PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EMÍLIO AGORA CANTA MAIS PERTO DE DEUS

Hoje acordei com duas notícias, uma boa e uma triste: a primeira, que Deus me permitiu completar mais um ano de vida; a segunda, que o mundo amanheceu desfalcado de uma das maiores vozes do Brasil.

Faleceu aos 66 anos, Emílio Santiago, que foi internado desde o dia 7 de março, por ter apresentando um quadro de AVC.

O Medalhão da MPB deixou uma obra que, indubitavelmente, ficará para sempre na galeria dos grandes nomesque usaram a voz para engrandecer a difícil arte de combinar sons.

Emílio não quis exercer a função de advogado, mas se há uma coisa que ele fez direito foi escolher composições que, na sua interpretação, viraram mais do que pérolas musicais.

Das tantas gravações maravilhosas do Emílio Santiago, destaco três, que vou sempre ouvir com sentimento: Viagem (pura poesia), de João de Aquino e Paulo César Pinheiro; Dias de Lua, se a memória não me falha, composta por Paulo Feital, e Tudo Que Se Quer (All I As Of You), esta com Verônica Sabino, trilha do Fantasma da Ópera.

Pra quem gosta também dessas canções e quer matar a saudade, tire um tempinho hoje pra escutá-las e, claro, reverenciar o grande Emílio.

Parafraseando Machado de Assis, eu diria: Emílio Santiago “amava a música sobre todas as coisas”.

Agora canta mais perto de Deus!

Carlos Janduy
(20/03/2013)

4 comentários:

  1. que deus o guarde em um bom lugar

    ResponderExcluir
  2. Os bons cantores estão indo embora e o que esta ficando é o lixo musical resquício de esgoto. As rádios de Garanhuns e da maioria do Brasil só esta tocando porcaria é só ligar o radio a qualquer hora que só se ouvi lixo e "música" que só é barulho e um só refrão. Chico Buarque, Milton Nascimento, Nara leão e outros Bons cantores estão esquecidos nas rádios de Garanhuns. Lembro-me do início destas rádios (Garanhuns)só tocava músicas de qualidade, hoje dá vontade de regurgitar de tanta porcaria que se toca. Espero que um dia volte a o que era. As rádios daqui só toca música boa quando o cantor morre ou no festival de inverno para enganar os bestas para dizer que a rádio toca música de qualidade.
    Jonathas.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável, Jonathas, que o maior tempo das emissoras seja dedicado à musica descartável e até de baixo nível mesmo.
    E a desculpa fajuta é que o povo gosta, que se não priorizar esse tipo de merda musical, a rádio perde audiência. Acho que não é por aí, pra tudo tem limite, não é? Eu mesmo só escuto os programas das rádios de Garanhuns que veiculam músicas decentes e de boa qualidade. Pena que são poucos e que reservam no máximo uma hora para tais programas.

    Pedro Lima

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA