PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CÂMARA AINDA TENTA SALVAR SILVINO

O novo prédio da Câmara e os vereadores eleitos em 2008. 
Ainda é possível salvar Silvino?

A Câmara de Vereadores de Garanhuns insiste em votar novamente as contas do ex-prefeito Silvino Andrade, que foram rejeitadas pelo próprio Legislativo Municipal. O tucano recorreu alegando não ter tido direito de defesa, numa das vezes, e que os parlamentares julgaram fora do prazo, em outra votação.

O Legislativo acatou a solicitação do ex-governante e recorreu ao Tribunal de Justiça, que negou o pedido. Nesta sexta-feira a informação que se tinha na cidade é que os vereadores tinham conseguido uma liminar e iriam votar as contas de Silvino outra vez.

O Ministério Público, porém, acompanha essa movimentação e pode intervir de novo. Foi o promotor Alexandre Bezerra que já impediu uma vez que a matéria voltasse ao plenário da Casa Raimundo de Moraes.

Até o final deste mês vai ser esta briga. O tucano se move em Garanhuns, Recife e Brasília tentando limpar a ficha. Parece estar convencido de que se for candidato, com o apoio do prefeito Luiz Carlos de Oliveira, tem chances de voltar ao poder.

Não será tão fácil assim. Silvino está ruim nas pesquisas. O lançamento da candidatura de Aurora foi uma faca de dois gumes. O nome dela foi trabalhado, o ex-prefeito deu entrevistas nas rádios dizendo que era pra valer e em hipótese nenhum retiraria o seu nome. A população parece não assimilar bem esse "uso político" da figura da ex-primeira dama.

Há um sentimento também contrário a uma reaproximação de Luiz e Silvino. Talvez se o prefeito estivesse bem, com o Governo aprovado pelos garanhuenses, fosse diferente. Acontece que a desaprovação do prefeito é alta e isso contamina Silvino mais do que ninguém. Afinal foi ele que em 2004 botou o rolo compressor da máquina pública pra funcionar e derrotou Bartolomeu, líder nas pesquisas e derrotado na reta final da campanha.

O eleitorado local é conservador, gosta de votar no governo, pelo menos nas eleições municipais. Mas de vez em quando nasce um sentimento de revolta, de insatisfação, então se parte para o novo.

Aconteceu quando Amílcar derrotou todo mundo em 1963. Depois este provaria do mesmo remédio em 1982, quando o povo preferiu José Inácio Rodrigues, o Zé do Povo, eleito com a bandeira de mudanças. O eleitorado voltou a fazer uma revolução pelo voto em 1992, quando deu uma vitória consagradora a Bartolomeu Quidute, contra os favoritos José Tinoco e Givaldo Calado.

É como um ciclo. Como se de 10 em 10 anos todo mundo ficasse de "saco cheio" e optasse pela mudança. Pelo novo. Quem encarnar melhor esse sentimento tem boas chances de ser o próximo prefeito de Garanhuns.

23 comentários:

  1. Se for candidato sem apoio de Luiz Carlos, e até Sem vice mesmo assim serar eleito. É o povo qui quer. Silvino é a melhor opissão pra garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. Para o bem de Garanhuns, Silvino vai conseguir arrancar sua condição positiva na justiça e voltar triunfante atraves do voto para os braço do seu povo que ele governou por oito anos e vem aí para passar mas oito com o nosso voto e do eleitor responsavel que sabe muito bem que esse foi o melhor prefeito dessa terra.

    ResponderExcluir
  3. Se Silvino for candidato pode se considerar eleito. o povo não é besta, prefere um passaro na mão do que dois voando. Silvino tem equilibrio é experiente fez a entrada de Garanhuar e sabe buscar verba para trazes pra Garanhuns e vai ser de novo o melhor prefeito do interior de pernambucns e sabe onde buscar verba.

    ResponderExcluir
  4. NINGUEM TIRA ESSA DE SILVINO ATE PORQUÊ VAI SER TIRO E QUEDA. QUEM VIVER VERAR.

    ResponderExcluir
  5. garanhuns tem tudo pra se recoperar e a tauba da salvaçao é se agarrar com ele é um homem de muito voto e muitos amigo e muito voto tambem é craro meu

    ResponderExcluir
  6. Quem rouba um limão rouba umm milhão.
    A praça de eventos de Garanhuns,era o lazer de quase 200 jovens todos os dias jogavam bola nas quadras improvisadas.Mais Silvino atacou com mais uma safadeza,mentira e esquema,a praça tinha um tunel,cadê??a praça falta as lojinhas,cadê? a praça tinha os camarotes,cadê?.Porque!não deixou o espaço pra os jovns jogarem suas bolinha seu lazer e esporte.melhor de que droga,voc~e ai sentado não sabe nem o que isso,fassam a consciência de vocês v~e se tem.Esse camarada Silvino é cabra Traídor do povo.

    Julia da Silva

    ResponderExcluir
  7. Tomara que o poder Legislativo tenha embasamento jurídico convincente, pois pelo que se comenta por ai, é temerário. Votar contra o parecer do TCE que é um órgão especializado, é uma tarefa no mínimo muito difícil para o Poder Legislativo. Tem muita gente torcendo para que Dr. Silvino seja realmente candidato por vários motivos, entre eles, a oportunidade para que ele seja também julgado pelo povo, que na realidade é o maior Tribunal do Mundo! Muita sorte Dr. Silvino. Que Deus mostre o caminho melhor para o Senhor e para o povo de Garanhuns.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  8. Se for a melhor opissão o povo tá é lascado!

    ResponderExcluir
  9. Confirmado: Silvino se configura em uma otima escolha. Com mais oito anos de prefeitura terminarar em defenitivo o patio de eventos da Guadalarara. Silvino continua sendo o melhor, o muito mas melhor pra Garanhuns: e pegar ou largar. Pra frente e que se anda.

    ResponderExcluir
  10. E o Ivo o que diz de tudo isso. O ex-prefeito continua sendo uma pessoa muita importante para nos todos de Garanhuns. Pedimos muito equilibrio dele para escolher e apoiar uma pessoa que saiba o que vai fazer quando for eleito e nunca aventureiros.

    ResponderExcluir
  11. uma poca vergonha um negocio desse

    ResponderExcluir
  12. ESTA CÂMARA DE vEREADORES É UMA VERGONHA E UM NOJO PARA GARANHUNS. eSTE PESSOAL ALÉM DE NÃO TRABALHA SÓ FAZ "fezes" E, AGORA COM 13 MARAJA AI É QUE A COISA VAI FEDER MESMO. DEVERIA TER UMA LEI QUE OBRIGASSE AOS VEREADORES TRABALHAREM A SEMANA TODA NÃO APENAS UMA VEZ POR SEMANA. ESTA TENTATIVA DE SALVAR SILVINO PROVA QUE ESTES SENHORES TEM DUPLA PERSONALIDADE E SÃO UNS MARIA VAI COM AS OUTRAS E SE ROLAR UM TANQUE DE GASOLINA OU UNS R$ A COISA ROLA. QUE VERGONHA ESTES "homens públicos". ESTES SENHORES REPRESENTAM ELES MESMOS SÃO IGUAIS AOS ESTADUAIS E FEDERAIS.
    JOANAS -

    ResponderExcluir
  13. o que tenho a falar de dr. silvino, é um homem honesto e trabalhador, não sei porque tanto medo de silvino, a midia era antonio joão, agora é dr. silvino, eu acho que o povo é quem tem de julgar, eu quero que ele volte e prove sua inoscecia.

    ResponderExcluir
  14. Isso tá na cara que tem interesse pessoal de todos os vereadores e de luis carlos, o dinheiro vai rolar solto pra tapar os buracos que luis irá deixar.

    ResponderExcluir
  15. Silvino é volta ao passado. Estão esquecendo do fechamento Coca Cola e a CID que foi no Governo Silvino! Ele e os vereadores não fizeram nada para evitar o fechamento destas empresas.
    Joanas - Garanhuns

    ResponderExcluir
  16. Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!Silvino de novo nos braços do povo!



    Alexandro Barros

    ResponderExcluir
  17. Paulo Cosme Damascena3 de junho de 2012 às 03:32

    Silvino n�o tem que provar coisa nenhuma. Ele n�o � ladr�o. Muito pelo contr�rio foi o melhor prefeito que j� governou a cidade de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  18. QUEM PENSA GARANHUNS E VOTA GARANHUNS ESCOLHE AS NOSSAS BOAS CANDIDATURAS QUE TEMOS: SILVINO DUARTE, IZAIAS E PAULO CAMELO. O QUE SOBRAR TEMOS QUE MANDAR PRAS PROFUNDAS... SE PREFERIR. MANDE PARA AQUELE OUTRO CANTO!!!

    ResponderExcluir
  19. Qual sera o Dr. marcio quirino, de Silvino, que na oportunidade em 2 vezes e especialmente na primeira eleicao, foi ganha do Sr. Ivo Amaral , por conta da escolha do Vice. Oreferido Vice teve como rechecimento, ser posto da fora da Prefeitura. O fato foi noticia em todos os Jornais televisao e radio do Estado e fora. Apostura de traidor sempre presente no carater de Silvino. Traidos: dr. miguel Arraes Dr. Tinoco Dr,.Jarcas Vascocelos e tantos outros.

    ResponderExcluir
  20. Martha - Vila Lacerdopolis3 de junho de 2012 às 15:21

    Vou dar uma dica aos demais conpanheiros que visitam esse blog, procurem o curriculo do cândidato Antonio Dourado, depois vocês veram que ele é o cândidato mais bem preparado para colocar Garanhuns nos eixos, foi por isso que o governado Eduardo Campos optou por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Martha. Seu julgamento é de doida. O currículo de Antonio João mostra que ele é o mais desmoralizado para ser prefeito de Garanhuns. E foi ele que se desmoralizou quando mostrou sua falta de compostura, quando fez aquelas declarações detratando de todo mundo e até das famílias de garanhuns que ele não comnhece. Até parece que você é de Lajedo pois aquela cidade está acostumada com as campanmhas sujas e de baixo nível. Isso não dá para Garanhuns e que ele fique por lá pois se merecem.

      Excluir
  21. Ao invés de expulsarmos os desonestos, aqueles que não tiveram e os que não terão suas contas aprovadas, mais ações dos Tribunais de Contas, mais denuncias do Ministério Público, alguns eleitores desejam a volta desses que malversaram o erário público. Precisamos renovar nossos quadros, colocando no exercicio de prefeito da nossa cidade, pessos íntegras, competentes e trabalhadoras,sem vícios políticos de preferência.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  22. OS PROPÓSITOS DE SILVINO (QUE JÁ FOI TESTADO) PARA COM GARANHUNS SÃO ÓTIMOS, SIMPLESMENTE ESPETACULARES. O SEU NOVO PROJETO DE GOVERNO É DA BABA DESCER, SILVINO É UM FUTURISTA POR NATUREZA, TÁ DO SEU DNA. VEJAM A ENTRADA DA CIDADE E A PRAÇA GUADALAJARA QUE NÃO DEIXAM UMA DÚVIDA SEQUER, PARA AS PESSOAS QUE SEGUEM A DOUTRINA DO FUTURISMO. DISPARADAMENTE É O MELHOR CANDIDATO A PREFEITO DE GARANHUNS; QUANTO AO ESTREANTE IZAÍAS RÉGIS, TAMBÉM MERECE UMA CHANCE, POR QUE NÃO?!?!?! TÁ BEM INTENCIONADO EM FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO PROFÍCUA, VOLTADA PARA O POVO DESSA TERRA QUE O ABRAÇOU COMO FILHO. HOJE, É UM POLÍTIICO LAPIDADO(OS 10 ANOS DE PARLAMENTO FEZ COM QUÊ), TÁ COM UM DISCURSO ALINHADO E EQUILIBRADO. DEIXOU DE LADO AQUELE PALAVREADO AMALOQUEIRADO, FANFARRÃO, GABOLA E DE VALENTIA INÚTIL. ULTIMAMENTE, VEM SE COMPORTANDO COMO UM EMINENTE E SUBLIME PREFEITO PARA OS PADRÕES DE UMA CIDADE DO PORTE DE NOSSA GARANHUNS; NO QUE DIZ RESPEITO A PAULO CAMELO, ESTE É UM GARANHUENSE DA GEMA, CONHECE MUITO BEM OS PROBLEMAS FÍSICOS E SOCIAS DE SUA CIDADE NATAL E FARIA UM GOVERNO SOCIALIZADO, VOLTADO CLARAMENTE PARA OS NECESSITADOS E, POR SER ENGENHEIRO CIVIL, PARA COM A INFRAESTRUTURA LOCAL, DESTACANDO-SE AÍ, O SANEAMENTO BÁSICO DA CIDADE. FINALMENTE, UM ALERTA PARA OS GARANHUENSES BEM INTENCIONADOS E DEFENSORES INTRANSIGENTES DESSE PEDAÇO DE TERRA TREPADO E SOLIDIFICADO NESSAS BELAS COLINAS VERDEJANTES: JAMAIS, VAMOS REPETIR: JAMAIS, GARANHUNS TORNAR-SE-Á POVOADO DE LAJEDO OU CAETÉS, NUNCA!!!

    P.S.: - Vale lembrar que no ano de 1992/1996, lamentavelmente, fomos Povoado da cidade de Flores encruada no alto Sertão de Pernambuco e naquela oportunidade pagamos um preço muito alto, lembram-se?!?!?! Não podemos deixar mais nunca que àquela tragédia de triste recordação venha a ser repetida...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA