PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ASSEMBLEIA REÚNE COLÉGIOS DIOCESANOS

Clique nas fotos para vê-las ampliadas

O município de Caruaru sediou, de 22 a 24 de maio último, a 19ª Assembleia da Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste - ACODINE. A reunião contou com uma representação de Garanhuns.

Segundo o professor Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano, a educação católica tem um papel fundamental na formação dos jovens do Nordeste e a ACODINE representa hoje 17 Colégios, com 2.200 professores e quase 20.000 alunos, números bastante significativos na educação desta região. 

“Os Colégios Diocesanos procuram dar uma orientação diferente na formação dos seus alunos, como associar ciência com a fé para se ter uma ótima base na formação integral dos alunos da rede diocesana”, acrescenta o Prof. Albérico. Este ano a Assembleia contou com a presença do novo Bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Sales, que disse acreditar na educação evangelizadora, porque ela prepara o verdadeiro homem para ao futuro. Falou também da sua grande alegria de ser Bispo de uma Diocese que tem dois Colégios Diocesanos, um em Arcoverde e outro em Belo Jardim. Dom José Luiz enfatizou sobre o grande papel dos que fazem educação, pois são profissionais diferenciados, a partir da escolha que fizeram em trabalhar em colégio com proposta cristã. 

O evento promoveu palestras com o Pe. João Carlos, o Presidente da ANEC – Associação das Escolas Católicas, o Bispo de Caruaru, Dom Bernadino Marchior, Prof. Getúlio Amaral, Pe. André Vital, Pe. José Marione, da ANEC, entre outros. O tema principal abordado este ano foi a missão da Escola Diocesana na sociedade de hoje, a formação qualitativa dos professores e a formação integral dos alunos para o mundo atual. Também teve a participação dos principais Sistemas de Ensino do País, que apresentaram as suas novas Propostas Educacionais e suas novas Tecnologias. 

 A Assembleia teve êxito absoluto nos seus objetivos, fortalecendo a educação cristã, o ensino de qualidade e o congraçamento entre as Escolas Diocesanas do Nordeste. Por fim, a grande notícia é que a 20ª Assembleia será realizada em Garanhuns, nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2013, e a expectativa é que se tenha uma grande participação dos Colégios Diocesanos, pois além da preocupação com o futuro da educação, a Assembleia será eletiva, já tendo sido lançado o nome do Pe. Geraldo Margela, de Belo Jardim, como futuro candidato à presidência da Associação, que é dirigida há três anos pelo Prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA