PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUAL O VERDADEIRO ANTÔNIO JOÃO DOURADO?

A revelação de gravações com Antônio João Dourado falando mal do ex-vereador Givaldo Calado pegou muita gente de surpresa. Até mesmo blogueiros e radialistas de Garanhuns, acostumados com o tom educado e cordial do prefeito de Lajedo ficaram admirados com o jeito dele se expressar,  no material que vazou para a imprensa e hoje é do conhecimento da sociedade.

Hoje, no blog do jornalista Magno Martins,  foi divulgada a seguinte nota: “Estou surpreso com o divulgado nessa coluna sobre a eleição em Garanhuns. Não sou amigo do Sr. Antônio João Dourado, mas trabalhei na Secretaria de Articulação Regional e ele foi secretário durante uns vinte meses. Nesse período participei de diversas reuniões, despachos, conversas e jamais escutei um só palavrão proferido pelo Sr. Dourado, portanto, acho bastante difícil ter acontecido essa conversa.” Quem assina é José Hertz Régis Henrique.

Na verdade eu fiquei tão surpreso quanto o Sr. Hertz. Conheço o prefeito de Lajedo desde o primeiro mandato, estive no seu gabinete em algumas ocasiões, cobri reuniões da Codeam quando ele foi presidente, estive em outros momentos com o governante e já este ano fiz duas entrevistas com ele. Uma sozinho e outra juntamente com os companheiros Ronaldo César, Wagner Marques, Kleber Cisneiros e Calvino Brasil.

Em todos os momentos sempre esteve na minha frente um cidadão educado que nunca imaginaria ser capaz de fazer política na base do palavrão e preocupado com a vida pessoal ou privada dos adversários.

Por isso mesmo quando alguém chegou com a primeira gravação feita em Lajedo e me mostrou o material confesso ter ficado completamente surpreso. Achei até a voz um pouco diferente. Só tive a certeza que era Dourado mesmo quando ele fala do seu encontro com Givaldo Calado, em Recife, e do breve desentendimento que tiveram. Neste trecho, que não está no áudio divulgado pelo blog, o prefeito usa exatamente o mesmo tom e faz revelações idênticas às que fez para os cinco blogueiros no encontro recente em Garanhuns.

Na conversa gravada, mais adiante é que o tom fica um tanto agressivo e o político faz as referências ao vereador que deixaram tanta gente estupefata.

Diante desses fatos – e já sabendo que o prefeito usou palavras duras para se referir também a outras pessoas – ficamos todos a nos perguntar, como certamente o faz José Hertz Henrique: qual é o verdadeiro Antônio João Dourado? Aquele político civilizado que dá entrevista nas rádios e trata bem os colegas de trabalho ou este que em sua casa, cercado de gente de confiança (?) faz política como os velhos coroneis do passado?

22 comentários:

  1. É simples, a última frase do último parágrafo é que é a correta. Se você vir, Armando Monteiro, Zé Múcio, os Dourados, Cavalcantes e Magalhães e mais augumas poucas ramificações fazem parte da oligarquia pernambucana. É claro que esse povo se ache dono das terras e do povo pernambucano. Até neste agreste meridianal já tem um bocado de reizinhos, é só olhar em volta. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de carater e procedimento ele deve ter aprendido com o professor Eduardo Campos que tambem tem a cara de sonsinho mais é um falso e um trairão de primeiro momento.

    ResponderExcluir
  3. essa foi amontagem mais aberrada que já vi na vida. eu sabia da politica nojenta que é feita em garanhuns mais a esse ponto jamais imaginaria. Paulo

    ResponderExcluir
  4. É um mal caráter, um politiqueiro nojento, pois um politico de verdade jamais cometeria uma garfe desta, é realmente lamentável, o Givaldo pode ter lá seus defeitos...é humano, e não será baixando o nível que ele irá se vencedor, problemas pessoais não cabe a ninguém se não ao próprio, e problemas de justiça cabe a justiça resolver, porém, sua família, a família de qual um é intocável, como diria o ex. Ministro Magri, é imexível, esse tipo de politica nojenta de lugares pequenos não cabem em Garanhuns, por isso, fora João Dourado, Zé da Luz . Antonio C Barros

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa6 de março de 2012 às 18:03

    Aquela gravação é FALSA. - SÓ PARA TENTAR DENEGRIR Anônio Dourado. - NUNCA vou acreditar em coisas desse tipo./.

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto Almeida,esse cidadao de nome Dourado,já esta se revelando,vocês ainda não viram nada isto é só o começo,mais surprezas estão por vir,eu digo porque convivi com ele
    de 1996 a 2004,ditador,mão de ferro a primeira
    palavra e dele e a ultima também,com ele nimguem tem vez é o que ele quer e pronto.

    ResponderExcluir
  7. Roberto Almeida: você só será honesto com seus leitores se divulgares o áudio na íntegra. Porque não o fez? Com medo? Se for verdadeiro esse áudio tens a obrigação moral de divulgá-lo.

    Carlos André - Boa vista.

    ResponderExcluir
  8. Pense num sujeito para se meter onde não lhe cabe é esse tal de ze fernando

    ResponderExcluir
  9. No lugar do jornalista Roberto Almeida eu não divulgaria mais nada dessa história uma vez que isso é uma briga de políticos e o profissional só faz se expor. Todo mundo sabe que os fatos são verdadeiros e que o Dourado não é o único vilão nessa história. Quem mandou grampear o prefeito de Lajedo dentro da cidade dele pode até ser pior do que ele e ninguém sabe quem é o santinho pois ele não vai aparecer. Olha gente é muita sujeira na política e Garanhuns está sendo invadida pela lama de todos os lados Santo Deus!

    ResponderExcluir
  10. Roberto se você quiser saber qual é o verdaeiro Dourado peça a gravação do comício de sexta no poço em Lajedo onde ele dise que não respeitava, juiz, delegado, promotor e que quem mandava era ele. Isso ele completaemnte alterado pelo uso excessivo de alcool e fazendo comício para lançar o filho candodato a prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita inveja o candidato e Dr. Romulo durma com essa. e ele não tem medo mesmo não pq ele não deve a ninguem. quem tem que ter medo e quem deve.

      Excluir
  11. José Fernandes Costa6 de março de 2012 às 21:24

    SEMPRE noto que uns pobres de espírito protestam contra mim. Porque dou opiniões aqui. - Pode ser inveja de alguns. Porque, modestia à parte, escrevo bem melhor do que esses ingnorantes e analfabetos. (Modpestia demais é frescura) - Só devo satisfações ao dono do blog. - E ele só publica o que escrevo, se quiser. Se não publicar, a amizade será sempre a mesma. - NÃO tenho satisfações a dar esses zés-ninguém que reclamam da minha presença. O conselho que dou a eles é que vão para a escola aprender a escrever. Assim como, aprendam a dar uma opinião coerente.

    EM TEMPO: - E NÃO acredito nessa farsa. - Uma pessoa minha foi diretora de SUAPE, quando Dourado foi presidente daquele porto. E essa pessoa NUNCA disse que Antônio Dourado é arrogante. MUITO MENOS que usasse termos chulos. Dizia sempre que ele é muito exigente no trabalho. E que sua urbanidade SEMPRE foi eleogiada, assim como a qualidade de bom administrador./.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas estão dando muita ênfase à agressão à Givaldo. Não que não seja importante, mas os outros trechos da gravação também são. Ele diz que sabe coisas particulares das famílias de Garanhuns. Ele anda nos investigando? Pior ainda ele disse que não está preocupado em ganhar a eleição e sim o que vai fazer para honrar o mandato. Antes de mais nada ele já se sente eleito, e antes de ser eleito já diz que vai abandonar a cidade como fez com Lajedo!!!

    Tânia Mara

    ResponderExcluir
  13. Telma,
    Assim você quer aplicar a Lei da mordaça no Roberto. Não esqueça que vivemos em uma democracia onde há liberdade de imprensa. O jornalista tem o direito Constitucional de bem informar, e o povo o direito de saber.
    O próprio prefeito deve saber quem participou da dita reunião, e nestas alturas, ele já deve ter o suspeito de quem gravou. Agora é só investigar. A lei garante ao jornalista de preservar o informante, até mesmo em juízo. Você diz que Garanhuns está sendo invadida pela lama, e o que diria do Brasil, que só no Governo da Presidente Dilma? Já caíram oito Ministros, graças ao trabalho de uma imprensa livre. “Não posso dizer, se todos os meios utilizados pela a imprensa nacional foram lícitos, mas existe uma expressão popular que diz: “Os fins justifica os meios”, mas esta é outra discussão!
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  14. Telma, os desafios da vida são assim mesmo, imgainem se o promotor tivesse medo de denunciar todos aqueles que cometem crime, o juiz de julgar, o advogado de defender, e cabe aos jornalistas divulgarem, o Roberto não tá brigando com ninguém ao contrário tá defendendo o pãp dele de cada dia, parabéns Roberto

    Lúcio

    ResponderExcluir
  15. De novo esse ze fernando O PALPITEIRO

    ResponderExcluir
  16. ZEZINHO FERNANDES não entre em atritos´permaneça defendendo com unhas e dentes os seus 10% do eleitorado citados pelo DR.Cloves Correia.Hoje vc igualou-se a Antonio joão. Gesica Flôr-Lagedo

    ResponderExcluir
  17. Robertão, não abra nem para um trem carregado de pólvora com Zé qualquer fumando em cima. Quem não puder viver, morra. Zito - São José

    ResponderExcluir
  18. José Fernandes Costa7 de março de 2012 às 18:47

    "Gesica Flôr" (sic) é nome de VEADO. E eu NÃO gosto de veado. Assim como veado NÃO mereço respeito de minha parte. - Passe bem ou passe mal, essa "Flôr" (sic) NÃO me interessa de jeito nenhum./.

    ResponderExcluir
  19. ESTE JOSE FERNANDES COSTA É UM GRANDE BABÃO DOS DOURADOS O AUDIO JÁ FOI DIVULGADO E ELE AINDA QUER ESCONDER O SOL COM UMA PENEIRA ME POUPE ZÉ, BABADA TEM LIMITE.

    ResponderExcluir
  20. Zezinho Fernandes,CALMA,assim vc acaba sendo processado por HOMOFOBIA e ficaremos com os nossos 10% prejudicados,BEIJOS....
    GESICA FLÔR-Lagedo

    ResponderExcluir
  21. José Fernandes a homofobia é crime, se não gostas aprende a conviver e respeitar, afinal aqueles que não gostam de sua pessoa, de seus posicionamentos e de seus comentários supérfluos e por vezes tolos, os suportam e os respeitam. Cabe ao Ministério Público apuar sua conduta homofóbica.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA