PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SERRA ASSUSTA ATÉ OS TUCANOS

Serra na Revista ISTOÉ BRASIL

Atrás nas pesquisas de intenção de voto, com uma rejeição de 52% do eleitorado paulista, José Serra adota uma estratégia de campanha tão absurda que não consegue agradar mais nem o próprio tucano.

Na imprensa têm sido publicados, nos últimos dias, artigos e reportagens com críticas ao governador. Segundo alguns analistas, Fernando Haddad está na frente na corrida pela prefeitura paulista mais pelos erros do seu adversário do que por méritos do PT.

A Revista ISTOÉ BRASIL, em longa reportagem, traça um retrato impiedoso da campanha de Serra. O título já diz tudo: “A política das agressões”. Logo no início da matéria, os jornalistas Pedro Marcondes e Alan Rodrigues informam que “o candidato do PSDB esquece as propostas para a cidade, parte para o ataque contra o concorrente do PT e agride verbalmente jornalistas, despencando nas pesquisas às vésperas do 2º turno”.

De acordo com a ISTOÉ BRASIL, Serra reedita a malfadada estratégia usada contra Dilma Roussef, em 2010 e passou a enxergar na tática das agressões a única forma de evitar a derrota que parece se avizinhar.  Dois anos atrás, o candidato do PSDB tentou desqualificar sua adversária colocando o aborto como agenda da campanha. Este ano tentou atingir Haddad por conta da criação do  chamado “kit gay”, na gestão do ex-ministro petista. Esqueceu que ele mesmo tinha feito um projeto semelhante como governador, conforme noticiou a Folha de São Paulo.

Diante de tantas bobagens feitas pelo Serra, até os dirigentes do partido têm desaprovado o tucano. O ex-presidente Fernando Henrique, presidente de honra do PSDB criticou duramente a condução da campanha. “Serra flerta com o conservadorismo”, disse FHC. Outro aliado, o ex-governador paulista Alberto Goldman foi na mesma linha, ponderando que “se fosse ele (Serra) não alimentaria o debate sobre o kit gay”. Para completar o presidente do Partido da Social Democracias Brasileira, deputado Sérgio Guerra, fez o seguinte comentário:  “Em São Paulo, a campanha resvala para elementos que não são os mais relevantes. Se foi mamãe que fez o kit gay ou se foi vovó que assinou”, criticou Guerra.

Quem faz política sendo contestado desse jeito pelos próprios companheiros de legenda, como vai ganhar a simpatia do eleitorado?

17 comentários:

  1. José Fernandes Costa23 de outubro de 2012 às 19:40

    Quem tem um "Cerra" desse, não contrata vampiro. Contrata o Malafaia, com spray contra "Cerra", o capeta. - Se o "Cerra" afiasse mais o bico, ganharia de lapada para o próprio vampiro. Mas como ele não afia o bico, o mais que consegue é ser o vampiro anêmico. E o retrato do "Cerra", com essas garras, assusta até vampiro. - Porém, falando sério, esse destemperado não aprende nunca! NÃO sabe ganhar, mas sabe perder. - É campeão de desastres. E ainda compra briga com a imprensa. - Tem que chamar o Paulo Preto e desenterrar o Sérgio Motta. Os dois agora citados vão fazer companhia ao vice do "Cerra", Alexandre Schneider, que está afundado em corrupção, no programa de material escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. - Com candidatos desse quilate, o Haddad será o prefeito dos paulistanos, sem dúvida. - E Lula vai fazer a festa, embalado pelo julgamento do Mensalão. - Ora, pois./.

    ResponderExcluir
  2. É elementar para todos nós mortais, a decadência ética de José Serra. São apelações despropositadas, ataques descabidos, ofensas gratuitas,desatinos, pedras jogadas a esmo, esquecendo-se ele tão cedo, da coberta de vidro que o ampara.Antigos parceiros, correligionários de toda hora, já sentem que o antídoto que o cala, é a derrota iminente.Infelizmente, o antes cortejado líder,o todo poderoso,e seu grande deslumbramento pelo poder. Seus bajuladores contumaz, a apoteose da vitória,a glória, a exaltação,fez desse homem,na derrota, um fraco,no seu pudor, na sua honra,e um homem descaracterizado,nas suas atitudes, com certeza,esta decadência o acompanhará por um bom tempo. Nada que esse mesmo tempo não possa dar-lhe uma lição, e corrigir-lhes seus rumos.Mas antes, o reconhecimento, pelos inúmeros,equívocos. Nenhum homem é uma ilha, quando o homem houve,as partes, (Deus sábio, nos deu dois ouvidos) o certo e o errado,prudentemente, ele saberá discernir,entre um e outro, e tomar decisões mais acertadas possíveis.

    ResponderExcluir
  3. PETRALHAS É UMA SINGELA HOMENAGEM QUE NOS REMETE A UMA DELICIOSA ÉPOCA DONDE OS IRMÃOS METRALHAS DAS REVISTAS EM QUADRINHOS TENTAVAM ARROMBAR A CAIXA FORTE DO TIO PATINHAS. NA INOCÊNCIA DA INFÂNCIA PERDIDA, INFELIZMENTE NÃO PREVIRAM QUE O SISTEMA CRIMINOSO IRIA ADQUIRIR TANTAS OUTRAS FACES, SEJAM ELAS: MENSALÃO, ASSASSINATOS DE PREFEITOS, CARTÕES CORPORATIVOS, OPERAÇÃO RELAXA E GOZA, DINHEIRO EM CUECA E TANTAS OUTRAS FALCATRUAS QUE INUNDOU O REINADO DO PT. A VELOCIDADE DA LADROAGEM DO PT É TAMANHA QUE EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS CHEGO A COLOCAR O MENSALÃO, O PAI DE TODOS OS ESCÂNDALOS, NUM SEGUNDO PLANO, AINDA QUE TEMPORARIAMENTE. SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA, A GRANDE RESERVA DE ÁGUA POTÁVEL DO MUNDO ESTÁ AQUI, NO BRASIL; A MAIOR FLORESTA DO MUNDO, TAMBÉM ESTÁ AQUI; O FINAL DAS RESERVAS DE PETRÓLEO MUNDIAIS ESTÃO AQUI(PRÉ-SAL); OS MINERAIS MAIS PRECIOSOS DO PLANETA ESTÃO EM GRANDE PARTE, AQUI; ISSO SEM FALAR NA MAIOR RESERVA MUNDIAL DE CORRUPÇÃO CRIADA, IMPLANTADA E SEDIMENTADA PELOS PETRALHAS, COMUNALHAS, CANALHAS E OUTRA TRALHAS DE ESTRELAS VERMELHAS... NA VERDADE, O PT, NO PODER, SE TRANSFORMOU NA MAIOR FARSA PARTIDÁRIA DESTE PAÍS. AGORA, NÃO SE HÁ DE NEGAR QUE OS PETRALHAS PRESTARÃO UMA INCOMENSURÁVEL AJUDA À NAÇÃO POR APOSENTAR EM DEFINITIVO O TRASTE DO ZÉ SERRA E FICAR REGISTRADO NOS ANAIS DA HISTÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA QUE, DUAS COISAS SERRA JAMAIS VAI CONSEGUIR: SER EX-PRESIDENTE E EX-REJEITADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR MAIS QUE A GENTE NÃO GOSTE, MAS TEM MOMENTOS QUE A GENTE PRECISA TOMAR CONHECIMENTO DOS FATOS OCORRIDOS E QUE FORAM E CONTINUAM VERDADEIROS.

      ALTAMIR PINHEIRO, VOCÊ TEVE UMA PARTICIPAÇÃO IMPORTANTE NO PROCESSO POLÍTICO DE GARANHUNS. SUAS CRÍTICAS FORAM LÚCIDAS E COERENTES.VOCÊ TRANSBORDA SEUS SENTIMENTOS DE FORMA PURAMENTE VERDADEIRA.

      PARABÉNS!....................

      Excluir
  4. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CRIMINALIZOU O PT COMPARANDO O PARTIDO NO JULGAMENTO DO MENSALÃO A MÁFIA ITALIANA E DO PCC DE SÃO PAULO MAS O POVO NÃO É BOBO E MESMO COM ESSA ASSOCIAÇÃO DO STF COM A REDE GLOBO VAI ELEGER HADDAD E A MAIORIA DOS PREFEITOS APOIADOS POR LULA E DILMA NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é um país complicado. Por um lado, a democracia dá um salto de qualidade, impulsionada pela ação do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão. Do outro lado, assistimos nestas eleições de 2012, mais uma vez, articulações de forças intestinas na direção do atraso, do patrimonialismo autoritário e obscurantista.
    A cidade de São Paulo é a principal arena deste MMA político brasileiro. Queira ou não queira, o segundo turno paulistano, como sempre, alcança dimensão nacional. São Paulo não é só a nossa maior metrópole, mas também, por sua multiplicidade, uma síntese do Brasil. Além da gestão da cidade, o que esta em jogo são dois projetos políticos distintos e antípodas.
    Coerente com o perfil autoritário do ex-presidente Lula, o candidato Fernando Haddad, enfiado goela a dentro do PT, dá continuidade ao projeto lulista.
    Esse lulismo traz dentro de si tudo aquilo que a civilização brasileira quer transformar em página virada. O projeto caudilhesco de Lula usa o aparelhamento do Estado, a demagogia populista e não contempla uma transformação virtuosa da sociedade brasileira.
    Fernando Haddad é mais uma peça desse projeto. Projeto que tem como único arcabouço “ideológico” o poder pelo poder, a qualquer preço, e com as alianças com aquilo de pior que existe na política brasileira. E a lista é grande: são Malufes, Sarneys, Barbalhos, Calheiros, Collors e Valdemares Costa Neto. Está nos autos.
    O mensalão foi um atentado à democracia brasileira. Uma traição explícita à Constituição, pedra fundamental do Estado de Direito que, no ato de posse, o presidente jura manter, proteger e cumprir.
    Mas palavra de honra não me parece que seja coisa para se levar em conta no lulismo. Para Lula e os seus áulicos, a democracia é um valor burguês, uma figura de retórica a ser utilizada segundo a conveniência do momento.
    O povo de São Paulo, guardião intransigente da Constituição brasileira, honrando o movimento constitucionalista de 1932, tem o dever de derrotar esse projeto político.
    José Serra pode não ser um candidato simpático. Muito pelo contrário. O ex-governador de São Paulo Mário Covas também não era. Mas, como o saudoso Covas, Serra já provou mais de uma vez retidão e competência na gestão da coisa pública, e isso é o mais importante. O eleito, afinal, não vai ganhar um programa de humor, mas uma prefeitura para administrar.
    A única lembrança que Haddad deixou do seu período à frente do Ministério da Educação, por outro lado, foi a sua desastrosa gestão do Enem, com fraudes e erros de organização que prejudicaram milhões de alunos em um momento crucial das suas vidas.
    Desnecessário dizer que, se votasse em São Paulo, votaria no Serra. Subtraindo seus defeitos e somando as suas virtudes, José Serra é a melhor alternativa.
    Inclusive acredito que o compromisso que o candidato tucano propõe aos paulistanos não será interrompido por uma eventual candidatura à presidência, como tanto se comenta. Serra sabe que o seu sonho com o Planalto já passou e que a oposição brasileira, em nível nacional, pede novos protagonistas.
    Caramba! Nunca escrevi tão sério! Deve ser a influência do Serra…

    Marcelo Madureira – Humorista do Casseta

    ResponderExcluir
  6. Esse Altamir Pinheiro é veneno puro................. o homi é mau, muito mau................ uma coisa ninguem pode negar, o peste escreve que só a gota serena e a escrita dele é corajoza e aprumada, tem sentido o que o barbudo diz.....................

    ResponderExcluir
  7. O Supremo Tribunal Federal, sempre a serviço do maior câncer do Brasil, a Rede Globo de Televisão, e seu "expoente maior" Gilmar Mendes, esquecerem de julgar não um mensalão de "setenta milhões de reais," eu disse SETENTA MILHÕES DE REAIS, mas um PROER de, a época, mais de oitenta bilhões de reais,eu falei mais de oitenta BILHÕES de REAIS ,dinheiro presenteado aos banqueiros, por mal administrarem seus Bancos e os quebrarem. E as privatizações, sim as famosas "privatizações" vendendo... não, dando, empresas brasileiras, construídas com o sangue e suor de grandes brasileiros que já se foram, a VALE por exemplo,foi uma delas,e outras que foram adquiridas com o nosso próprio dinheiro, pois foram todas financiadas pelo BNDES, (nós vendemos as empresas e ao mesmo tempo, emprestamos o dinheiro para comprá-las) que é um banco de desenvolvimento da nação brasileira à serviço de todos os brasileiros e não de picaretas ricos, um rombo de mais de CINQUENTA BILHÕES DE REAIS, cujos patifes sequer foram a julgamentos, e o país governado por FHC, que do poder, só sente falta da piscina do palácio, e do helicóptero, segundo ele próprio, dobrou o valor do dólar na calada da noite de 1 para 2 reais, enriquecendo grande parte da sua corja e o país totalmente quebrado, devendo ao FMI, as taxas de juros a conhecida SELIC a 46% ao ano, emprego que é bom nada, o Nordeste minguando tostão, a este governo incompetente da época, o de FHC, que para fechar as contas de um determinado ano, que no momento não me recordo, se não o Brasil quebrava, ligou para BILL ClINTON, presidente dos EEUU na época e pediu 1 BILHÂO DE DÓLARES emprestado. Hoje o Brasil está entre os 5 ou 6 países mais ricos do planeta tem quatrocentos bilhões de dólares de reservas, o nordeste tem emprego, aliás os paulistas e cariocas estão vindo trabalhar aqui, porque temos mais empregos que eles, nossos irmãos nordestinos estão voltando para as suas terras, a Europa quebrou, os EEUU atravessam uma turbulência, e nós neste país, sem ter reflexos negativos nenhum diante dos outrora poderosos países europeus, que emprestavam dinheiro à juros como agiotas, aos brasileiros, e hoje estão literalmente quebrados. Hoje não devemos a ninguém, emprestamos dinheiro a ouros países, inclusive ao FMI, nosso Pernambuco é a China do Brasil,o Estado que mais se desenvolve no nosso Brasil, particularmente o nosso nordeste, desenvolve-se à taxas nunca vistas antes, desde a época do império.Educação superior, que é tarefa federal, todos estão ingressando, o que antes só os ricos tinham esse privilégio, os pobres, brancos, pardos, negros, ou qualquer que seja a etnia, teem todos os mesmos direitos, e o país segue seus passos, rumo a ser uma das maiores potências mundiais.Temos problema? Temos, e muitos, todavia não se reconstrói um país de desigualdades seculares, do dia para a noite, ainda creio penso eu,será necessário duas ou três décadas para sermos um país com democracia plena e sem desigualdades.Viva LULA, Viva DILMA,Viva EDUARDO CAMPOS, Viva PERNAMBUCO, Viva o NORDESTE, Viva o BRASIL.Não me refiro a partidos políticos como PT, PSDB, PMDB, PTB, e outros, todos igualmente acertam e erram, uns mais que outros, mas acertam e erram da mesma forma.Refiro-me a homens e mulheres que lutaram e lutam pelo engrandecimento desta grande nação. Sem esquecer jamais, o maior dos maiores, o inesquecível PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK.

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa24 de outubro de 2012 às 13:53

    O comentário do "Marcelo Madureira" eu leio mais tarde. - Por ora, apenas digo que, não obstante a IRA de muitos contra o PT, o Haddad vai ganhar a eleição. - E o vampiro anêmico vai perder, por ser burro e incompetente. - Se o "Cerra" houvesse aprendido política com Tancredo Neves, Eduardo Campos, Aécio Neves etc. ganharia essa eleição facilmente. - Mas, quem é burro e raivoso morre pastando e babando = espumando./.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa24 de outubro de 2012 às 23:25

    Li os comentários do "Marcelo Madureira" e do Edmar R. Dias. - "Madureira" faz humor. - Este é o seu papel. Ele não leu a Privataria Tucana. Também, nunca ouviu falar das roubalheiras do filho de Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso (Exposição de Hannover e a Festa dos 500 anos do Brasil). - Madureira também não sabe nada do genro de FHC, David Zylbersztajn, que foi diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo. E fez e desfez em favor dele próprio. - Muito menos sabe da Verônica "Cerra", filha do Vampiro. - E esqueceu, também, o humorista Madureira, que "Cerra" largou o governo de São Paulo, sem completar dois anos do mandato, para concorrer à presidência da República. E perder para a DILMA. - Por isso, os paulistanos e paulistas NÃO confiam mais no "Cerra". - 2. Quanto às privatizações escandalosas e o Proer, o Edmar já falou. E eu assino embaixo. - 3. O Mensalão está sendo julgado, porque não temos mais o "engavetador" geral da República, Geraldo Brindeiro, primo de Marco Nulo Maciel. - E o procurador ANTONIO FERNANDO BARROS E SILVA DE SOUZA ofereceu a denúncia. - E Roberto Gurgel deu prosseguimento. Foi assim que nasceu a Ação Penal 470. - E o Supremo só está julgando por conta do clamor popular. - Senhor "Marcelo Madureira": NÃO nos venha mais com lorotas./.

    ResponderExcluir
  10. A MENTIRA DESLAVADA DE HADDAD E DO PT PARA ENGANAR OS EVANGÉLICOS E A SOCIEDADE DE SÃO PAULO

    Acredito que Fernando Haddad nem precisa fazer teste para ser artista; ganha vaga em qualquer filme de Hollywood. Haddad e o PT produziram a notícia de que 20 entidades evangélicas e vários pastores o estão apoiando. Tenho certeza de que ele aprendeu a mentir com seus mentores, que acabam de ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha.

    Vejamos:

    MENTIRA 1: Que os pastores pediram reunião com ele. Mentira! Foi a equipe de Haddad que convidou os pastores, e a reunião aconteceu no diretório do PT, em São Paulo.

    MENTIRA 2: Que os pastores assinaram o manifesto de apoio a Haddad e contra minha posição “violenta” em relação a ele. Mentira! Os pastores assinaram um documento de apoio a Haddad sem saber que o documento também era um documento contra minha pessoa.

    MENTIRA 3: Que a reunião foi feita com 200 líderes de entidades evangélicas. Mentira! Não tinha um líder — isto mesmo, um líder evangélico de expressão em São Paulo. Havia somente líderes sem projeção. Se desejarem, eu dou a lista dos 20 maiores líderes evangélicos de São Paulo, e nenhum deles estava lá.

    MENTIRA 4: Que 20 entidades evangélicas estão apoiando Haddad, inclusive a CGADB. Mentira! Como sempre tenho dito, quem apoia são as pessoas, e não as entidades. A CGADB, entidade maior das Assembleias de Deus do Brasil, é presidida pelo Pr. José Wellington, que apoia Serra e nunca falou em nome da CGADB ou da Assembleia de Deus.
    Esta eu deixei para o final: os pastores que estavam na reunião questionaram Haddad sobre o kit gay, e ele se recusou a responder. Segundo Haddad, quando eu apoiei Serra, ele disse que não iria dar importância ao submundo da política e ao mundo das trevas. Agora, com medo de não receber o voto dos evangélicos, monta uma farsa para tentar ludibriar o povo evangélico e a opinião pública de São Paulo.

    Pastor Silas Malafaia

    ResponderExcluir
  11. Em consonância com o anonimo(17:20), o Altamir Pinheiro foi um baluarte na expulsão de Garanhuns do Antonio João Dourado de Lajedo, enfrentou sozinho e de peito aberto o presidente do PSB Sileno Guedes com críticas severas e desafiou, politicamente, o Governador do Estado e todos seus asseclas do PSB, só manteve o respeito e a boa convivência com o MENESTREL(como ele mesmo gosta de chamar), Ivan Rodrigues. Faltando dez dias para a eleição eu bebi três cervejas com o Altamir lá no Colunata e fiquei impressionado com a sua dignidade quando me afirmou: "Eu nunca votei em minha vida em Izaias, mas a pedido de Silvino e para não ver Zé da Luz naquela prefeitura, desde já eu sou Izaias Regis desde criancinha. Em defesa de Garanhuns eu vou apelar para o voto útil, disse". Apesar de discordar no campo político de algumas posições radicais dele, passei a adimirar o Altamir pela sua dignidade e bravura. Ele é uma figura que não mede as consequências para defender Garanhuns, basta ver o risco que ele correu e as pessoas que enfrentou. É um homem muito corajoso em defesa de suas teses. Goste quem gostar!

    UM ADENDO: Por uma questão de justiça o Roberto Almeida foi uma peça chave na expulsão do cidadão de Lajedo. Mesmo não sendo vereador, diplomo o capoeirense Almeida como cidadão de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  12. Hoje o Brasil está entre os 5 ou 6 países mais ricos do planeta. Gostei da piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ResponderExcluir
  13. Os petistas tem pavor a esse nome MENSALÃO. O maior roubo de dinheiro público do mundo é tratado por eles como ação penal 470. Vai catar coquinho bando de piceretas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Para quem não sabe foi Givaldo Callado, que peitou AJD, fez uma carta como membro do partido PSB, foi ao PALÁCIO CAMPO DAS PRINCESAS, entregou-a ao Governador Eduardo Campos, dizendo entre outras coisas que Garanhuns não aceitava forasteiro, que Garanhuns tem homens capazes e íntegros para governá-la.Todos sabem disso, ou quase todos...

    ResponderExcluir
  15. Mensalão começou com o PSDB, para quem não sabe em Minas Gerais, com o senador Eduardo Azeredo, só depois ouve envolvimento também de alguns filiados do PT. E o DEMO com o governador Roberto Arruda e a oração da roubalheira.É bom ler um pouco mais.O PT tem tanto medo que Fernando Haddad que tinha 4% das intenções de voto, graças a lulinha amanhã será o novo prefeito de São Paulo, a quarta maior megalópole do mundo.Acho bom, alguns lerem mais.

    ResponderExcluir
  16. Ao anônimo de 25 de outubro de 2012, às 05:07, digo apenas que; quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.Talvez esse anônimo não saiba nem o que é o BRIC, e se existe, é bom ler mais para não falar asneiras, e ler não faz mal a ninguém.Luciano da Boa Vista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA