SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quarta-feira, 20 de março de 2013

FERRO DEFENDE REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) discursou em plenário nesta terça-feira (19), sobre a decisão do parlamento do Reino Unido de promover a regulamentação da mídia naquele país. Para ele, a decisão foi um passo importante e pode ser seguida pelo Brasil. “Todas as democracias modernas têm alguns tipos de ajustes legais e jurídicos para os setores da mídia. O Brasil, para ter democracia de fato, precisa ter instrumentos de regulamentação dos seus meios de comunicação”, avaliou Ferro, que é vice-líder da Bancada do PT na Câmara.

Fernando Ferro disse que a regulamentação do setor da imprensa não pode ser confundida com censura, com ausência de liberdade de expressão. No Brasil, explicou, não se faz esse debate porque qualquer tentativa nessa direção é vista pelos “barões” da mídia como censura. “Esse é um debate que precisamos fazer. Os barões da imprensa não têm o direito de nos calar. Jornalistas e empresários amestrados querendo impedir o debate. Enquanto isso, o que se vê é a destruição de reputações, é o enxovalhamento de pessoas e fica tudo por isso mesmo”, reclamou Fernando Ferro.

O parlamentar petista lembrou que o processo no Reino Unido foi acelerado após escândalo envolvendo o magnata da imprensa britânica, Rupert Murdoch, dono do tabloide News of the Word, denunciado por práticas ilegais no exercício do jornalismo. Ferro traçou um paralelo entre o escândalo britânico e o caso brasileiro que teve como atores o jornalista e diretor da revista Veja, Policarpo Júnior, e o contraventor Carlos Cachoeira. “Eles fizeram investigações ocultas para atender interesses criminosos e interesses da mídia. O Brasil precisa impedir que esse tipo de delinquência fique impune”, enfatizou.

Para constituir o colegiado que vai mediar as decisões acerca dos procedimentos adotados pela imprensa britânica foram necessários debates que contaram com a participação dos três principais partidos: Conservador, de David Cameron, Liberal Democrata, da base governista, e a oposição representada pelo Partido Trabalhista. O novo órgão regulador foi aprovado pelo Parlamento Britânico na segunda-feira (18).

Fernando Ferro é natural de Bom Conselho e morou na sua juventude em Garanhuns, quando estudava no Colégio Quinze de Novembro. Muitos dos seus familiares ainda moram aqui na cidade ou na sua terra natal. O petista sempre é bom votado no município. Na última eleição teve mais de 4.500 votos na Suíça Pernambucana. Em 2012 apoiou Izaías e Rosa na disputa pela prefeitura.

24 comentários:

  1. Esta é a maior cascata do PT. Eles sabem que com esta regulação da mídia não haveria mensalão nem o Rosemarygate. Eles estão e sempre estiveram com medo da mídia, a não ser do tempo em que ela estava do lado deles. Bando de bandidos.

    Rafael Bonfim

    ResponderExcluir
  2. ULTIMAS NOTICIA SOBRE PROCESSO ELEITORAL

    PROCESSO: RESPE Nº 5112 - Recurso Especial Eleitoral UF: PE
    JUDICIÁRIA
    Nº ÚNICO: 5112.2012.617.0130
    MUNICÍPIO: CAPOEIRAS - PE N.° Origem: 5112
    PROTOCOLO: 255192012 - 17/09/2012 14:06
    RECORRENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
    RECORRENTE: DEMOCRATAS (DEM) - MUNICIPAL
    ADVOGADO: CARLOS DA COSTA PINTO NEVES FILHO
    ADVOGADO: LEUCIO LEMOS FILHO
    ADVOGADA: KATARINA KIRLEY DE BRITO GOUVEIA
    ADVOGADA: TACIANA MARINHO REGIS DE MOURA
    ADVOGADO: ALEX MACHADO CAMPOS
    ADVOGADO: LUÍS FERNANDO BELÉM PERES
    ADVOGADO: ANDRÉ DUTRA DÓREA ÁVILA DA SILVA
    ADVOGADA: SAMIRA LANA SEABRA
    ADVOGADO: FABRÍCIO JULIANO MENDES MEDEIROS
    ADVOGADA: CAROLINA CARDOSO GUIMARÃES LISBOA
    ADVOGADO: CARLOS BASTIDE HORBACH
    ADVOGADO: EVERARDO RIBEIRO GUEIROS FILHO
    ADVOGADA: MARIANA KAAWA YAMMINE DE A. BARROS
    RECORRIDA: LUCINEIDE ALMEIDA DA SILVA
    ADVOGADO: BRUNO DE FARIAS TEIXEIRA
    ADVOGADA: FERNANDA CRISTINA MUNIZ CRUZ
    ADVOGADO: BRUNO SIQUEIRA FRANÇA
    ADVOGADO: JOSÉ RUI CARNEIRO
    ADVOGADO: RAFAEL DE ALENCAR ARARIPE CARNEIRO
    ADVOGADO: MURILO SÉRGIO DA SILVA NETO
    ADVOGADO: RAPHAEL DE SOUSA OLIVEIRA
    RELATOR(A): MINISTRO MARCO AURÉLIO MENDES DE FARIAS MELLO
    ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO
    LOCALIZAÇÃO: GAB-MMA-GABINETE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO
    FASE ATUAL:-GAB-NA 20/03/2013 12:20 Designada data para audiência solicitada por Advª. Gabriela Guimarães Peixoto com a Ministra Nancy Andrighi dia 11.4.2013 às 18h40 Rep. Democratas (DEM) - Municipal

    ResponderExcluir
  3. Dede Seixas
    As notícias de Garanhuns e do Agreste (24 horas online) links dos blogs de Garanhuns e de alguns do Agreste.
    "Seja a mudança que você quer ver no Mundo".
    Dalai Lama

    Minha maluquez mais sensata, é sempre maluquear, sem contudo, perder o equilíbrio - assim espero.
    quarta-feira, 20 de março de 2013

    GOLPE NA MEGA SENA???



    "GOLPE DA MEGA SENA, VOCÊS VIRAM ISSO, O Q VOCÊS ACHAM?
    A Casa caiu para Caixa Econômica Federal
    Repassando....

    D I V U L G U E ! ! !

    Reforçando o velho dito que diz: "Nada é de graça"...

    CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!

    A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
    BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....

    SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

    A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
    Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
    Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
    Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões.

    Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

    Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND..
    Certamente foram censurados... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais C P Is...

    Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
    Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

    Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos...

    O BRASIL todo precisa saber!!!

    "Dr. Wagner D i G e n o v a Ramos
    P A V E S I O ADVOGADOS ASSOCIADOS
    55 11 4746-2513 (v o i c e)
    55 11 4743-3325 (fax)

    *O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar
    mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
    talvez só assim fará alguma coisa.
    E o que as autoridades vão fazer agora???
    Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

    DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO,

    PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!". - Via Mirelle Pereira - no face book

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, que a TV Globo demonstrou hoje no G1 um certo encantamento com a Rainha da Inglaterra visitando o Metrô de Londres, mas não mostra nada sobre essa lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso não é de se surpreender mesmo porque a rede globo muito pouco fala sobre o pais que vivemos

      a globo tem um jornal chamado...(.jornal nacional ) mais 80% das notícias são dos exteriores

      eles deveria muda de nome deste jornal para ( JORNAL EXTERIOR )
      aqui quando tem alguma noticia falando mal do governo só passa em outra emissora de TV ou de radio mais na globo não

      AI TEM COISAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER
      PIOR SEGO É AQUELE QUE VER MAIS NÃO QUER ENXERGAR

      JORGE CAETÉS

      Excluir
  5. Aproveitando a grande audiência do blog gostaria de informar a falta de respeito que cidadão de GARANHUNS e região possaram agora a noite no show do Zé Lezinho, a ganância daqueles que organizaram o show foi de um absurdo que tinha mais pessoas em pé do que sentadas, sem falar na falta de preparo e educação para líder com a situação, chegando ao ponto de destratarem as pessoas.

    Gilson Mendes

    ResponderExcluir
  6. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Algumas observações sobre as letras do nosso amigo bomconselhense e contemporâneo do Colégio XV de Novembro e da UFPE, o deputado federal Fernando Ferro:

    1 - O Brasil possui uma Constituição e Leis em perfeita harmonia com os reclamos do nosso povo. Temos uma legislação para todas as ocorrências e situações, falta aplicá-las;

    2 - Excesso da mídia, da internet, das letras de algumas músicas e do excesso cometido por alguns apresentadores em Programas de TV e de alguns religiosos que tentam fazer o povo de bobo, existem as Leis e a Constituição Federal, falta aplicá-las;

    3 - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a presidente Dilma, já estão em campanha presidencial gastando o dinheiro público. Existem Leis para coibir esse abuso, é claro que sim. Mas, existe uma estória que a "Justiça é Cega e só aje quando é provocada por terceiros". E agora, durma com essa bronca;

    4 - Os sites yahoo, hotmail, uol, bol e outros, fazem o povo de bobo. Além do mais ensinam o povo a serem cordeirinhos. Nada dizem contra o poder do capital. Alguns religiosos também fazem isso, mentem até de madrugada e ainda ficam com o dinheiro dos fiéis. O BBB é outra tentativa da mídia burguesa de impor moda, costumes, procurando fazer o povo de bobo e alienado;

    5 - Quanto mais bobo for o povo mais fácil de ser dominado;

    6 - Aqui em Garanhuns, o programa Secretaria do Povo, da Rádio Marano, foi extinto e não se sabe porquê. Quem Regulamentou a Rádio Marano? É uma resenha, não acha?

    7 - Todos os sacanas e corruptos da Mídia devem ser processados conforme determina as Leis Brasileiras. Mas, isso deve ser feito de uma forma ampla, a começar pelo BBB 13, onde deveria ser suspenso imediatamente. Os roteiristas de novela que querem impor moda, costumes e fazer o povo de bobo, devem ser processados. O mesmo se aplica para os religiosos que tentam fazer o povo de bobo e receber dinheiro. Os letristas de música que desmoralizam os pobres, os negros e as mulheres, devem ser processados. Não precisa de Regulamentar a Mídia, uma vez que já existem as Leis para coibir os abusos;

    Meu caro amigo e deputado federal Fernando Ferro:

    O Brasil é um dos países mais bem equipados em termos jurídicos, de Leis e Constituição. "Regulamentar a Mídia", significa voltar os tempos que reinou a exceção aqui no Brasil, ou seja, na Ditadura Militar.

    Regulamentar a Mídia significa dar proteção exagerada a quem estiver no Poder. No caso atual ao PT e ao PSB do ditador de Pernambuco, o governador Eduardo Campos.

    Regulamentar a Mídia significa não mensionar uma vírgula sequer sobre o Mensalão, os Mensaleiros, os demandos do senador Renan Calheiros, os casos dos Carlinhos Cachoeira da vida, etc..

    Mas, a bem da verdade a Mídia está a serviço das Classes Dominantes do País, portanto ela já é regulamentada, por debaixo dos panos, pelo capital e governo. Por acaso, a Mídia de Pernambuco diz alguma coisa contra o governador de Pernambuco, Eduardo Campos?

    Por outro lado, a Mídia que elogia o governador Eduardo Campos, está sendo regulamentada por quem?

    Essa sua proposta de "Regulamentar a Mídia" é relativa e de aumento do poder central. O ex-presidente Hugo Chaves também regulamentou a Mídia na Venezuela.

    Mas, o mais curioso é que só e somente só agora, em seu quinto mandato (se não me falha a memória), por coincidência o PT no governo, é que o deputado federal Fernando Ferro, se lembrou de "Regulamentar a Mídia".

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Arnaldo Amaral21 de março de 2013 10:43

      Como sempre nosso Paulo Camelo, pleno de boas intenções, continua equivocado quanto às críticas ao mascarado totalitarismo esquerdizante do PT. Sendo o próprio Paulo Camelo, fiel diletante do "socialismo e liberdade". Nenhum país onde foi e/ou se encontra instalado o tal de socialismo respeita a liberdade do indivíduo. Eis a China, e o PCChinês,onde pulula a corrupção, se tornando o motor do capitalismo selvagem planetário e mentor do governo globalista ao lado dos metacapitalistas de George Soros, da aliança sino-russa, dos terroristas árabes, e dos narcoterroristas bolivarianos do Foro de São Paulo. Estes últimos, aliados do PT, intentam implantar a Grande Pátria na América Latina e Caribe. Vade retro !!!

      Excluir
  7. Ha unica coisa que esse deputadozinho sabe fazer é defender as aberrações do PT. esse é o tipo do DITADOR que estamos vendo que esse partido de mal feitores apoiam, pra eles paises bons são VENEZUELA, CUBA, EQUADOR, BOLIVIA, CUBA e outras porcarias, desde que eles não morem lá. Vai procurar pra que fosce eleito PTralha desonesto

    ResponderExcluir
  8. E por tabela defender Lula,que foi o principal alvo das reportagens,realmente esta esquerda,esqueceu tudo que pregavam a 20 anos atrás... A Petrobrás está ai sendo sucateada por este governo e ninguem fala nada,02 aumento de combustível,dentro de um mês e não temos inflação? Fala sério!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A TENTATIVA DE SUBMETER OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO A UM "CONTROLE SOCIAL" É UMA FORMA SACANA DE CENSURÁ-LOS. LIBERDADE, COMO É ÓBVIO, NÃO EXCLUI RESPONSABILIDADE PENAL PARA QUEM DELA ABUSA. PARA AGIR COM INDEPENDÊNCIA, UM JORNALISTA, RADIALISTA OU BLOGUEIRO NÃO PRECISA DE REGULAMENTOS, CÓDIGOS E CONTROLES. BASTA CARÁTER. O ÚNICO CONTROLE DEMOCRÁTICO SOBRE A MÍDIA É O QUE ESTÁ NA LEI, NO CÓDIGO PENAL. OS CRIMES DECORRENTES DE SEU USO INDEVIDO SÃO TRÊS: INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. O RESTO É EMBROMAÇÃO DE FALSO DEMOCRATA OU AUTÊNTICO DITADOR... POIS BEM, NESSE DIAPASÃO, NADA CONSPIRA MAIS CONTRA A DEMOCRACIA QUE A RELATIVIZAÇÃO DA SUPOSTA ORDEM, A MEIA SOLA, O EFEITO DENOREX QUE QUEREM IMPOR À LIBERDADE DE IMPRENSA. A TENTATIVA DE SUBMETER OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO A UM “CONTROLE SOCIAL” É UMA FORMA SAFADA DE CENSURA, COM O INDISFARÇÁVEL PROPÓSITO DE MANTÊ-LA SUBJUGADA POLITICAMENTE AO SEUS PÉS. NO BRASIL, ESSE CONTROLE É AINDA UMA PROPOSTA OBSESSIVA DE PARTE EXPRESSIVA DO PT. NA ARGENTINA, NA VENEZUELA E NO EQUADOR, PAÍSES QUE SE CONSIDERAM DEMOCRÁTICOS, É UMA TRÁGICA REALIDADE, E O QUE DIZER DO IRÃ DAQUELE HOMEM BOMBA AMIGO DO SEBOSO DE CAETÉS, MAHMOUD AHMADINEJAD, HÉIN?!?!?! QUER QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM, QUE GOSTEM OU NÃO, COMO JÁ DISSERAM OS GRANDES ESTUDIOSOS DO ASSUNTO “A IMPRENSA É UM TERMÔMETRO: MOSTRA A FEBRE, MAS NÃO A CRIA, NEM A CURA.”, XINGÁ-LA, NO ENTANTO, TORNOU-SE PARTE DE UM CURIOSO PROCESSO DE BANDITISMO, QUE SÓ CONVENCE A QUEM DELE CARECE E DELE QUER FAZER USO AO SEU BEL PRAZER. O EX-PRESIDENTE LULA MANTÉM RELAÇÕES ESQUIZOFRÊNICAS COM O TEMA. JÁ RECONHECEU DIVERSAS VEZES QUE DEVE SUA PROJEÇÃO POLÍTICA À IMPRENSA, QUE, AINDA AO TEMPO DO REGIME MILITAR, O ACOLHEU COM ENTUSIASMO, COMO LIDERANÇA POPULAR EMERGENTE. O LULA É O QUE É HOJE, GRAÇAS A LIBERDADE DE IMPRENSA. PORÉM, JÁ DIZ O DITO POPULAR QUE, MACACO NÃO OLHA PRO RABO... OS PETISTAS NÃO SE CANSAM DE DIZER MENTIRAS SOBRE SI MESMOS, E A IMPRENSA SÉRIA NÃO SE CANSA DE DIZER A VERDADE SOBRE O SINDICATO DOS BANDIDOS BARBUDOS DO ABC PAULISTA, TENDO COMO SEDE SÃO BERNARDO DO CAMPO. ESSES INDIVÍDUOS, ESSES ELEMENTOS, QUANDO SE VOLTAM PARA PERSEGUIR A LIBERDADE DE IMPRENSA PROVAM AINDA MAIS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE DO MAL E NÃO DESEJAM CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA, PORRA NENHUMA!!! ELES NÃO DESEJAM A PACIFICAÇÃO DA SOCIEDADE, AO CONTRÁRIO, APOSTAM NO TOTALITARISMO, APOSTAM NO CONFRONTO (A BLOGUEIRA CUBANA YAONI CHANCE SOFREU NA PRÓPRIA PELE, LEMBRAM-SE!!!). APOSTAM NA TESE DO EXTERMÍNIO DOS OPOSITORES PARA QUE RESTE APENAS O “COMUNALHA PERFEITO”: ONDE ELES SE ESPELHAM NO SOCIALISMO BOLIVARIANO, COMUNISMO CUBANO E NO QUE RESTA DA CATERVA SOVIÉTICA... ESSE FILME JÁ VIMOS COM STÁLIN… ESSE FILME JÁ VIMOS COM HITLER… ESSE FILME AINDA ESTAMOS VENDO COM FIDEL CASTRO E COM O DEFUNTO DO CHAVEZ E SUAS VIÚVAS AMESTRADAS… PT!!! PETISTAS E ASSEMELHADOS!!! ESSES NÃO MUDAM NUNCA… ELES SÃO DESALMADOS, SÃO CRUÉIS, E O PIOR, MENTIROSOS, DESONESTOS E TRAPACEIROS!!! CHEGAM ATÉ A AFIRMAR, PASMEM!!! QUE NO BRASIL EXISTE UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO(STF). JÁ EM CUBA QUE ELES TANTO IDOLATRA...

    P.S.: - Nunca se deve misturar simpatias ou antipatias pessoais com posições ideológicas. Pois bem, é bom que se frise que todo o Agreste Meridional é testemunha ocular do comportamento exemplar do Deputado Ferro. Ele jamais foi contaminado por essa esparrela e ladroagem que imperam há dez anos no PT. Na verdade, o baixinho, sempre manteve a compostura do seu mandato com muita dignidade e bastante zelo e porque não dizer: uma baita abnegação pelos seus patrícios, tanto de Garanhuns quanto de Bom Conselho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Arnaldo Amaral21 de março de 2013 10:20

      O texto de Altamir Pinheiro contempla a todo indíviduo defensor da democracia sem adjetivação e do estado democrático de direito.Por outro lado, o deputado Fernando Ferro, não protagonizando a roubalheira dos aloprados do PT, cumpre apenasmente a obrigação de pessoa decente que efetivamente é. Isso não o exime quanto à defesa peremptória que vem fazendo daqueles que assaltam as combalidadas burras do povo sob o argumento dos meios justificarem os fins, e tudo tem que ser feito para manutenção do poder comunobolivariano do lulo/petismo e caterva. Acorda pra real, Ferro !

      Excluir
  10. SUGESTÃO DE PAULO CAMELO:
    Sugiro leitura de um artigo muito bem escrito, ora transcrito no blog "programacombate" do Pereira Filho. Basta clicar no link, na coluna à direita deste blog do Roberto Almeida.
    Boa leitura

    ResponderExcluir
  11. Tudo começou com o IMBÉCIL do Chaves (que esteja nas profundezas) censurando a Imprensa, agora o dep. Ferro que meter o ferro na Imprensa. A imprensa pode divulgar o que quiser e todos nós sabemos que não dá em absolutamente nada. A justiça é cega e ou se moca, sua balança não é aferida pelo IMETRO, a espada só é afiada de um lado só (não tem dois gumes), ela não atinge políticos bandidos. Então; para que censurar a imprensa senhor deputado? Quando a Imprensa divulga a roubalheira de políticos, isto torna-se ponto em seu currículo. Então deixe como esta que se a imprensa divulga é porque alguém foi incomodado ou recebeu pouco ou nada da roubalheira que esta no sangue da política brasileira.
    José Maria da Silva - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  12. Por onde anda a Lucinha Peixoto para colocar um pouco de ordem nisto. O Altamir voltou e já deu um certo equilíbrio. Está faltando a Lucinha. Volte nobre senhora, estamos carentes de suas opiniões sobre petistas enrustidos ou não.

    ResponderExcluir
  13. Lucinha Peixoto tá na assessoria política de Zé Serra

    ResponderExcluir
  14. Quero Parabenizar Fernado Ferro.
    As pessoas precisam distinguir e entender bem, o que é censura, Lei, Regularidade, Democracia, Limites, Direitos, Deveres, Responsabilidade, Seriedade, Compromisso com a Verdade.
    Conquistamos, com muito sofrimento, dor, lágrimas e sangue; nossa liberdade de expressão. Porém, nem todos sabem usá-la com responsabilidade e compromisso com a verdade. O homem social precisa sempre de parâmetros, normas e leis que o norteie para a boa convivência em comunidade. Para muitos que não sabem, exatamente, o sentido das palavras, acreditam equivocadamente, trata-se de voltar aos tempos da opressão, repressão e da boca calada, onde tudo de errado acontecia e ninguém sabia. É pura ignorância acreditar em tal coisa.
    Quem conhece o deputado Fernando Ferro e acompanha sua vida política de muitos anos atrás, sabe que jamais ele se proporia a tamanho absurdo.
    É mais do que necessário, fazer-se já, uma regulamentação para tudo que envolve o jornalismo e todas as formas de mídias e tipos de comunicação.
    Muito pertinente o assunto e muito necessário as devidas providências. Hoje as pesoas é que estão reguladas e intimidadas, por uma mídia, muitas vezes controlada e elaboradas por gente semianalfabetas, despreparadas, irresponsáveis, descomprometidas com a verdade, visando apenas, obter de qualquer forma e maneira, audiências para seus programas e assim subsistir às custas dos outros, sem qualquer limite, desrespeitando, intimidando, enxovalhando mesmo.
    O cidadão comum e poderes públicos estão à mercê de uma mídia 90% avacalhada, em nome da liberdade de expressão.
    Aqui na nossa cidade, temos verdadeiros exemplos de abuso de mídia. Alguns se acham no direito de dizer quem é bom, quem é ruim, quem presta e quem não presta, quem fez e quem não fez; levianamente. Cobranças feitas de maneira abusiva, autoritárias, absurdamente intimidadoras, sem educação e respeito nenhum e pricipalmente sem constação dos fatos. Um ciclo vicioso entre "jornalismo" e população ( alienada - desenformada ) que tudo faz pra ter seu dia de fama.



    ResponderExcluir
  15. Eraldo Ferreira dos Santos21 de março de 2013 19:56

    Vejam a que ponto chegamos, observem o linguajar utilizado, contra pessoas, que imprensa é esta, estão confundindo liberdade de expressão com liberdade de agressão.
    Sr. Roberto almeida tenho muita admiração por sua pessoa ,por seu trabalho, mas tolerar essa completa falta de decência e respeito a autoridades constituídas e legitimamente eleitas, mesmo em se tratando de pessoas comuns , do povo, não se admite que se use e se abuse dessa maneira de qualquer meio de comunicação. para se ofender a honra das pessoas, partidos, instituições, portanto quero desde já lhe informar que no exercício do meu direito, como cidadão como sugere este agressor barato, irei tomar as medidas judiciais cabíveis contra este Blog e contra o agressor.
    Sem prejuízo do encaminhamento deste material diretamente para a presidência do Partido pra que faça o mesmo.
    Isto que vem sendo publicado nesta ultimas horas em seu blog nada têm haver com imprensa, nada têm haver com liberdade, nada têm haver com respeito a que todos têm direito, direito este que iremos buscar junto aos tribunais de Justiça.
    Eu em particular sinto-me envergonhado pelo tratamento dado por este sujeito neste blog de sua responsabilidade. a pessoa da presidenta da República ao ex.presidente LULA.
    Nós temos e vamos sempre aceitar o debate das idéias, a democracia suporta as posições contrárias, baixaria, agressão, ataques injurias, só cabe para pessoas de baixo nível.
    Não jogue fora sua reputação de jornalista, dando espaço pra gente despreparada para vida, para convivência democrática

    ResponderExcluir
  16. OS RELINCHADORES A SOLDO ESTÃO NERVOSINHOS(LEIA-SE: ASSESSORES DE DEPUTADOS QUE SÃO LOTADOS EM SEUS GABINETES DE BRASÍLIA QUE SEQUER CONHECEM A CAPITAL FEDERAL E VIVEM EM SUAS CIDADES DE ORIGEM MAMANDO NAS TETAS DA VAQUINHA PETISTA, BOTANDO NO PÉ DO CIPA, TODO MÊS, QUE CHOVA OU QUE FAÇA SOL A BAGATELA DE 4 A 5 MIL REAIS SEM FAZER PORRA NENHUMA!!! SÓ CONVERSANDO BALELA EM PONTA DE RUA, BARRIGA CHEIA E PALITANDO OS DENTES...). DAÍ, É COMPREENSIVO, QUANDO SÃO DESMASCARADOS PARTEM A GALOPE DANDO SUAS ROTINEIRAS PATADAS E USANDO SEUS VELHOS CASCOS COM AS COSTUMEIRAS FERRADURAS. OU SEJA, TENTANDO MOSTRAR SERVIÇO AO SEU AMO. ESSA CORJA PETRALHISTA E MENSALISTA VAI SOFRER MUITO. POIS O CAMINHO SERÁ LONGO... E POEIRENTO... PELO MENOS DA PARTE QUE ME TOCA, JAMAIS DAREI TRÉGUAS A ESSES FARSANTES DA TURMA DE ALI BABÁ TRAVESTIDOS DE JUSTICEIROS E ROBIN HOOD!!! E MAIS: PARA ESSA EXTENSA E FEDIDA REDE DE ESGOTO PETISTA A COMIDA É RUIM E POUCA. COMIGO, VOCÊS MASTIGAM BRITA E O PONCHE É PICHE... QUEM ACHAR RUIM QUE MORDA O PAU DA VENTA. OU ENTÃO, QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE E QUEM PERDEU QUE CHORE!!!

    ResponderExcluir
  17. Quem é Eraldo Ferreira dos Santos e o anonimo das 17:31? Dois debilóides. Já existem leis suficientes para julgar qualquer ofensa pela mídia ou imprensa. Se comungasse do mesmo pensamento autoritário pediria ao Roberto para não publicar gente desta laia.

    ResponderExcluir
  18. PAULO CAMELO, CONTINUA SUGERINDO:

    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    1 - O PT é um Partido Pequeno Burguês, de Centro, ora oscila para à Direita e eventualmente para Esquerda;

    2 - O PT é um Partido de tendência Social Democrata, assim como o é o PSDB, onde o seu guru, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, acadêmico, é de matiz Social-Democrata. Portanto PT e PSDB, são partidos políticos semelhantes e adeptos da Política Social Compensatória, a exemplo do Programa Comunidade Solidária, do governo FHC, e da transformação no Bolsa Família, a partir do governo do ex-presidente Lula;

    3 - Até bem pouco tempo não estava explícito a influência da política de Hugo Chaves no PT. Mas, com o aceno recente do deputado federal Fernando Ferro, o qual não está só nessa empreitada, em direção a "Regulamentação da Mída", começa o PT a dar sinais de que é preciso cortar a influência da Mídia para governar, assim como fez o Hugo Chaves na Venezuela;

    4 - Mas, o político brasileiro que mais se assemelha ao ex-presidente da Venezuela, é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o qual já tem forte influência nos demais poderes constituídos da República, haja visto que não foi à toa que o mesmo impôs sua mãe, a ex-deputada federal Ana Arraes, no TCU;

    5 - O governador Eduardo Campos, já se assemelha a Hugo Chaves, porquê aprendeu com o seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, a ser Caudilhista. São exemplos de políticos Caudilhistas: Péron na Argentina; Franco na Espanha; Hugo Chaves na Venezuela; Brizola, Miguel Arraes e Eduardo Campos, no Brasil;

    6 - A diferença entre Eduardo Campos e Hugo Chaves, é que o primeiro não partiu para formar grupos pára-militares, assim como o fez Hugo Chaves na Venezuela. Ora, as manifestações contra a política do Hugo Chaves eram, e são, reprimidas pelos grupos civis pára-militares e não pela polícia, pois esta apenas acompanha à distância;

    7 - Portanto, o deputado federal Fernando Ferro, está a serviço do PT para implantar no Brasil a "Regulamentação da Mídia" e consequentemente o Obscurantismo. Por isso temos que questioná-lo, independente dele ser, ou não, bom rapaz como afirma Altamir Pinheiro (ex-colega do Banco do Brasil) e José Arnaldo Amaral (nosso amigo, advogado, contemporâneo do Col XV de Novembro, bomconselhense e ex-prefeito de Olinda).

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  19. AGORA, QUEM AFIRMA É O MEU AMIGO MANOEL SANTOS: EL CAGÓN, EL TERRIBLE GUERRILLERO DE PLAY STATION, ESTÁ NA MÍDIA. COMO SEMPRE, REVERBERADO PELOS BLOGS DE ALUGUEL E POR OUTROS CUJA SUJEIRA COMEÇA A SER POSTA NA RUA. O QUE O SAFADO CRIMINOSO QUER?!?!?! BEM!!! DE NOVO, NOVAMENTE, MAIS UMA VEZ, ETERNAMENTE, QUER A CENSURA DA MÍDIA. ALTAMIR PINHEIRO JÁ DISSE AQUI NO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA E TORNA A REPETIR: TUDO QUE O CONDENADO DO ZÉ DIRCEU DISSER, MESMO QUE SEJA O ÓBVIO, SOY CONTRA. OU SEJA, “SI HAY EL GUERRILLERO EL CAGÓN SOY CONTRA”. NÃO IMPORTA: EU E MEU AMIGO MANOEL SANTOS SOMOS CONTRA. AINDA MAIS ALGO SAÍDO DA LATRINA PENSANTE DESTE CRIMINOSO, QUE JÁ DEVERIA ESTAR ESCOLHENDO, ENTRE AS GRIFES FAMOSAS QUE GOSTA DE CURTIR, AQUELA QUE MAIS LHE CAIRÁ BEM QUANDO ENTRAR PELO PORTÃO PRINCIPAL DO TREMEMBÉ OU DA PAPUDA. MAS ESTE DESGRAÇADO AINDA É TRATADO COMO CERTA EMINÊNCIA PARDA DO SOCIALISMO CLEPTO-PROGRESSISTA, POR ALGUNS PRÓCERES DA IMPRENSA QUE OPTAM POR DAR VOZ A UM CRIMINOSO VAGABUNDO CONDENADO AO XILINDRÓ SEM SAÍDAS POR MAIS DE 10 ANOS. MAS ELE QUER CONTROLAR A MÍDIA QUE AINDA LHE DÁ VOZ, BRILHO E RESPLANDECER A UM INÚTIL DESSA LAIA. ESTE CAGÃO VIVE AFIRMANDO QUE SE TORNA IMPERATIVO IMPOR REGRAS OU, ATENÇÃO, "AÇÕES NORMATIVAS" DE CONTROLE DA MÍDIA, CHAMANDO DE HIPÓCRITAS AQUELES QUE DISCORDAM. CAGÃO, SOU HIPÓCRITA SIM, MAS NÃO SOU CONDENADO À PRISÃO POR TER ROUBADO E CHEFIADO QUADRILHA, OK!!! POR ESTA SIMPLES RAZÃO NÃO ADMITO QUE UM CRIMINOSO CONDENADO AO XADREZ ME DIGA O QUE TENHO OU NÃO DE ASSISTIR OU LER. CENSURA DA MÍDIA UMA OVA, SEU MAU CARÁTER!!! VÁ SE PREPARAR PARA O XILINDRÓ QUE SE AVIZINHA VAGABA, QUE É MUITO “MAIS MILHOR!!!”. OUTRA COISA: NÃO QUERO PROGRESSO SOCIAL ALGUM. QUERO VER MEU BRASIL DEMOCRÁTICO EM TODOS OS SENTIDOS, MESMO QUE ELE TENHA QUE DAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA UM SAFADO COMO VOCÊ; MESMO QUE UM RENAN SE TORNE PRESIDENTE DO SENADO; MESMO QUE UM SUJEITINHO QUE SE FAZ DE DESENTENDIDO E PERSEGUIDO COMO GENOÍNO, SE TORNE MEMBRO DE UMA COMISSÃO DE JUSTIÇA JUNTAMENTE COM O SEU PARCEIRO MALUF, O QUE SERIA IMPOSSÍVEL EM BRASIL SEM PT; MESMO QUE O PASTOR FELICIANO TENHA FOBIA A GAY E EXERÇA A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS; MESMO QUE UM SARNEY SEJA ELEVADO À POSIÇÃO DE ESTRELA VERMELHA DE PRIMEIRA GRANDEZA; MESMO QUE A PRESIDENTA CONVOQUE UMA CAMBADA DE BANDIDOS BARBUDOS ATEUS DO PT E VÁ USAR DE LUXÚRIA, GLAMOUR E MORDOMIA TOTAL NO MELHOR HOTEL DE ROMA POR CONTA DO ERÁRIO E DEPOIS VÁ PEDIR A BÊNÇÃO AO PAPA; AINDA ASSIM, QUERO MEU BRASIL LIVRE. E FICARIA IMENSAMENTE FELIZ, SE ESTE MESMO BRASIL SE LIVRASSE DO PT, LULA, E DA ROSE TAMBÉM.... DÁ DILMA NÃO PRECISA PEDIR, PORQUE SÓ FALTAM UM ANO E NOVE MESES PARA A GENTE SE LIVRAR DELA EM DEFINITIVO. NÃO É MESMO OI DE GATO?!?!!?! E VOCÊ MARRONZINHA, MUSA DA FLORESTA AMAZÔNICA, DO CERRADO, PAMPAS GAÚCHO E DA CAATINGA NORDESTINA , O QUE TEM A NOS DIZER?!?!?!


    P.S.: - Ficaria bastante lisonjeado se algum puxa-saco de deputado federal, através de E-mail, desse conhecimento do teor desses meus escritos ao bandoleiro Zé Dirceu. Inclusive, enviando-lhe o meu endereço eletrônico. Quem sabe não seria desta vez que eu teria umas cositas más a dizer àquele enganador-mor da nação, quem sabe!!!! Afinal, Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer...

    ResponderExcluir
  20. Ana Cláudia Silva22 de março de 2013 19:10

    O deputado Fernando Ferro é um dos homens públicos do Brasil ele está certo em defender a regulamentação da mídia para nos defender da ditadura da GLOBO, VEJA e outros veículos de comunicação que só defendem os patrões e a economia de mercado. PARABÉNS FERRO POR ISSO SEMPRE VOTO EM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  21. pode ferrar essa direita escrota Ferro

    ResponderExcluir