PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OPOSIÇÃO JÁ TEM O TIME PARA ENFRENTAR JUDITH

A prefeita Judith Alapenha luta para ser o primeiro governante reeleito de Bom Conselho, na eleição deste ano, porém sua missão não será das mais fáceis. A oposição já tem quatro candidatos praticamente definidos, dois deles com apoios importantes, como os dos ex-prefeitos Audálio Ferreira e Gervásio Matos.

Audálio está no PTB e tudo indica vai conseguir fazer o seu partido apoiar a candidatura de Washington Azevedo (é irmão de Nivaldo, aqui de Garanhuns), do PT, ex-secretário de Governo da atual prefeita. Outra liderança do Partido Trabalhista Brasileiro é Dr. Zenício, que se ficar fora da disputa tem tudo para ficar junto do ex-prefeito, de quem foi Secretário de Saúde.

Já o ex-prefeito Gervásio Matos deve ficar ao lado do candidato Danilo Godoy (PSDB), um jovem de apenas 26 anos que ainda é seu parente.

O advogado Renato Curvelo é pré-candidato pelo PSB do governador Eduardo Campos e o Capitão Boanerges vai entrar na disputa pelo PHS.

A Câmara Municipal de Bom Conselho, com 9 vereadores, pode sair rachada ao meio, com relação ao pleito majoritário. Quatro vereadores já estão decididos com a oposição e mais alguma adesão pode vir quando o processo estiver totalmente definido. Estão contra Judith Alapenha os seguintes parlamentares: Carlos Alberto, do PRTB, que se elegeu com o PDT da prefeita e depois rompeu com a governante por se sentir desprestigiado e não gostar dos rumos da administração; Gilmar Aleixo, do PTB, ligado a Audálio Ferreira; Luizinho da Malharia, do PSDC, e Chico Bento, do mesmo partido.

O jornalista conversou com alguns dos representantes da oposição que estão confiantes numa vitória na eleição de prefeito em 2012. Alegam que além da força dos ex-prefeitos, dos vereadores, a própria população como um todo vai caminhar pela mudança, ao sentir que existe uma boa opção entre os candidatos que se opõem à atual administração.

Os oposicionistas garantem que a insatisfação com relação ao Governo de Bom Conselho é muito grande, tendo mudado pouca coisa do primeiro ano até hoje. Segundo eles, a situação da prefeita é ruim nos principais distritos, como Rainha Isabel, Logradouro dos Leões, Lagoa de São José, Cachoeira do Pinto e uma área muito habitada chamada de Cinturão Verde.

"Os estudantes e a juventude em geral estão revoltados contra essa gestão do município", disse um vereador ao blog, pedindo que preservasse seu nome, "por conta das perseguições".

O grupo da oposição assegurou que até os dois sacerdotes de Bom Conselho, Monsenhor Nélson e padre Roberto Júnior, estão descontentes com a administração. "Eles não receberam muita atenção por parte da prefeita nesses quatro anos", revela um outro vereador.

O representante da oposição chega a dar um exemplo recente. Segundo o parlamentar Judith Alapenha esteve em Rainha Isabel, dia atrás, para fazer o Governo Itinerante. Estranhamente, encontrou a igreja do povoado fechada. Padre Júnior fechou as portas, foi embora e liberou todo o pessoal que trabalha com ele. A pedetista terminou falando para um número reduzido de pessoas.

A crítica dos oposicionistas ao deslocamento dos governo para as comunidades é que só está sendo feito agora, quatro anos depois, na proximidade do período eleitoral.

Tudo indica que não vai ter moleza na disputa política de Bom Conselho. (Na foto publicada originalmente no Blog de Cláudio André, o ex-secretário Washington Azevedo, pré-candidato do PT).


7 comentários:

  1. Estou com Didier, se podem ganhar com Zenício porque apoiar um que era do Governo Judith? è dr Zenício e não dar para ninguém

    ResponderExcluir
  2. Bom Roberto eu acho que a oposição vai ganhar em todas as cidades vejamos:
    A oposição diz que vai Ganhar de Dudu em Capoeiras, pois o seu governo também nada fez: Resposta - Dúvido e muito, Capoeiras não tinha nada, hoje tem estrada, posto de saúde, barragens, paga em dia e tem um homem íntegro a sua frente.

    * Brejão, dizem que umhomem a femac ganha de sandoval de Lavagem, R. Aí é que eu dúvido, quem vai a Brejão consegue ver, a cidade antes de Sandoval e depois de Sandoval, pois o socialista é uma grande administrador, e conseguiu levar 3 indústrias para a sua terra.

    Não queria falar de Caetés, mais sou obrigado, me diga mesmo se o povo de Caetés vai votar em Armando, até um dia desses comia na cozinha do Zé da Luz, ou seja, é oriundo sim da turma de lá, e sinceramente acho que não tem condições de ganhar em que pesar a má administração que atualmente encontra-se em Caetés.

    * Jupi, a oposição diz que Ganha de Celina,R - nem de longe vão ganhar estão desatualizados, desunidos, e não possuem argumento para desgastar a gestora até a eleição.

    Jucati - a oposição diz que agora vai a eleição é deles - R Se não ganharam do rpefeito Gerson, longe da Prefeitura, e agora fazendo uma grande administração na cidade, podem escolher outro momento.

    Lagoa do Ouro, não podemos comentar, pois não tem graça, os Vieira Marques ficam.

    Bom Conselho, acho que é a emsma situação de Capoeiras, como a mulher vem fazendo um Governo sério, e conseguiu parar uma hegemonia que paraiva sobre a cidade a anos, vem sendo atacada, mais depois que você disse desse povo todinho aí, não enxergo nenhum nome com tanta densidade eleitoral, como queria a oposição - R vai dar a mulher novamente ( que diga-se de passagem é íntegra e correta com a coisa pública)

    Correntes, os mesmos comentários que fazem em Bom Conselho também se ouve em Correntes contra o J[unior Lúcio, porém o Grupo de Ronaldo Amaral, como fiel da balança se decidiu pelo jovem prefeito. R - Júnior Lúcio vai ser reeleito.

    Ass. Analista do cafezinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heitha!!!!!!heitha !!! Brejão de sorte,Izaías conseguiu tanta coisa pra Brejão, mais tanta coisa, que depois ficou a mercê,so levou lapada de lá.Aprendeu os caminhos das pedras.
      Joinas

      Excluir
  3. SE ESQUECERAM DE GARANHUNS PREFEITO LUIZ CARLOS 75% DE REJEIÇÃO NIMGUEM QUER SEU APOIO ROSA QUITUTE LARANJA DE "BARTOLOMEU" AURORA CRISTINA LARANJA DE "SILVINO" PAULO CAMELO DOIDO ANTONIO JOÃO FORASTEIRO 100% DE REJEIÇÃO ZÉ DA LUZ NÃO E CANDIDATO FICHA SUJA OS OUTROS PRÉ- CANDIDATOS SÓ SERVEM PARA ENCHER LINGÜIÇA SÓ RESTA O DEP. IZAIAS REGIS PARA VOTAR QUE NÃO É OURO 18 É 16 É O MENOS RUIM VAMOS ACREDITAR PODEMOS NUS SURPREENDER TEM O APOIO DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO E O FUTURO GOVERNADOR. ESTAMOS DE OLHO BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa21 de maio de 2012 às 22:30

    Quanto mais essa oposição a Judith se desmanchar em candidatos de ocasião, melhor. - Bom mesmo que a oposição em Bom Conselho, unida aos "coronéis" de um passado recente, venha com uma penca de candidatos. - Tudo isso favorece a reeleição de Judith Valéria. - Que mais candidatos oposicionistas apareçam pra dividir os minúsculos votos deles./.

    ResponderExcluir
  5. A judite, coitada, n�o tem moral pol�tica nem a m�nima condi�o de ser candidata, s� h� um rem�dio para ela salvar seu governo: dar apoio maci�o a Dr. Zen�cio. Esse sim, � homem de valor! E de voto tamb�m!

    ResponderExcluir
  6. Essa judite não vai ver nem o azul!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA