CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUIZ PROÍBE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA EM GARANHUNS

O juiz Glacidelson Antônio da Silva, da 56ª zona eleitoral, suspendeu a divulgação de uma pesquisa no município realizada pelo Instituto Ponte do Desenvolvimento - IPD. O magistrado, em ato assinado ontem e publicado hoje, atendeu a uma representação da Coligação Rumo ao Crescimento de Garanhuns. 

O representante da Justiça aceitou as alegações da Coligação que apontou as seguintes falhas na Empresa que realizou a pesquisa: 1) O Instituto contratado é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), órgão equivalente a uma ONG; 2) Há divergências no endereço do IPD; 3) O valor cobrado pelo Instituto Ponte diverge do de outras pesquisas realizadas em municípios vizinhos.

Dr. Glacidelson cita as exigências da Lei para divulgação de pesquisa registrada, frisando que é preciso saber quem contratou, o valor e a origem dos recursos, a metodologia e origem dos recursos, assim como um plano amostral, incluindo a formatação dos questionários e sua aplicação conforme o sexo, a idade e o grau de instrução dos entrevistados.

Como o IPD não atendeu as exigências e havia os erros apontados acima, o juiz determinou a proibição da divulgação do referido trabalho, solicitando que a decisão fosse comunicada a Empresa (OSCIP) e ao Ministério Público.

20 comentários:

  1. Tá vendo ai Alexandre Marinho e caros partidários de José LUiz Sampaio, quando a pesquisa é falha e comete ilegalidades a Justiça barra.
    Não é o caso da que foi divulgada em que o candidadto Izáias Régis está na freente rumo a vitória!!
    Dá-lhe 14, Izáias!!

    Louro Comedinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair outras essa semana, aguarde:

      http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/consultaPublica.action

      Excluir
  2. Não deu certo a tentativa de colocar nas ruas
    uma pesquisa que tanto gostariam o povo de Zé da Luz. Eles tem que entender que existe regras, normas, leis que devem ser cumpridas. Já passou o tempo em se fazia as coisas passando por cima da lei! Ainda questionam uma pesquisa que foi feita dentro da legalidade! Tenha paciência! Aqui não é terra sem dono, embora passamos bom tempo sem prefeito!!!

    ResponderExcluir
  3. JÁ SEI QUEM CONTRATOU, O QUE VOCES ACHAM? ESTÃO PENSANDO O NESMO QUE EU? PENSAM QUE SOMOS BESTA? ACOSTUMADOS A COMPRAR VOTOS E DESVIAR O DINHEIRO PUBLICO ACHANDO QUE O POVO DE GARANHUNS É BESTA.
    MUITAS FALCATRUAS AINDA VAO SER DESCOBERTAS, AGUARDEM, TEM MUITA FALCATRUA, POR PESSOAS DO GRUPO. VAI SER UM DEUS NOS ACUDA.IZAÍAS NELES!

    ResponderExcluir
  4. e agora responda alexandre marinho quem é que tem pesquisa com erros e sujeito a impugnação pela qual o juiz proibiu divulgação, mas foram vocês mesmos que alardaram e divulgaram que a pesquisa de magno martins tava errada? perguntar não ofende quando uma pesquisa contem erros ela não pode ser registrada, logo não pode ser divulgada a mascara de quem caiu com a palavra os correligionários de zé da luz .não dá para enganar o povo de garanhuns senhores é 14 dia 07 de outubro

    ResponderExcluir
  5. Roberto, vc sabe informar quem contratou a pesquisa ora em comento?!?

    Louro Comedinha.

    ResponderExcluir
  6. Essa deve ser a pesquisa à qual se refere o candidato Zé da Luz quando diz que está à frente de Izaías Régis com 6% de diferença. Essa empresa deve ser aparentada com a empresa INTERSET, que contrata os funcionários de Caetés a 100 e 150 Reais e ainda os registra como prestadores de servoíço voluntário no município, sendo responsável também pelas capacitações inexistentes que custam centenas de milhares de Reias ao município anualmente.É bem a cara dele. Manoel Sampaio

    ResponderExcluir
  7. O Meritíssimo Sr. Juiz não vai conseguir proibir, as eleições do dia 7 de outubro,assim espero. Interessante! aquela pesquisa mentirosa e desproporcional, sem critério algum, não foi proibida,e apesar de vergonhosa, foi divulgada, por todos os Blogs etc. Agora,não pode mais, que diferença, os critérios da capital com os do interior, lá o buraco é mais em baixo, tem pesquisa saindo por hora.Espero que o Sr. meritíssimo não proíba o dia de amanhecer, nem o galo de cantar.Apesar de tudo Zé do povo o guerreiro, ganhará com 10.000 votos, quem viver verá.Celso Paraíso Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele perder por mais de 10.000 votos para Izaías ainda é pouco! Estamos contabilizando em torno de 14 mil votos!

      Excluir
  8. NÃO É POSSÍVEL! TUDO QUE ESSE POLÍTICO DE CAETÉS FAZ É ERRADO TENTANDO PASSAR POR CIMA DA LEI. AINDA BEM QUE EXISTE JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  9. amigo celso paraiso recife, só pode ser tambem como zé de fora, conte seus votos ai em recife que eu conto os meus aqui em garanhuns é 14

    ResponderExcluir
  10. ele ta pensando que vai fazer aqui igual fez em caetes, aqui o coco é seco e a bola é de aço , e tem mais alexandre marinho pede a teu zé da luz que compre uma casa em caetes pra tu morar lá , porque aqui tu não tem men credibilidade pra ser gari.
    14 NELES

    ResponderExcluir
  11. José Fernandes Costa2 de outubro de 2012 às 18:21

    Glacidelson deve ser filho de Ana Glacial com Adelson Procópio. - Essas incorporações só ocorrem com nomes de nordestinos. - Talvez isso seja marca registrada nossa. - Ou seja, temos que misturar os nomes de pais ou outros ascendentes para formar os nomes dos filhos. - Infelizmente, as criaturas que ganham esses nomes sem pé nem cabeça, passam a vida inteira soletrando letra por letra o seu nome, em qualquer repartição ou empresa por onde passem. - E tudo começa nas escolas. - Tenho uma sobrinha chamada Arlange. Esta achou pouco e botou na filha o nome de Aderlange. - É um verdadeiro trauma vida afora./.

    ResponderExcluir
  12. GUGU LIBERATO DA EMISSORA RECORD, vai vim ha garanhuns filmar o quadro de volta pra minha terra que sera exibido no próximo domingo as 17:30, esse quadro sera fantástico, soube ate que a cidade saira as ruas para comemorar e o gugu pediu para todos se vestirem igual a roberto carlos o REI, todos de azul.
    bora pra casinha 31, ficar quietinho e pedir um emprego a eduardo porque a vaca parou de dar leite .

    ResponderExcluir
  13. antes de votar no 31 visitem caetes e procure saber quanto recebe uma merendeira "CONTRATADA" ou melhor (contarata em folha) e recebe um misero salario de R$ 200,00. é quando estao de ferias so recebem os dias que trabalham, e ainda são obrigadas a ir a comicios, se não perdem o emprego!" olher que o prefeito é um laranja e quem manda na prefeitura é a família SAMPAIO" Cuidado para não votar enganado!!!!!! Daniel do Magano

    ResponderExcluir
  14. Eu num sei pruquê mas pruquê tudo que se vai pubricar em favor do Zé é impedido é robalhera tá errado...pru que será? pru quê? pru quê? eu acho qui tem muita coisa errada rolando purai só num sei pru quê só atacam o Zé mas no dia das eleição todo mundo vai votá 31 e ai eu quero só vê quem vai proibi o povo de votá no Zé...se afobe não Zé a vitoria já é tua é só isperá adispôs da 5 hora da tarde de dumingo quando cumeçarem a contar os votu só vai dá 31 31 31 31 31 31 31 ha ha ha ai nós vai ri desse povo mitido a besta qui só óia pru povo de cima pra baxo é 31 31 31 31

    ResponderExcluir
  15. Afinal aonde está a verdade, esta primeira pesquisa,que alguns acham duvidosa, ou na segunda que está sendo impedidade de ser divulgada,está resposta será dada nas urnas...
    Ai saberemos se a justiça beneficiou candidato A ou candidato B
    Vamos aguardar.
    Que vença o menosa ruim,afinal todos são pessimos candidatos

    ResponderExcluir
  16. Roberto,

    Sou do tempo em que decisão judical não se discute, cumpre-se. Como já sou maior de 70 anos, não consigo me adaptar aos tempos modernos. Continuo entendendo que em uma decisão judicial de primeiro grau, cabe recurso ao Tribunal, mas nunca criticar. Cabe aos desembargadores aceitar, ou não o recurso.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  17. Caros amigos que votam em Ze da luz eu quero ver a resposta de vocês o porque não saiu a pesquisa.Será que o pessoal esta consciente da mercadoria que iria fazer e agora depois do debate que foi uma vergonha e uma falta de capacidade de um engenheiro responder como foi esse desvio de 20 milhoes da cidade de Caétes. Não se preocupem façam como eu e minha familia foto no 14 e se não quizer vote 50 mas não votem no 31 pois queremos empregos, vida melhor e não queremos miséria na nossa cidade.

    ResponderExcluir