PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS TEM FESTA QUILOMBOLA E SANTO ANTÔNIO

Com o objetivo de valorizar a identidade ético-racial e celebrar a cultura negra e mística, a Comunidade Quilombola de Estivas, realizará, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, a 10ª edição do Festival Cultural do Quilombo Estivas. A festividade acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, no Sítio Estivas, localizado na zona rural do Município, a cerca de 8 Km do centro de Garanhuns.


ESTIVAS -  A comunidade quilombola do Estivas foi formada após a morte de Zumbi dos Palmares, em Alagoas, quando muitos negros se refugiaram em Garanhuns, onde encontraram condições para formar um novo quilombo. Atualmente a comunidade é formada por 100 famílias. 

= CONFIRA A PROGRAMAÇÃO =

* Dia 1 de junho:

16h: Music Camp com Zezinho de Garanhuns;
19h: Grupo de Experimento em Dança –Projeto Conto – Estivas;
19h e30 mim: Amostra de dança-aulas com crianças do Ponto de Cultura Estivas;
19h e 40 mim: Quilombo Axé-Castainho;
20h: Mestre Juarez -Timbó;
20h e 30 mim: Nação Negra Tigre;
21h: Nação Quilombola Tigre;
21h e 30 mim: Banda Revelação Musical;
00h: Banda Mesclagem.

* Dia 2 de junho:

20h: Negra Atitude-Estivas;
20h e 20 mim: Negros Guerreiros – Bom Conselho;
20h e 40 mim: Concurso da Mais Bela Quilombola;
21h e 30 mim: Afro Estrela;
22h: Côco Castelo Branco;
22h e 30 mim:Djair e Banda;
01h: Banda Expresso Forronejo.

 No período de 1 a 13 de junho, Garanhuns estará em festa, comemorando o seu Padroeiro, O Santo Antônio. A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Cultura, apóia a festividade, que será marcada pela trezena dedicada ao Santo Casamenteiro, bem como apresentações culturais.

A programação religiosa acontecerá na Catedral de Santo Antônio, sendo marcada pelo terço, sempre às 19 horas, e logo após a Celebração Eucarística. No encerramento de cada noite da trezena haverá apresentações de grupos culturais e de forró, defronte a Catedral, num palco montado especialmente para a Festa.

 PROGRAMAÇÃO DO SANTO ANTÔNIO

01/06 - Pastoril Lar da Criança
02/06 - Reisado Gonzaga de Garanhuns
08/06 - Reisado Santíssimo Redentor
09/06 - Quadrilha
10/06 - Saxofonista Henrique
12/06 - Quadrilha CRAS Heliópolis e Trio pé-de-serra com Zito do Forró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA