PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANTÔNIO JOÃO INVIABILIZOU-SE COMO CANDIDATO

Do Blog do Jornalista Inaldo Sampaio (foto):

1- Causou péssima impressão, em Garanhuns, um áudio que circula na internet com declarações do presidente da Amupe e prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado, que seria o futuro candidato do PSB à prefeitura daquela cidade.

2- Antonio João teria uma reeleição relativamente tranquila na cidade que ora governa. Mas, a pedido da cúpula do PSB, transferiu seu domicílio eleitoral para Garanhuns.
3- Deram-lhe como justificativa o fato de o governador Eduardo Campos ter obtido 93% dos votos daquela cidade e estar sem candidato à prefeitura.

4- O prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT), que já foi reeleito, não preparou um candidato; o deputado Izaías Régis (PTB) não é da confiança dele e sim do senador Armando Monteiro; e o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), teria sido alcançado pela Lei da Ficha Limpa.

5- Antonio João aceitou o convite do PSB, embora o simples anúncio de que se candidataria tenha provocado forte rejeição das lideranças políticas daquela cidade.

6- “Será que Garanhuns não tem um homem para ser prefeito e vai ter que importar uma pessoa de Lajedo?”, perguntou o deputado Izaías Régis.

7- Ontem, quando tudo dava a impressão de que a candidatura do presidente da Amupe estava se consolidando, o jornalista Roberto Almeida postou em seu Blog, que é um dos mais respeitados do Agreste, dois áudios com falas de Antonio João.

8- O homem fala com uma arrogância como até então não se tinha visto. Diz que o governador Eduardo Campos vai falar com Armando Monteiro para retirar a candidatura de Izaías Régis e conversar também com o deputado Sérgio Guerra para retirar a candidatura de Aurora Cristina (PSDB).

9- Quanto à candidatura de Zé da Luz, diz ele, ou sai do páreo ou comprará uma briga com o governador. Ou seja, o homem não quer disputar eleição; quer ser nomeado.

10- Conclusão: Antonio João Dourado não será mais o candidato do PSB à prefeitura de Garanhuns. Mas, se for, dificilmente ganhará a eleição. A sua arrogância nesses dois vídeos revela um lado de sua personalidade que ainda era desconhecido pelo povo pernambucano.

11- E isto será usado contra ele na campanha se porventura vier a ser candidato.

É isso aí.

8 comentários:

  1. Ponto final, assino embaixo, é rpego batido e ponta virada, nem renunciar esse camarada vai mais .

    ResponderExcluir
  2. CAMELO OPINA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O CAUDILHISMO E O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS:

    O pesquisador e cientista político, o italiano Norberto Bobbio e sua equipe de acadêmicos define muito bem o Político Caudilhista:
    "Com o termo Caudilhismo nos referimos ao regime imperante na maior parte dos países da América Espanhola, no período que vai dos primeiros anos da consolidação definitiva da Independência, em torno de 1820, até 1860, quando se concretizaram as aspirações de unificação nacional. O termo, de origem espanhola, é o adotado no uso corrente e científico, em referência a esse fenômeno".

    "O Caudilhismo é caracterizado pela divisão do poder entre chefes de tendência local: OS PEQUENOS CAUDILHOS".

    SENDO ASSIM, O IMPORTADO DE LAJEDO, O PREFEITO ANTÔNIO JOÃO DOURADO, É UM DOS PEQUENOS CAUDILHOS QUE RECENTEMENTE CAIU EM DESGRAÇA POR NÃO TER HABILIDADE SUFICIENTE PARA EXERCER A FUNÇÃO ORA DESIGNADA PELO CAUDILHO SUPERIOR, ISTO É, O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS.

    MAIS ADIANTE BOBBIO AFIRMA, MAS FIZ (PAULO CAMELO) AO MESMO TEMPO A ADEQUAÇÃO PONTUAL:

    "Esse poder carismático (governador Eduardo Campos), exercido ao mesmo tempo de forma autoritária (governador Eduardo Campos) e paternalista (governador Eduardo Campos), e retribuído com a adesão incondicional dos seus homens (e respectivas mulheres, além do Amor Platônico que milhares de pessoas nutrem pelo "Galeguinho dos Olhos Verdes" - observe que poucas pessoas se atrevem a criticá-lo), não possuía uma linha política definida e carecia, como se diria hoje, de conteúdo ideológico (a campanha do governador Eduardo Campos se resume a dizer o besteirol: "É 40")".

    Na Espanha os partidários do franquismo chamavam oficialmente o seu chefe de Caudilho. Prosseguindo, na Argentina o peronismo era de orientação caudilhista. Aqui no Brasil, os principais expoentes do caudilhismo eram os ex-governadores do Rio de Janeiro e Pernambuco, Leonel Brizola e Miguel Arraes, respectiva-mente.

    Há estudiosos que crêem que para compreender a política militarista na América Latina, é preciso conhecer o Caudilhismo.

    MAS, A ONDE QUEREMOS CHEGAR:

    O governador Eduardo Campos herdou do seu avô Miguel Arraes, os ensinamentos do Caudilhismo extensivo a formação de PEQUENOS CAUDILHOS nas pequenas, médias e grandes cidades e deletando ou atrapalhando as lideranças que fogem do seu controle, a exemplo dos deputados federais João Paulo, do PT, e Mendonça Filho, do DEM, e do senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, etc.

    Aqui em nossa região, percebemos que o governador tanto eleva o político a categoria de PEQUENO CAUDILHO, como também destrói, como é o caso de Zé da Luz, ex-prefeito do Caetés.

    Por analogia, assim será com o Importado de Lajedo, o prefeito Antônio João Dourado, viciado em fazer política de BAIXO NÍVEL e ainda tem a "cara de pau" de dizer que vai colocar "Garanhuns em pleno desenvolvimento". Só se for na baixa da lama e desenvolvimento perneta, movido a escandâ-los.

    Por conseguinte, quero dizer que Aurora, Izaías e Zé da Luz, ambos têm todo o direito de serem candidatos a Prefeito. Discordar politicamente é uma coisa, agora cercear a sua participação no pleito de 2012, é querer advogar na tese do PARTIDO ÚNICO, portanto uma intervenção civil, em Garanhuns, sonhada pelo caudilho e governador Eduardo Campos. Mas, o resultado das urnas, em outubro de 2012, deverá concedê-lo um enorme pesadelo.

    Lembrando que o burguês e senador Armando Monteiro, padrinho de Izaías, não é "ouro 18", uma vez que o mesmo vem ocupando a nossa cidade em pontos estratégicos (escola do SENAI no Magano; Centros de Saúde, de Música e Artesanato em Heliópolis, etc), a exemplo do que fizeram os romanos na época do Império Romano.

    Finalizando, quero acordar meus conterrâneos para libertarmos nossa cidade do domínio dos CAUDILHISTAS, BONAPARTISTAS E DEMAIS DOMINADORES.
    TENHO DITO. Paulo Camelo

    ResponderExcluir
  3. Politicamente, morreu. E abalou sensivelmente o patrimônio político do Governador aqui em Garanhuns...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dessa análise feita pelo Jornalista Inaldo Sampaio, pelos Blogs de Garanhuns e pelo vazamento do conteúdo das conversas através de VIDEOS, nada mais nos resta como cidadão curioso em ler as notícias e os fatos a dizer o acrescentar: "errar é humano, agora permanecer no erro é burrice"."Estou certo de que nada dá certo começando errado".

      PROFESSOR ZECA BARBOSA - LAGOA DO OURO-PE.
      zecabarbosafilho@hotmail.com

      Excluir
  4. só discordo de Inaldo sampaio quando diz que o povo Pernambucano não o conhecia houve vários alertas pelos blogs de quem era ANTÔNIO JOÃO DOURADO, SÓ QUE O FANATISMO NÃO DEIXARAM VER AS EVIDÊNCIAS.E ELE NÃO TEM JEITO, EM RECENTE COMÍCIO EM LAJEDO, DIGO INAUGURAÇÃO DE POUCOS METROS DE CALÇAMENTO, O MESMO DISSE QUE QUEM MANDAVA LÁ ERA ELE,CRITICANDO JUIZ, DELEGADO,PROMOTOR. NO AUGE DO SEU ETILISMO ELE É UM VERDADEIRO HITLER.E COMO O CIDADÃO SÓ VIVE ALCOOLIZADO DÁ NO QUE DEU.O MINIMO QUE SE FAZER, É NÃO PERMITIR QUE UMA FIGURA COMO ESTA SEJA ELEITO EM LUGAR NENHUM. GRAÇAS A ESTE FATO LAJEDO LIVROU-SE DELE, COM A MUDANÇA DO DOMICILIO ELEITORAL.CADÊ TUA COMPETêNCIA JOÃO? FALHOU???????????????? OU DUDU TE ENGANNOU? CAÍSTE FEITO UM PATINHO, QUEM MANDA SER VAIDOSO, ORGULHOSO E PRETENCIOSO.

    ResponderExcluir
  5. As forças políticas de Garanhuns deixaram acontecer esse vácuo. Isso despertou a ganância do próprio governador que não mediu as consequências. O prefeito tem sido omisso e contribui para toda essa balburdia. Agora é aguardar passar essa enxurrada. A câmara de vereadores, tirando Sivaldo, faz de conta que não tá nem aí. São esses e outros detalhes que farão a diferença para que o pleito seja disputado entre os nativos. Com toda força que Garanhuns tem e merece!

    Ageu Nogueira. (Jupi)

    ResponderExcluir
  6. Paulo Camelo é um cara super inteligente, mas não respeita o potencial dos outros, só o dele. Não se pode achar que só ele é a solução para Garanhuns, alias, o que deve ser feito no momento é combater os importados e eleger algum nativo, fazendo politica com classe e com ética, respeitando a vida pessoal dos candidatos e focar a campanha em proposta, que é o que interessa ao povo de Garanhuns.

    Josemir

    ResponderExcluir
  7. Tô curioza pra saber a publicação do resto dessa rezenha.tomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Clara.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA