PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RÁDIO DE CAPOEIRAS É MULTADA EM R$ 21 MIL

Pela segunda vez na presente campanha eleitoral a Rádio Jovem Cap, do município de Capoeiras, é punida pela Justiça. Por decisão da juíza Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim, a emissora foi condenada a pagar uma multa de R$ 21 mil (vinte e um mil reais) por ter permitido a veiculação irregular de propaganda política beneficiando a candidata do PSB, Neide Reino.

A representação contra a rádio foi feita pela Coligação Capoeiras Segue em Frente,  que tem como candidato o prefeito Dudu (PR), e se refere a uma entrevista na emissora do deputado federal Silvio Costa. A juíza entendeu que o parlamentar, em sua fala fez realmente propaganda política, inclusive com pedido indireto de votos durante a programação normal da Jovem Cap.

"Hoje eu não tenho dúvida com apoio de Deus e com apoio da população será prefeita... O nosso grupo quer mudar esse modelo da gestão ultrapassada que a gente tá vendo aí...Enquanto isso a campanha continua, vamos as ruas, vamos trabalhar e vamos ganhar as eleições...". Esses são alguns dos trechos da entrevista de Silvio Costa, citados na sentença de Dra. Pollyana, para embasar a sua decisão contra a rádio.

A Jovem Cap tinha sido punida anteriormente por fazer proselitismo num dos programas da emissora, que foi suspenso durante um dia.

AÇÕES CONTRA O BLOG - Conforme já informamos ao nosso leitor, este blog já sofreu duas ações na Justiça Eleitoral, durante a atual campanha. A primeira foi da Coligação Frente Popular de Caetés, que tem como candidato Sampainho (PSB). O grupo político entendeu que o jornalista divulgou uma pesquisa eleitoral, afrontando a Lei. Feita a defesa, a juíza entendeu pela improcedência da representação.

"Entendo que o representado não publicou pesquisa eleitoral em seu blog, apenas comentou a existência de uma pesquisa em que os candidatos estariam empatados e afirmar que não poderia publicá-la porque esta não teria sido registrada em cartório. Isto posto, julgo improcedente o pedido formulado na representação", sentenciou Dra. Pollyanna.

A outra representação foi movida pela Rádio Jovem Cap, porque o blog noticiou a primeira sentença da juíza punindo a emissora. A magistrada determinou que o jornalista retirasse um comentário considerado ofensivo a Sulipa, no que foi imediatamente atendida. Nenhuma multa foi aplicada ao repórter, como pretendia o autor da ação.

A Justiça Eleitoral e o Ministério Público vêm exercendo um papel importantíssimo na atual campanha política, notadamente nos municípios de Capoeiras, Caetés e Garanhuns. Pessoas como Dr. Glacidelson, Dra. Pollyanna, Dr. Réus Alexandre e Dr. Alexandre Bezerra são dignos dos maiores elogios por estarem atentos ao cumprimento da Lei e pela contribuição que dão à democracia nesta parte do Nordeste brasileiro.

9 comentários:

  1. Pelo tanto de mentiras contadas nessa rádio, 21 mil é nada. Parabéns a Doutora Juíza, pois ainda podemos acreditar que algo está sendo feito.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A JUSTIÇA POR MORALIZAR NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com essa multa, os locutores da rádio continuma fazendo campanha no ar. No exato momento em que eu ecrevo esse comentário, às 18:39 Hs, o Sr. Ernandes Oliveira está falando de um suposto não atendimento da saúde local. Todo pequeno fato levado ao conhecimento dos locutores da rádio, por eleitores da candidata deles, é criado todo um clima toda uma história, para que eles possam explorar politicamente.

    ResponderExcluir
  4. eu lembro desta pesquisa q roberto almeida sitou ele falou que não podia publica a porcentagem poque a pesquisa não estava registrada ele só comentou que a politica aqui em caetés estava acirrada praticamente empate aquele que ganhasse a eleição serio por pouca diferencia na minha opinião eu mesmo entendi q não foi citado mesmo uma pesquisa e sim mais um comentário do sr roberto almeida.como qualquer outro cidadão pode fazer

    mais esse grupo sá sampaio pensa que pode passa por cima da justiça eles pensa que pode fazer e desfazer qualquer coisa quando pode ser a favou deles mais se engana cada dia q passa só se dão mal.

    espero que em brasília tbm faça justiça a respeito da impugnação do sampainho.a população de caetés quer sabe onde se encontra mais de 20 milhãoes desviado da prefeitura de caetés como o SR ZÉ DA LUZ admitiu no debate de hoje que enziste este rombo nos cofres publico desta cidade.

    ResponderExcluir
  5. A era Sampaio está no fim, sabemos que recentimente ele também fez uma pesquisa aqui no municipio, e acredito que vocês já saibam o resultado, novamente Armando Duarte (14) ficou na frente.

    Por isso o desespero deles, quando você comentou a respeito da pesquisa em que Armando e Sampainho estavam tecnicamente empatados dias atraz, hoje já sabemos que Armando está na frente, inclusive na pesquisa que o própio Sampainho fez aqui no municipio.

    E O 14 CADA VEZ MAIS FORTE, VAI SER "LA E LO" DIA 07 DE OUTUBRO, SE DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  6. uma verdadeira baixaria, o que vem fazendo esse diretor de rádio. em meu ver isso nada mais é do que desespero, a campanha de dudu é limpar, forte e incomoda, se a politica não passasr logo essa emissora será fechadda. pois para que uma instituição funcione ela tem preencher vários requisitos, e respeitar a uma legislação, essa rádio está discumprindo as leis, e seu dono não tem ética profissional nenhuma. parabéns a justiça eleitoral, que continue fiscalizando as coisas erradas e as punindo.

    ResponderExcluir
  7. MAS SI O DIRETOR DA RADIO VOTASSE 22 N ESTARIA ESSA POLEMICA! PAOLA MELO...........

    ResponderExcluir
  8. ROBERTO PUBLIQ O MU COMENTARIO POR FAVOR!
    NO QUAL ESCREV Q SE SULIPA VOTASSE 22 ISSO N ESTARIA ACONTECENDO............ PAOLA MELO CAPOEIRAS......

    ResponderExcluir
  9. se sulipa votasse no 22 não estaria desesperado, portanto não teria polemica... ficava tranquilo como nós estamos ... dalhe dudu...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA