PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HISTÓRIA DE IZAÍAS SERÁ CONTADA EM VERSOS

O radialista, cantor e compositor Zezinho de Garanhuns, da FM Sete Colinas, aceitou fazer uma toada contando em versos a história do deputado Izaías Régis. O artista vai registrar em forma de poesia a chegada do petebista na Suíça Pernambucana, quando tinha apenas 8 anos de idade e logo começou a trabalhar, vendendo balas doces (confeitos) no chamado Beco do Bispo.

Zezinho vai retratar outras atividades do hoje deputado como ambulante, vendedor de sapatos nas lojas, até estabelecer seu próprio negócio, numa casa comercial da Rua Dom José. A toada registra como Izaías começou a participar da vida política, até se eleger deputado estadual pela primeira vez, em 2002.

O poeta destaca as principais ações do parlamentar e antecipa algumas propostas do candidato para governar o município, caso seja eleito.

Zezinho de Garanhuns tinha feito uma toada anteriormente para Dudu, que disputa a reeleição em Capoeiras. Izaías soube do trabalho e procurou ouvir. Ficou entusiasmado. "Isso aqui expressa a alma do povo", disse. Então mandou os dados de sua história para o artista, de modo que sua luta de menino pobre para vencer na vida fosse passada para a população com o uso da música e da cultura popular.

O compositor viu algumas semelhanças na história de Izaías e do ex-presidente Lula, por isso procurou destacar a origem popular do candidato a prefeito. (Na foto o petebista conversa com sapateiros que trabalham em frente ao prédio do antigo Cinema Jardim).

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA