CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GIVALDO CONFESSA SENTIR PENA DE ANTÔNIO JOÃO

Numa carta distribuída à imprensa local, ontem à noite, o empresário e ex-vereador Givaldo Calado (PSB), confessou sentir pena do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado. "Temos pena desse que ataca o meu nome, o nome de minha esposa e de meus filhos sem sequer nos conhecer", escreveu o ex-parlamentar. “Os ataques contra mim e minha família Jesus manda perdoar. E vamos faze-lo porque somos de uma família cristã”, complementou. Ele lamentou a prática política dos tempos da velha República e citou a “Hecatombe de Garanhuns”, de 1917, para enfatizar fatos desagradáveis que aconteceram na história do município.
Confira na íntegra o desabafo de Givaldo Calado.

GIVALDO: GARANHUNS NÃO ACEITA ATAQUES A MINHA FAMÍLIA

A família de Garanhuns se preocupa. Também pudera. Nunca, nem na velha República, se assistiu a tamanhas cenas de violência contra sua segurança. Que se perpetra ou se deseja perpetrar atingindo a um só tempo um agente público e a família a que pertence. Mais que isso, a agentes públicos e suas famílias. Mais ainda, a todas as famílias de Garanhuns na medida em que diz conhecer “a vida de muitas famílias de Garanhuns”. Isso é muito grave! E nos leva a um grau de insegurança que nunca se viu em Garanhuns nem nos primeiros anos do século passado, que teve como corolário o que se convencionou chamar de “Hecatombe de Garanhuns”.

Mesmo naquele tempo, a luta era no terreno das ideias. Da luta pela hegemonia do poder. Nada mais natural. Mas aquela luta era de garanhuenses contra garanhuenses. De certo modo, civilizada. E cada grupo desejando fazer o melhor pela terra de Simoa Gomes. Como disse, a luta era no terreno das ideias em busca do poder.

Hoje, um estranho à cidade. Portanto, a nós garanhuenses, quer tirar a nossa paz. Desconhecendo o espirito pacato dos garanhuenses, vem e ataca contra inúmeras famílias de tradição, num arrobo autoritário de causar inveja a coronéis do passado, e diz que faz e acontece. Lembrando os tempos do “quebro e arrebento“. E que diz ter informação da intimidade das famílias.

Aonde chegamos? A prepotência jamais foi o forte em Garanhuns. Aqui, se pratica o entendimento, através da nossa pluralidade. Ai daquele que assim não pensar. Somos uma sociedade livre. Que sabe o que quer. E que jamais se deixará subjugar por quem quer que seja. É só tentar. Garanhuns é libertária. No que pese, é uma cidade reconhecida. E, extremamente, grata. O nosso governador, com o seu elevado espírito público, tenho certeza que não comunga com o que se vem dizendo, inclusive usando o seu nome.

Os ataques a mim disparados, Garanhuns já revidou e revidará muito mais. Porque me conhece. Porque sabe de minha jornada. Minha e de minha família. Família que tem conferindo a sua contribuição à politica civilizada, sempre contemporânea da cidade e da região. Com vários mandatos nos executivos e nos legislativos municipais.

Os ataques contra mim e minha família Jesus manda que perdoemos. E vamos fazê-lo. Porque somos uma família cristã e de muita fé. Porque, inclusive, esse o ensinamento de nossos pastores da família - Mons. Adelmar e Mons. Júlio. Temos pena desse que ataca o meu nome, o nome de minha esposa e de meus filhos sem sequer nos conhecer. Fique na sua cidade. Aqui, como disse, somos livres. Jamais uma cidade que será dominada por quem quer que seja.

Vou discutir políticas públicas com a população, e Garanhuns tem pressa disso. Jamais Garanhuns me verá percorrer os descaminhos do jogo político pequeno, mesquinho e, sobretudo, irresponsável. Repito, Garanhuns me conhece.

11 comentários:

  1. Parabéns pela sua resposta não se misture com essa gente miúda, de tamanha estranhesa.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Esse é o chamado desabafo XÁ DE XUXU

    ResponderExcluir
  3. PARABENS GIVALDO.ESTE DOURADO (BANHADO A OURO)NÃO TEM CLASSE, O CURRÍCULO TÃO FALADO DELE É A DITADURA E A VIOLÊNCIA.QUEM É ELE PRA FALAR DA FAMÍLIA ALHEIA, SE FOREM COLOCAR A DELE EM EVIDÊNCIA, VAI ROLAR MUITO OURO DE CIGANO, NÃO SEI DE ONDE ELE PENSA QUE TEM ESTA REALEZA ESTE SANGUE DOURADO.VOCÊ TEM RAZÃO GIVALDO ,ELE É DIGNO DE PENA.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Givaldo, tô com você e não abro. Agora, uma pergunta que não pode calar: Onde estão os outros que também foram citados? Ora, não são tão pericolosos, porque se ocultam? Medo de que? Marlos - Brasília .

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta. Onde andam as outras pessoas que foram citadas? Estão tão calados, se calam consentem, não é mesmo? Será possível que só Givaldo teve corágem de se defender desse cidadão? Senhores, a hora de dizer e de fazer, é agora. Márcia - Heliópolis

    ResponderExcluir
  6. Givaldo,

    Existe uma expressão popular que diz o seguinte: "Violência gera violência, só o amor constrói para eternidade". Por isto Givaldo é que lhe parabenizo e também pela sua brandura como você se referiu ao episódio. Não vejo como chá de xuxu como disse um comentarista. "Cada um só dar o que tem” (Quintino Cunha). Todos vocês do PSB agora, tem que preservar o partido, e mostrar que o Governador não tem nada a ver com isto!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. No momento em que são condenados todos os tipos de tirania pelo mundo afora e no Brasil também, com os reis sendo abominados e postos pra fora,vem um prefeito de uma cidade estranha ao ninho querer se impor como se fosse rei da cocada doce.

    Repito por mais de uma vez,o povo de Garanhuns não aceitou,não aceita e não aceitará nenhum tipo de imposição,principalmente, em se tratando de um pássaro estranho ao ninho.

    ResponderExcluir
  8. Esse SALES/GARANHUNS escreve bonzinho e parece que entende do riscado. Agora com essa cantilena que conhece Givaldo e foi não sei quantos anos tesoureriro não sei lá de que e blábláblá. Sales, Givaldo é carta fora do baralho! Olha, Lula disputou 4 eleição para se eleger presidente. Se givaldo disputar 40 para prefeito perde todas ela. TE LIGA SALES!

    ResponderExcluir
  9. O vereador que apoiar esse canditado de dudu beleza, não vai ser reeleito e se for é por que Garanhuns mereçe

    ResponderExcluir
  10. SE DISSE, TA DITO. QUERO VER EM OUTUBRO, MUITA ÁGUA AINDA VAI ROLAR DEBAIXO DESSA PONTE. EDUARDO CAMPOS AINDA VAI DAR AS CARTAS,AQUI E NO ESTADO TODO.

    ResponderExcluir
  11. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE16 de março de 2012 às 17:37

    Julio você é muito PATO mesmo. Leva Pai Toinho e Dudu pra TÚ. Givaldo foi o único do Partido a ir de desencontro a essa Imposição. Parabens Givaldo.

    ResponderExcluir