fenômeno de comportamento".
Feliciano não admite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e explica: "O problema é que depois do casamento religioso, eles podem querer, como já brigam pela adoção de crianças. E nós sabemos, a própria psicologia diz, que a criança criada por dois homens ou criada por duas mulheres tem uma problemática sem tamanho", declarou.
A indignação dos movimentos de direitos humanos foi além das fronteiras do país e a Anistia Internacional, no começo dessa história,  considerou "inaceitável" a permanência do parlamentar no cargo.
Abaixo algumas frases de Marco Feliciano, postadas no twitter.
 “Os artistas são a favor do casamento gay. Os intelectuais também são. Resta aos cristãos e conservadores de valores morais lutarem”

“Respondi à deputada: que negro nasce negro, índio nasce índio, mas homossexual não nasce homossexual”

“Africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”

“Nunca me passou pela cabeça presidir a Comissão dos Direitos Humanos, mas agora com tanto ataque, deu até vontade”

“PSC discute a possibilidade de ter em 2014 candidato a presidente da República. Eu disse que sou a favor e me coloquei à disposição do partido”

O deputado estadual Marcelo Freixo, um dos organizadores da manifestação deste domingo, no Rio, acha que é preciso dar espaço para que a sociedade possa se pronunciar sobre algo muito grave: o desrespeito à história e a importância da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional.
"É uma ameaça ao estado laico, ao estado democrático de direito. Não é possível que uma comissão do Congresso Nacional importante como é a de Direitos Humanos tenha alguém à frente que representa um grupo com maioria na Comissão, e que nega essas bandeiras”.
Para Marcelo o atual presidente da comissão, deputado Pastor Marco Feliciano não só não tem o perfil dessas bandeiras, mas suas falas representam, claramente, violações a esses direitos. “É um grupo fundamentalista e isso na história da humanidade custa muito caro à sociedade”, disse o deputado carioca.

14 comentários:

  1. Vamos lá:

    Feliciano não pode ser punido por opinar sobre assuntos. E foi o que ele fez desde o início. Não há crime nisso, é óbvio. O Brasil é uma democracia, assim sendo, é permitido a alguém ocupar lugar numa comissão parlamentar discordando da maioria. Do politicamente correto. Antidemocrático é tentar barrá-lo por aquilo que ele disse. Não cometeu nenhum crime, caso o fizesse, aí poderia sofrer penalidades. A Anistia Internacional é uma ONG, logo não possui jurisdição sobre quem pode ou não ocupar cargos no governo brasileiro. Sua posição, assim, não significa nada. Escandaloso mesmo, e ninguém sai às ruas se beijando e protestando contra, é o fato de haver membros de comissões muito mais importantes no Congresso que são condenados, mensaleiros de carteira, petistas corruptos e gente indecorosa. Alguém viu algum protesto contra? Nada! Tudo silêncio! Assim, Feliciano é um simples alvo do sindicalismo gay e do politicamente correto, a cada dia mais autoritário e antidemocrático.

    ResponderExcluir
  2. O deputado Feliciano foi indicado para o cargo pela coligação petista. José Genoíno e João Paulo dois condenados pela justiça, estão na comissão de justiça e paz. Renan na presidência do senado. Essa é coligação governista. Por quer toda essa zoada em torno de Feliciano. Ademais, esta zoada toda só faz aumentar a popularidade do deputado. Pessoalmente não gosto dele, pois, como inúmeros pastores e padres, ele não é um homem sério. Pertence àquele pentecostalismo que só faz explorar o lumpesinato, como outros. Porém seria bom que fosse feita uma pesquisa séria com o povo brasileiro sobre o assunto. Também tem a questão da liberdade de opinião. Ninguém é obrigado a apoiar casamento gay e adoção de crianças por casais homossexuais. É a ditadura de uma opinião? As igrejas, claro, são radicalmente contra, assim como o aborto mais especialmente a igreja católica, que aliás vem reforçando seus dogmas. Papa Francisco disse logo de saída que a igreja católica não ere uma ONG, ou seja, não ía ficar mudando conforme a moda. Afinal a igreja é uma instituição milenar, e como tal, a tradição e os dogmas são elementos essenciais à sua sobrevivência.
    Homossexualismo sempre existiu e sempre existirá. É correta a atitude de respeito para com eles, assim como para todas as pessoas de todos os credos e etnias. Todavia, querer impor opiniões. é coisa de gente totalitária. Ninguém pode ser obrigado a pensar do mesmo jeito. Pensamento único é ditadura. Ou não? Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Alguns políticos são especialistas em fazer o povo de bobo.

    Com um discurso inútil e preconceituoso, principalmente contra os negros, já que a cor não tem como alterar, esse fulero do Feliciano está se achando o máximo e já quer ser Presidente da República.

    Pior é que os discípulos do "Pastor" e deputado Feliciano, da Igreja Assembléia de Deus, acreditam que um porra desse é representante de Cristo.

    Cristo está mal representado com esses pecadores residentes aqui na Terra.

    Essa ação de "beijaço" é muito acanhada e insignificante.

    O que se deve fazer é esperar e acompanhar seus pronunciamentos, especialmente contra os negros, cabendo uma ação na justiça de grandes proporções.

    Lembrando que está em jogo não só os direitos dos negros e dos homossexuais, mas da criança, do adolescente, do deficiente físico, do idoso, da mulher, etc. O "Pastor" e deputado federal Feliciano, representa um ataque ao Estado Democrático e de Direito.

    Um sujeito desse, com o poder na mão, é capaz de mandar matar milhões de pessoas. Estamos apenas assistindo um pequeno protótipo do problema. É preciso que se entre com ações na justiça tentando condená-lo por preconceito, especialmente contra os negros.

    Isso que está acontecendo é só o início de uma bomba maior.
    A psicologia deve analisar melhor a situação, mas quem tem ânsia de perseguição está com vontade de promover ações de extermínio.

    É um problema sério que pouca gente está percebendo.

    Advogados devem ser contratados para promoverem ações na justiça para colocá-lo atrás das grades.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Paulo Camelo, é com respeito que me dirijo ao Sr, sei que o sr é um homem honrado, estamos no Brasil onde se passa fome e sede nos lugares onde não está chovendo as pessoas precisarão reconstruir suas vidas onde choveu demais e assim outras coisas também de importância como educação e moradia aí sim fere os direitos humanos.
      olhe, quem for gay pode ser e daí?
      porém fique longe isso já é um direito quer mais? dê um filho seu prá um casal homosexual criar e educar. Tô achando vc simpatizante demais cuidado pra não passar pro outro time rsrsrsrsrsrs
      e perder os poucos votos que o sr tem!!
      pois existe mais conservadores do que gay`s.Qualquer instituição religiosa irá contra essa besteira
      fique fora pois não vale a pena, no Afeganistão
      foi gay morre e o sr vem reclamar defendento essa turminha.O sr pode até não gostar do pastor eu também não gosto.
      Mas ele está certo, está do lado onde tem mais voto se liga.

      Excluir
  4. Gente olha bem a foto do Feliciano! Olha o jeitinho dele! Fala tanto contra os gays e tira uma foto dessas sei não...

    ResponderExcluir
  5. A culpa é da mídia. Ferveu um assunto que poderia ser resolvido sem tanta manifestação. Não me refiro a você, Roberto Almeida, mas as grandes empresas de comunicação do país que o tornaram conhecido. A propósito, na minha singela opinião esse senhor falou muitas bobagens, mas mesmo assim há quem o apoie e respeito a opinião de cada um, pois valores morais é algo muito pessoal e tenho certeza que se não for candidato como admite, será um dos deputados mais votados na próxima eleição. É Brasil!

    ADRIANO TENÓRIO - pelo facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, a sacanagem é geral com apoio das tv's e midia geral. Tudo é natural e honrado isto para os devaços. As pessoas de bons costumes e de boa moral tudo isto é uma verdadeira prostituição e não somos obrigados a aceitar esta pudridão que se alastra a cada dia.
      Evaristo Guerra.

      Excluir
  6. Quem nunca teve um conhecido gaiato que lhe encontrou certa vez na rua e gritou de longe chamando a atenção de todos "FALA GAY" ou então "DIZ CORNO" e daí qual o problema se eu não for gay ou corno, tá tudo certo, agora o cabra é gay se ofende e ainda vai processar
    rsrsrsrsrs
    é lasca um negócio desses!!
    É muita frescura.
    (EUGÊNIO)

    ResponderExcluir
  7. Não voto nele, mas sua atitude defende a família e outra isto é democracia. Esta turminha que querem direito exclusivo devem aceita a opinião das pessoas decentes e ficarem na moita.
    João mecias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo essepessoal que se acha "correto, de boa índole, que valoriza a moral e os bons costumes" tratarem que pensa diferentesdeles como indecentes. Provavelmente essas pessoas costumam frequentar alguma religião para se purificarem a cada dia e será que nessas reuniões os líderes não ensinam a amar o próximo respeitando as pessoas como são? Esses são um bando de gente suja, que por debaixo dos panos podem até não fazerem o que criticam nos outros mas outras coisas farão como roubar por exemplo.
      A vocês moralistas, deixem de serem hipócritas e falsos. Se julgam os outros também serão julgados e de repente todo mund9 vai se encontrar lá, no andar de baixo, pra queimar nas brasas do inferno. Pensem nisso bando de hipócritas.

      Excluir
  8. Do jeito que a coisa anda, nada contra, mas as pessoas que são HETERO vão ficar com vergonha de dizer que o são.

    Antonio Mário - Helioplis

    ResponderExcluir
  9. Esse é o cara certo para o país, está valorizando as famílias, hoje nesse nosso mundo sem vergonha e respeito ser gay ou lésbica é estatus de glamur, porém, os heteros não se pode deixar engolir por essa pouca vengonha, se eles querem se junta ou se amingar o problemas e deles, vejam o que a tal da daniela mecury vez, virou ibope nas redes, e o que mudou após isso, a violência é a mesma, os hospitais não tem médico, pessoas mortas mãos desses menores sem punição e por aí vai.Valorizem sim as famílias, e não esse grupos de baderneiros que a impresa querem fazer de vítimas e herois.

    Anderson (Boa Vista)

    ResponderExcluir
  10. Concordo Daqui á Pouco Nós Héteros vamos ser processados de falar que somos Héteros, Sou Católico mais Votaria no Feliciano.

    Carlos (Cohab 1)

    ResponderExcluir
  11. PAULO CAMELO, DIALOGA COM O ANÔNIMO QUE ESCREVEU NO DIA 08.04.2013, ÀS 16:48HS.

    Todas as pessoas têm seus direitos garantidos pela Constituição Brasileira. Você tem o direito de escrever e se identificar. Portanto, não se identifica porquê não quer.

    Minha escrita se baseia no Direito Constitucional.

    Mas, quando você fizer algum comentário, deve se limitar ao conteúdo da minha escrita. Não é ficar imaginando coisa e desdobrando o assunto. Afinal a minha escrita é bastante clara, objetiva e detalhada.

    Uma coisa é opinião própria, outra coisa é perseguição.
    Toda perseguição deve ser combatida, independente de que lado for.
    O Pastor e deputado federal Feliciano persegue os negros, esquecendo que ele é descendente dos negros.

    TENHO DITO.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA