CINEMA PERNAMBUCANO - O filme O som ao redor, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos no Festival de Cinema de Roterdã. A obra teve a sua estreia mundial na última quarta-feira, na Holanda, e conquistou a plateia e a crítica especializada presente no festival. O trabalho de Kleber foi gravado em alguns bairros do Recife, como Setúbal, na zona sul da capital. Também tem locações na zona da mata. O Jornal do Commercio publicou uma reportagem sobre a premiação do pernambucano.
EM OLINDA - O Museu Regional de Olinda (foto) é uma casa-museu que recompõe, em conjunto com seu arredor, o cenário da vida doméstica e social dos moradores da Olinda de 1700. Está situado numa antiga residência episcopal, um belo solar em estilo colonial datado de 1745, e foi fundado em 1935, em comemoração ao quarto centenário da chegada de Duarte Coelho a então Capitania de Pernambuco. O acervo da casa-museu reúne mobiliários, pinturas, painéis, louças, pratarias e peças de grande valor histórico para a vida social, religiosa e política da cidade, como o brasão do Senado da Câmara de Olinda. (Do site da Fundarpe).
BALÉ - O brasileiro Edson Barbosa foi eleito o melhor bailarino do mundo pelo 40º Prix de Lausanne, na Suíça. Único brasileiro dentre os selecionados, ele foi classificado o melhor na categoria masculina e o terceiro do ranking, atrás da japonesa Madoka Sugai e da americana Hannah Bettes. Barbosa é de Tocantins e foi para o Rio em 2006, onde ganhou uma bolsa de estudos no Grupo Cultural de Dança Ilha. O Prix de Lausanne, realizado anualmente desde 1973, é um concurso internacional de dança para jovens bailarinos. (Do JC Online).
A ATRIZ - Meryl Streep, uma das melhores atrizes do mundo, vencedora do Oscar em três oportunidades, concorre a mais uma estatueta este ano. Ela faz o papel de Margareth Thatcher - a poderosa ex-primeira ministra da Inglaterra – no filme A Dama de Ferro. Antes tida como favorita, Steep pode ser derrotada na disputa por Viola Davis, a empregada negra do longa “História Cruzadas”, produção que agradou bastante os que fazem a Academia de Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário