PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TELEFÉRICO CHEGA PRIMEIRO A GRAVATÁ E CARUARU

Um antigo pleito do engenheiro Paulo Camelo, que desde o início dos anos 2000 prega a instalação de um teleférico em Garanhuns, aproveitando as sete colinas da cidade, vai chegar primeiro a Gravatá, Bezerros e Caruaru. Esses municípios vão imitar o que já foi feito em Triunfo, no Sertão, enquanto a Suíça Pernambucana ficará no compasso de espera.

Quando Paulo Camelo defendeu o teleférico para Garanhuns, na campanha eleitoral de 2004, foi levado na gozação, e hoje todos estão vendo que é um projeto altamente viável. O problema da cidade, tudo indica, que é muita gente pensa pequeno.

Confiram a matéria publicada no Jornal do Commercio do Recife:

Os municípios de Gravatá, Caruaru e Bezerros, todos no Agreste de Pernambuco, vão ganhar teleféricos, semelhantes ao que já existe na cidade de Triunfo, no Sertão do Estado. 

O governo lançou, na última quinta-feira, o edital para elaboração do projeto para Gravatá e Caruaru. A expectativa é que, durante a próxima semana, seja divulgado o edital para Bezerros. 

O secretário de Turismo, Alberto Feitosa, estima que o investimento total ficará na casa dos R$ 4 milhões. Também ainda está sendo estudada, a depender do resultado do projeto, a origem do financiamento: Ministério do Turismo, governo do Estado, financiamento de bancos ou até mesmo parceria público privada (PPP), caso haja interesse empresarial na novidade. 

“O projeto deve ficar pronto em 60 dias. Somente com o resultado é que poderemos licitar a execução das obras. E aí teremos também o real valor do investimento”, ressalta Feitosa. 

Em Gravatá, o teleférico irá da parte mais baixa da cidade até o cristo, a princípio. Em Caruaru, a ideia é levar moradores e turistas até o Morro do Bom Jesus, que recebeu um novo plano de segurança. Em Bezerros, a aposta é chegar ao complexo gastronômico em Serra Negra, segundo a Setur. “Temos viajado muito e percebido que, em todo o mundo, os teleféricos têm sido usados com sucesso tanto para transporte quanto para turismo”, diz o secretário.

COMENTÁRIO - O Secretário Alberto Feitosa foi eleito deputado estadual com mais de 50 mil votos. Garanhuns contribuiu com sua eleição com cerca de mil votos. Ele teve mais de 3 mil em Capoeiras e mais de 4 mil votos em São Bento. Políticos da região que fazem parte da base do Governo poderiam começar a se movimentar e exigir (não é pedir não é exigir mesmo) o teleférico para Garanhuns. Podem ajudar nesta empreitada o deputado estadual Izaías Régis, o candidato a prefeito Zé da Luz, o vereador de São Bento do Una Washington Cadete e o prefeito Dudu. E até por uma questão de ética um movimento desses deve incluir o engenheiro Paulo Camelo.

(Na imagem o teleférico na pequena cidade de Triunfo, que fica no Sertão, próxima a Serra Talhada).

7 comentários:

  1. José Fernandes Costa4 de agosto de 2012 às 12:20

    Vamos dar a Paulo o que é de Paulo. Assim, ponto para o Paulo Camelo, por haver tido essa visão. - Infelizmente, ninguém quis aproveitar o proposto por Paulo e lutar para ver o teleférico beneficiando o povo de Garanhuns. Bem assim, servindo aos turistas que aí vão. - 2. Quanto ao "imitar", eu entendo que esse imitar é no bom sentido. - Porque as pessoas aprendem com os exemplos das outras. - Todavia, creio que, mesmo que Triunfo não tivesse o seu teleférico, nada impediria que quaisquer outros municípios o tivessem. - A imitação é a principal forma de aprendizado para as crianças. É por verem e ouvirem os adultos falarem, que as crianças aprendem a falar. De igual modo, vendo os adultos caminhando, os pequenos aprendem caminhar./.

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto os burgueses continuarem a ignorar os IDEALISTAS,como Paulo Camelo e outros, nossa querida Garanhuns continuará perdendo espaço para cidades de menor poder econômico em nosso estado, isto
    quer dizer que continuamos perder espaço,com isto a cidade fica na mesmice, ou seja, nossa classe politica não se renova e ficamos a ver os mesmos em toda eleição.

    ISTO CHAMASSE ATRAZO,ESTAMOS ATRAZADOS E MUITO

    ResponderExcluir
  3. Infelismente pessoas de visão não são vistas em garanhuns.
    Deste modo,já perdemos e continuaremos perdendo diversos empreendimentos que deveriam chegar em nossa região e que foram deslocados para outras, por falta de compromisso de alguns dos nossos politícos ignorantes.

    ResponderExcluir
  4. Alguns idiotas mangam de Paulo Camelo quando ele fala de Teleférico, mais dos dos quatro canditos é o único, que sabe o que quer, e o que não tem história polica suja. Ele sempre umilde e aponho para sua campanha. E agora Comerciantes de Garanhuns (burgueses) que só pessam no cabresto que implantaram em nossa cidade, continuamos sempre atrás de Caruaru e agora de Gravatá, até um projeto que seria viável para o Turismo de nossa cidade, vocês só fazem colocar atrapalhar. Paulo Camelo, podi deixar vc não me conheci, mais eu o conheço, meu voto é seu e vou ser seu cabo elitoral, por que, não quero nada em troca, só o respeito que vc tem pela população de Garanhuns. Parabéns Paulo. Como vc sabe somos perseguidos em Garanhuns, por isto não posso me declarar 100% no Blog, mais quando lhe encontrar, vou mostrar quem sou.

    Ass. J.F.S.F

    ResponderExcluir
  5. Prezado Roberto Almeida, estou inteiramente à disposição para qualquer movimento em favor do teleférico para Garanhuns, e, adianto que, o secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, é sensível ao pleito. Um forte abraço Washington Cadete.

    ResponderExcluir
  6. Eu iria mais adiante, e aproveitando a ideia do Paulo Camelo, hoje já se tem VLT suspenso, para té desobstruir as ruas da cidade e ajudar no fluxo e no transporte das pessoas. Um transporte que funciona para o turista e para o transporte do dia a dia, juntando o útil ao agradável, pois o custo é alto e este se paga. Temos um grande exemplo de uma cidade no interior da Alemanha que fez isto na década de 1800 (final) e até hoje funciona, tem 22 estações e transporta as pessoas e os turistas por todas as partes desta cidade e acima de um rio que corta a mesma. Tendo a praticidade e operacionalidade sustentável para a cidade e que caberia aqui como uma luva, pois temos algumas colinas e pontos importantes que serviriam para uma logistica funcional atual de não se perder nada. Ao invés de se fazer somente este teleférico que transporta apenas pessoas interessadas em passear e se divertir, teríamos então os dois interesses atendidos e o uso diário deste transporte beneficiando a todos. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez Garanhuns ficou para traz e continuará a ficar. De que adianta votar nos "homens" destas qualidades que não quem nada com Garanhuns. Se brincar um pouco mais o NEVES vai passar Garanhuns (exagero). Já perdi as esperanças para que Garanhuns evolua. Esta cidade esta defiando a cada dia, e vai morrer. Garanhuns vai virar uma cidade fantasma e ficara na história como a cidade dos administradores burros e idiotas e com uma câmara de vereadores inoperante (BURROS) do estado de Pernambuco. Vamos votar nestes "homens" para que? O que eles pretendem? Os HOMENS de verdade (com H maiúsculo) já morreram aqueles que desenvolveram Garanhuns. Hoje que temos é só um bando de PARASITAS e seus ramos que só fazem sugar o néctar e a seiva do que resta em Garanhuns (prefeito e vereadores). Por que devo vota? Para que votar? Em quem devo votar se é que existe em quem? Democracia não é, porque não temos já que somos obrigados a votar (autocracia) em nosso carrasco. Tudo bem.. Já sei em que vou votar, irei votar em papai Noel, já que ele é apenas uma lenda e alegra as crianças e é honesto. Em Garanhuns Existe Prefeito e vereadores, mas não temos nem prefeito nem vereadores é um mero conto de fantasia que só existe na mente e no papel. Se acha que estou inventando, veja a situação de Garanhuns nos últimos 25 anos,. Garanhuns afundou e esta afundando em área movediça e esta sem solução. Quem sabe se vier algum político de Caruaru ou Petrolina para administrar esta cidade de Garanhuns. É uma alternativa, porque aqui não existe e não tem homens (político)qualificados para administrar esta cidade.
    Jon..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA