PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS PONTOS FORTES E FRACOS DOS CANDIDATOS

O ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB) começou a campanha muito bem. Fez a maior convenção e quando a propaganda de rua foi autorizada ele ocupou os espaços com competência. Tem um Guia Eleitoral de Rádio bom, feito por profissionais experientes, como Marcelo Jorge e Carlos Eugênio. O tucano perdeu um pouco da força a partir do final de agosto. Sua visibilidade nas ruas já não é tanta, tudo levando a crer que está faltando dinheiro para continuar com o mesmo ímpeto. Seu maior trunfo é mesmo o trabalho realizado quando governou o município. A maior fraqueza é a dubiedade do discurso, pois não se assume como candidato governista.

Zé da Luz demorou a entrar na campanha, mas quando botou os pés em Garanhuns foi com vontade. Entra na periferia como se estive em casa e não escolhe buraco pra entrar. Abraça todo mundo e alia seu carisma a um discurso de mudanças que está convencendo muita gente. O Guia Eleitoral é o melhor de todos, mantendo uma linha desde o início. Aumentou muito a visibilidade do material de propaganda de rua. O ponto fraco é Caetés, município que governou por três vezes e apresenta índices na educação e na saúde que puxam o IDH pra baixo.

O socialista Paulo Camelo é o mais "puro" dos candidatos, cheio de idealismo e boas intenções. Pode ter defeitos e não ter se atualizado, como acusam alguns, mas ninguém pode negar sua coerência desde quando militava no PT. Independente dos votos que tiver é um político que contribui muito com o processo democrático do município. Sua maior fraqueza é ser filiado a um partido ainda pequeno e não ter alianças para lhe dar sustentação. Tem pouco tempo no Guia Eleitoral.

Deputado de três mandatos, Izaías Régis é candidato numa coligação que inclui alguns dos principais partidos políticos do país. Está com o PTB de Armando Monteiro, o PSB de Eduardo Campos, o PMDB de Jarbas Vasconcelos e o PT do ex-presidente Lula. O material de rua, no início da campanha, era nanico e parco, porém melhorou muito neste mês de setembro. Atualmente é o candidato que mais ocupa espaços na cidade. Tem um tempo bom de Guia Eleitoral, no entanto o programa é irregular porque tem "cabeças pensantes" demais. O fato de nunca ter sido prefeito e cobrarem demais suas ações como parlamentar pesa contra ele.

40 comentários:

  1. Governador de Pernambuco externa apoio a Candidato a Prefeito em Lajedo;http://youtu.be/UiEtqUIVmkA

    ResponderExcluir
  2. A CAMPANHA DE ZÉ DA LUZ É TODO FEITA EM CIMA DE DINHEIRO, A MAIORIA DE SEUS VOTOS É SE APROVEITANDO DA POBREZA, FAZENDO A FAMOSA POLITICA DO PÃO E CIRCO, O PROBLEMA DELE É QUE TEM UMA BOA PARTE DO ELEITORADO QUE ESTÁ INDECISO E FAZEM PARTE DAS CAMADAS A e B, E AI A SUA PENETRAÇÃO É FRACA. MAIS UMA VEZ, ELE VAI MORRER NA PRAIA, PARA SORTE DA CIDADE DE GARANHUNS QUE VAI ESCAPAR POR POUCO DE UM DESPOTA.

    JOSE ROBERTO AZEVEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou agente de saude,eo que JOSÉ ROBERTO FALA É A PURA VERDADE,HOJE MESMO ESTAVA FALANDO SOBRE ESSE ASSUNTO COM ALGUNS AMIGOS.FIQUEI TÃO FELIZ QUANDO LI SEU COMENTÁRO...CONDIZ COM O QUE VOCE POSTOU,ZÉ DA LUZ VAI MORRER NA PREIA,AINDA BEM,NÃO MERECEMOS UM PREFEITO QUE AFUNDA CIDADE.

      Excluir
  3. Rapaz, até que em fim, um texto claro sem maiores delongas e que condiz com a verdade. De manhã postei que existia não uma tendência mas uma trama proposital contra Silvino. Esse texto é pequeno mas é abrangente no conteudo. Que aqueles que ainda não decidiram em quem votar, que julguém o que é melhor para nossa cidade. Até mais ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, pode me transferir, meu jovem . nem todo mundo é otário. Sem mágoas. Quem me conhece sabe, chapeu de otário é marreta, e das grandes. Marreco

      Excluir
  4. O grave de Izaias foi ter se coligado com o PT. Com isso ele morreu.

    ResponderExcluir
  5. SOBRE O ZÉ DA LUZ EM CAETÉS

    NÃO É SÓ A SAÚDE E A EDUCAÇÃO QUE ESTA PRA BAIXO
    TEM VARIAS COISAS QUE A POPULAÇÃO DE CAETÉS ATE
    HOJE ESPERA POR UMA SOLUÇÃO PRINCIPALMENTE COM A FALTA DE AGUÁ QUE SÓ CHEGA DE 30 EM 30 DIAS E PODENDO PASSA ATE MAIS DE 30 DIAS,
    E QUANDO CHEGA MAIS PARECE LAMA JÁ PARA O CONSUMO TODA POPULAÇÃO TEM QUE COMPRA PAGADO ATE 2,00 REAIS POR CADA 20 LITRO
    E ESSE BONZINHO SR ( ZÉ DA LUZ )ESTEVE A UM BOM TEMPO COMANDANDO FAZENDO SEU EXCELENTE GOVERNO COMO ELE MESMO FALA ISSO É SEM DUVIDA UMA GRANDE VERGONHA PARA UM POLITICO EU SEI EM QUE ELE É MESMO BOM------BOM NÃO É EXCELENTE EM MENTIR DESVIAR DINHEIRO PAGA SALARIO PRA QUEM NÃO TRABALHA E DIVIDIR O ÓTIMO SALARIO MINIMO PARA DUAS OU TRÉS PESSOAS QUE TRABALHA CONTRATADO
    NISSO SIM ELE GANHA EM PRIMEIRO LUGAR.

    ZILDA CAETÉS

    ResponderExcluir
  6. pra mim as tres figura mais importante de garanhuns nessa eleição é AJD de lagedo, ze da luz de caetés e alexandre marinho de garanhuns. aconteceu coisa demais nessa eleição. coisa triste e vergonhoza e logico

    ResponderExcluir

  7. Nenhuma novidade. Mas agora e oficial. Esse Alexandre Marinho só engana os trouxas.. Essa amizade de ze da luz com Alexandre ultrapassou todos os limite possivel

    ResponderExcluir
  8. Ze da Luz e sua trupe sempre foi um prefeito demasiadamente diminuto para os pequenos problemas de Caetes e será demasiadamente raquítico para os grandes problemas de Garanhuns. Esse Alexandre Marinho deve ta cego.

    ResponderExcluir
  9. Tô sem adijetivo para essa paspalhisse que tô lendo nesses comentario. Uma parte age, outra bate palmas. Essa foi de lascar viu seu Alexandre. Mais você não perde por esperar por esse tapa na cara que você deu em nos.

    ResponderExcluir
  10. "Parabenizo seu blog por ter uma postura confiável e imparcial quanto à política da região.
    Um abraço!!"

    ResponderExcluir
  11. Caro Roberto,

    Sou um leitor assíduo do seu blog. Muito bom o seu conteúdo e seu trabalho da valorização da nossa região.

    Como sugestão para o seu blog, o que você acha de fazer uma série com uma entrevista/perfil das possíveis Primeira Damas da nossa cidade.

    Acho que elas deverão ter uma participação essencial na campanha com o cunho social caso seus respectivos ganhem as eleições.

    O que você acha dessa ideia ?

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. De hoje endiante se eu mim encontrar com Alexande marinho em uma calçada eu mudo, volto para traz ou corto o caminho

    ResponderExcluir
  13. fiquei injuriado desse ALEXANDRE MARINHO

    ResponderExcluir
  14. Prestem atenção, não faço parte de nenhum comitê, nem trabalho para nenhum candidato, na minha casa estão divididos os votos, temos três filhas eu e minha esposa. Minha esposa é Zè da luz, fanática, as meninas, duas estão com Silvino e a outra está com Zé da Luz e eu com Izaías já que o conheço a pelo menos trinta anos.Contudo pelo que vejo aqui mesmo na cidade e em alguns bairros que frequento, a candidatura de Zé da Luz virou uma obsessão, virou uma espécie de o bom contra o ruim, o bem contra o mal,pelo que vejo hoje, e não mudo meu voto, o futuro prefeito de Garanhuns será Zé da luz, não sei se será bom ou ruim mais a vitória é dele.Lula da farmácia obs. Não é Luiz Carlos, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amar suas filhas e sua família com certeza você pensaria duas vezes antes de falar um absurdo desses, acho que você não esta por dentro da polica não . Meu caro amigo lula da Farmacia seja inteligente o voto é coisa seria, Ze da luz ta falando por aí que o povo da periferia se vende por qualquer 2 conto, pensa nisso e vê o que ele fez, faz e vai fazer, ele quer mostrar para o povo de garanhuns, que o povo é um bando de idiotas e depois vai dar banana pra todos nos, aceitar uma cara desses só sendo pior que ele. Não mate sua cidade!!! Vai um alerta !!!!
      Cuidado muito cuidado mesmo,

      Excluir
  15. Trocando em miúdos, apenas Silvino tem trabalho prestado no município para mostrar e apenas Paulo Camelo tem nome limpo à toda prova.Como Paulo Camelo infelizmente ainda não tem a força política necessária que o impulsione até o Palácio Celso Galvão, o melhor para o eleitor de Garanhuns é reconduzir Silvino até lá uma vez que ele já provou que sabe e pode governar bem o município, esperando que faça de Paulo Camelo um dos seus Secretários e aproveite bem as excelentes ideias que ele apresenta,dando-lhe a oportunidade que falta para mostrar trabalho e conquistar a população para, quem sabe, ser o próximo prefeito daqui a quatro ou oito anos apoiado pelo governo municipal. Quanto a Izaías, o melhor que faz é continuar como deputado. Já Zé da Luz, sem a prefeitura de Caetés e a de Garanhuns,a única coisa a fazer é ir aprendendo alguma reza forte para acalmar os credores e se preparar para acertar contas com a justiça pelos mais de cem processos que vem conseguindo empurrar com o dinheiro dos cofres públicos da cidade vizinha. José de Lima

    ResponderExcluir
  16. esse alexandre não ta nem ai com essas criticas de vocês éle quer é zé ganhe pra ele pegar uma secretaria e encher os bousos do dinheiro da prefeitura , e que se lasque a populaçao o partido e tudo mais, essa é a turma de zé da luz.

    ResponderExcluir
  17. ACABEI DE CHEGAR DE UMA REUNIÃO DOS ACS E ACES,HOJE DOIS CANDIDATOS FORAM CONVIDADOS,IZAÍAS E ZÉ DA LUZ.IZAÍAS VEIO E ARRAZOU,RESPONDEU TUDO QUE FOI PERGUNTADO,FALANDO COM PROPRIEDADE,PENSE EM UM CANDIDATO QUE TEM ORGULHO E PENSA EM MUDAR OS RUMOS DA SAUDE EM GARANHUNS(FALOU EM OUTRAS AREAS TBM.MAS COMO FOI EXPECÍFICAMENTE COM OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DEBATEMOS MAIS SOBRE AS MELHORIAS DA CATEGÓRIA)
    QUANTO AO CANDIDATO ZÉ DA LUZ,NÃO APARECEU,NEM DEU NENHUMA JUSTIFICATIVA.ELE REALMENTE NÃO TEM COMPROMISSO C/A SAÚDE,POIS SÓ PENSA EM ENGANAR O POVO COM MENTIRAS E COMPRANDO VOTOS.
    A NOSSA CATEGORIA(A MAIORIA ESTÁS COM IZAÍAS RÉGIS...GENTE VAMMOS MUDAR,JUNTOS,JUNTOS PARA MUDAR,VAMOS ACREDITAR,IZAÍAS É 14.POIS A FORÇA É NOSSA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé da Luz não foi para essa reunião porque está fazendo outra no Tavares Correia com o pessoal da Saúde de Caetés, onde ele, Sampainho e Ditinha estão tentando convencer os funcionários a votar na criaturinha usando sabe-se lá quantas mentiras e promessas. Imagine que ontem eles se reuniram no mesmo local com o pessoal da Educação e prometeram até efetivar os contratados caso Sampainho seja eleito. É melhor mesmo ele nem aparecer nas reuniões e debates de Garanhuns para ninguém precisar perder tempo ouvindo suas barbaridades.Já basta o que ele teve a capacidade de dizer na entrevista da Rádio Jornal, quando culpou a burocracia pela inadimplência de Caetés, a presidente Dilma pela falta de médicos e os próprios contratados do município pela divisão dos salários para dois ou três funcionários. É ou não uma pura perda de tempo escutar esse sujeito?José de Lima

      Excluir
  18. caro roberto, venho a te pedir que por meio do teu blog que nos ajudem sou professor estagiario do municipio e oq esta acontecencendo com agente e um absurdo estamos sem receber nosso salario e quando tentamos contato com a secretaria da educaçao de garanhuns nos e passado que nao a previsao para o pagamento porque a veba foi gasta e o municipio nao tem como fazer o pagamento!!! agora oque agente tem aver somos pobres assalariados e que estamos com contas atrasadas e sem alimentos para nossos filhos!!! te pesso ajuda pois nao temos aquen recorrer!!! nao esto me indentificando pra nao ter represarias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU FILHO , PRIMEIRO VÁ FAZER UMAS AULINHAS DE REFORÇO DE PORTUGUÊS, DEVE SER POR CAUSA DISSO QUE VOCÊ NÃO RECEBE..MEU DEUS QUE ABSURDO, UM PROFESSOR ESCREVER ERRADO DESSE JEITO!!!!

      Excluir
    2. kkk..! Luis Carlos, eu tenho a mesma opinião, passou um bom tempo recebendo e vai receber com certeza, mas com esse português meu filho, mude de profissão!

      Excluir
  19. Candidato que faz campanha usando termos levianos, imprópios e com teor desqualificante contra outros candidatos, não merece o respeito das pessoas!!

    No momento deveria livrar-se de seus processos antes de ganhar outros, e ficar por lá mesmo no outro Município.

    ResponderExcluir
  20. A primeira parcela do FPM caetés já engoliu e não pagou a ninguem

    ResponderExcluir
  21. Hoje lendo o seu blog, resolvi expor aqui o meu pensamento em relação ao cidadão de nossa cidade chamado alexandre marinho, que esta sendo bastante criticado por apoiar Zé da Luz.
    Bom, inicilamente quero parabeniza-lo pelo seu blog , aqui podemos expor, o que vemos, o que achamos e pensamos com livre democracia.
    O Alexandre é um cidadão como outro qualquer, eu acredito que cada qual seja livre pra escolher quem apoiar ou não, vcs que deixaram seus recados falando da pessoa dele, não se lembram TAMBÉM que tem nomes de empresáriios, políticos e cidadãos de bem que o apoiam, e pq só o alexandre estar sendo crucificado.
    Não concordo com vcs, tem nomes como Givaldo Calado, Ivo Amaral etc etc etc ...
    Todos os candidatos são homens de bem, até que se prove o contrário, e ninguem pode JULGAR ou COMPARAR ninguem com ninguém, DIREITOS IGUAIS PARA TODOS assim penso eu.)
    No inicio da Campanha política, a população e a sociedade em GERAL, queriam ver os candidatos ANTONIO JÕAO e ZÉ DA LUZ,fora de Garanhuns ... conseguiram tirar ANTONIO JOÃO e porque não TAMBÉM o ZÉ DA LUZ, que foi um péssimo administrador e gestor,na
    sua cidade CAETES.
    GARANHUNS é uma cidade maravilhosa, tem um futuro prospero, estar crescendo, cabe a nós cidadaos de GARANHUNS, sermos CONCIENTES em não VENDERMOS o nosso VOTO, ou TROCARMOS por favores POLÍTICOS, meu povo estamos numa reta final de uma CAMPANHA POLITICA, vamos JUNTOS TODOS pensarem, analisarem quem seria o melhor CANDIDATO A PREFEITO DE GARANHUNS, acredito eu que não acho que seja muito dificil de se identificar quem seria, o GESTOR, ADMINISTRADOR E CIDADÃO que pode e deve ganhar a eleição em nossa cidade ... não importa para nós tanto a vida particular de ninguem, nem a cara feia, nem a traição de ninguem, temos que ter cabeça fria e razão ... e pensarmos que o MELHOR PARA NOSSA CIDADE é quem já administrou e sabe os problemas que ela tem e pode melhorar... em POLÍTICA não existem HOMENS POLÍTICAMENTE CORRETOS ... se enganam os que acham isso, NINGUÉM é tão PERFEITO para tal... JESUS que foi o filho de DEUS, NÓS HUMANOS não o achamos perfeito o CRUCIFICAMOS, imagine esses pobres MORTAIS.
    Quero deixar aqui a minha liberdade de expressão ... como cidadã que sou e GARANHUENSE de CORAÇÃO. Amu a minha CIDADE GARANHUNS,e se vc me pergunta-se hj em quem eu VOTARIA, eu lhe diria abertamente e claramente VOTO no CANDIDATO SILVINO DUARTE 45, de todos é o que eu acredito e acho ser o mais competente para tal e administrar nossa linda cidade GARANHUNS.

    Uma BOA NOITE á todos ...

    ResponderExcluir
  22. Na verdade seria bom um candidato com a simplicidade e sonhos de Paulo Camelo, a competência e dinamismo de Silvino com a Honestidade e confiança que Izaías Régis nos passa!

    Há, tem o Sr Zé que caíu do caminhão da celpe lá em Caetés
    ...deixa ele lá mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém anotou a placa desse caminhão? Por favor avisa ao pessoal da CELPE que volte por Caetés e pegue essa encomenda de volta que Caetés não vê a hora de devolvê-lo ao remetente o mais depressa possível!

      Excluir
  23. A eleição do bom candidato SILVINO tem cheiro cor e gosto de vitoria

    ResponderExcluir
  24. Sò num quero votar nas trevas. E que as catitas me roam se isso não é verdade. E eu sei lá meu nome. Só num voto na escuridão.

    ResponderExcluir
  25. Sobre o comentário do Sr. lula da Farmácia,(sem ser seu Luiz da farmácia) de 18 de Set às 18:17, corroboro com o que disse o nobre senhor, eu não voto em Zé da Luz, mas meus quatro filhos um homem e três mulheres, todos sem exceção votam em Zé da Luz,minha esposa, não vota no meu candidato, nem no dos filhos, a verdade sem exagero nenhum, Garanhuns, principalmente os mais jovens, estão enfeitiçados por esse cidadão, não sei ainda porque,parece uma onda que toma conta de tudo, um tsunami, acho que querem votar contra os que já estão aí,ou contra tudo, um voto de protesto é isso que eles dizem, e cabeça de jovens aborrecentes ninguém entende, muito menos pai e mãe.Léo Engenheiro Civil

    ResponderExcluir
  26. "Relator diz que governo Lula comprou votos na Câmara e condena réus do PP".

    O texto acima,bem escrito,redigido com maestria,mostra apenas uma parte do iceberg que norteia toda a política brasileira,e Garanhuns não é uma exceção sob hipótese nenhuma.

    Palavra de um Professor.

    ResponderExcluir
  27. ROBERTO ALMEIDA gostaria de saber porque o meu comentario nao foi PUBLICADO, onde estar a nossa DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSAO ... VC APROVOU VARIOS OUTROS E NAO EXPPOS O MEU ... Que DEUS possa sempre te iluminar no seu trabalho lhe dando humildade de coração,tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  28. O Einstein continua deitando e rolando(inventando estória e nomes de pessoa) sobre ze da luz. Ja pensou um cara desse tomando conta da prefeitura de Garanhuns, coitado de Alexandre Marinho, vai perder a vez..............

    ResponderExcluir
  29. Amanhã chega a segunda parcela do FPM de Caetes. Será que nós vamos receber o mes de agosto? Nos ajude Roberto Almeida? faça uma reportage com a prefeitura de Caetes eles atrasaram tudo por aqui??????????????????????????????? Tá uma loucura, os bodegueiros mandando cobrança pra nossas casas????????????

    ResponderExcluir
  30. O caso de alexandre marinho nao tem desculpa. Ele traiu garanhuns atraves do oportunismo barato e malandrinho

    ResponderExcluir
  31. Essa coiza do FPM de caetés(segunda parcela) é caso de Ministerio Publico e não do Blog de Roberto Almeida. ISSO É muito grave, a justiça precisa se pusicionar. Esse povo ta com duas candidatura a prefeito: Garanhuns e Caetes

    ResponderExcluir
  32. Que seja verdade ou nao seja, prestaram atenção no desespero daquela funcionaria contratada junto ao blogueiro Roberto Almeida? Pedindo apoio pelo amor de Deus? Eu nao duvido nada?

    ResponderExcluir
  33. Gente, alguém fala de bem desse Zé da LUz, porque ainda dizem que ele é favorito??? Sou Silvino, por ele ser a melhor opção. Mas vc de Garanhuns pense, se não quizer votar em Silvino vote em Izzais, pelo menos ~sao dignos de serem candidatos de respeito, e não um aventureiro que tirou tudo da sua terra CAétes e agora quer tirar da nossa cidade!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA