GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GLÓRIA PIRES FAZ AMOR COM OUTRA MULHER NO CINEMA

A atriz Glória Pires sofrerá uma grande transformação nas próximas semanas: vai usar óculos de grau com aros grossos e cabelos presos e repartidos para viver no cinema a arquiteta Lota de Macedo Soares, que idealizou o aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A atriz ainda terá de passar mais de 90% do filme "Flores Raras" falando em inglês e fazer uma cena de sexo com outra mulher, a australiana Miranda Otto, que viverá a poetisa americana Elizabeth Bishop, o grande amor da vida de Lota.

Por enfrentar todo esse desafio, a atriz foi elogiada pelo diretor Bruno Barreto, que deu entrevista exclusiva, por telefone, ao UOL nesta quarta-feira (30). “Ela está sensacional. É impressionante ver a Glória Pires atuando em inglês como se fosse português. Parece que ela falou inglês a vida inteira. Ela tem humor e ficou muito charmosa como a mulher forte que a Lota era”, disse ele.

Barreto explicou que o filme só será falado em inglês porque Lota e Elizabeth se comunicavam na língua materna da poetisa. Haverá, no entanto, diálogos em português, já que também será explorada a relação entre a arquiteta e o jornalista e político Carlos Lacerda, interpretado por Marcello Airoldi (o Cícero da novela "A Vida da Gente"). Governador do então estado da Guanabara no início da década de 1960, Lacerda foi quem ofereceu a Lota a oportunidade de realizar o projeto do parque do Flamengo.

Apesar do enorme feito, a arquiteta nunca ganhou o merecido crédito pelo projeto e acabou caindo no esquecimento. Barreto, no entanto, disse que prefere se concentrar na história de amor das duas mulheres, que viveram um romance homossexual abertamente, na época de Ditadura Militar. “O filme conta a história de uma pessoa fraca e alcóolatra [Elizabeth], que vai ficando cada vez mais forte por saber lidar com as perdas, e de outra, Lota, que é forte mas vai ficando fraca por não saber lidar com isso. É uma história de amor única”, disse ele. (Fonte:  Portal UOL).

6 comentários:

  1. E SE ELA GOSTAR DA FRUTA? TEREMOS MAIS UMA CONCORRENTE DE XOXOTA. QUE TEMPOS, NÃO?

    ResponderExcluir
  2. quem gosta de mulé dessi tipo e o veinho viagreiro

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa1 de junho de 2012 às 09:38

    Glória Pires há de dizer que gostar de XOXOTA em inglês, é muito mais charmoso. - As demais PERIQUITAS charmosas, que só sabem falar português, que se cuidem./.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes tem bom gosto quem disse que pessoas de mais idade não podem admirar mulher bonita? Apesar de discorda um pouco do seu linguajar.

    ResponderExcluir
  5. Não é do linguajar é da gaiatice dele

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa1 de junho de 2012 às 19:08

    Prezado Carlos Eduardo: Há uma sentença, atribuída a François Voltaire, mais ou menos assim: - “Eu posso não acreditar em uma única palavra do que dizeis; mas defenderei de todas as maneiras o vosso direito de dizê-la.” - Você, com suas palavras acima (11h08), mostra que é RACIONAL. - Os (as) outros (as) que partem para o achincalhe, o deboche, a agressividade, estes NÃO me atingem. - Cada qual dá o quem tem. - Quem tem educação, dá educação. - Quem só tem ignorância, parte para o desdém e as agressões gratuitas. - Isso não me incomoda. - Mas opiniões como a SUA, MERECEM REGISTRO POSITIVO. - Sei que meu "linguajar" pode soar mal a muitos e muitas. Mas eu tenho um jeito próprio de dizer as coisas. Digo-as com as letras que elas têm, no tempo que elas se passam. - Talvez porque me habituei a acompanhar a evolução dos costumes. - Vejamos: hoje mesmo, ao abrir a página do Yahoo, para ver meus e-mails, lá estava a chamada: - "As 10 posições sexuais que mais satisfazem as mulheres." - Ao clicar em cima, viam-se as ilustrações das 10 posições, apresentando um homem transando com uma mulher, em cada uma das posições preferidas por elas. - Mas respeito o seu direito de não gostar desse meu jeitão de nominar os substantivos. - Quanto ao fato de chegarmos aos 70 e poucos ou 70 e muitos anos, isso é uma glória que deve ser agradecida, diariamente! - Por que iria eu deixar de gostar de mulher, só porque cheguei a essa idade? - O que lamento é que nem todos (as) cheguem à minha idade, com saúde. - MUITO OBRIGADO POR SUAS PALAVRAS./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA