PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BISPO TRANSFERE OS PADRES DA DIOCESE

O bispo da Diocese de Garanhuns,  Dom Fernando Guimarães, decidiu promover um amplo rodízio entre os padres da região. Assim, em ato que já foi comunicado à comunidade católica, boa parte dos sacerdotes foram transferidos de uma cidade para outra.

Em Garanhuns as mudanças foram as seguintes: Padre Roberto Bezerra Rocha Júnior, que estava no distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho, será o novo pároco da Cohab II. Já a Igreja de Santa Teresinha, no bairro do Magano, terá à frente o padre Paul Anderson Silva de Melo.

O padre Marcelo Protásio, que já foi vigário geral da Catedral de Santo Antônio, e estava em Quipapá, foi transferido para Bom Conselho.  Para a paróquia de Águas Belas foi indicado o monsenhor Alaércio de Lima Nazário.

Frei Zito, que atendia os católicos de Caetés, foi nomeado para a paróquia de Brejão, enquanto o padre Clóvis Soares (Pe. Lourenço), sai de Lagoa do Ouro para Caetés.

O padre José Nivaldo assumirá Rainha Isabel, Pe. João Delong ficará em Iati e Pe. Nelson Brito da Silva irá fazer seu trabalho pastoral agora em Jurema.

A relação se completa com os nomes dos seguintes padres: Jeová Ribeiro Faustino (assume Lajedo), Antônio Elias (Palmeirina), Marcos André Ferreira (Paranatama) e Josenildo Bezerra (Quipapá).

As nomeações do bispo são efetuadas por seis anos, conforme a norma canônica própria do Brasil. Cada um dos sacerdotes transferidos assumem as paróquias nos meses de janeiro e fevereiro de 2013.

25 comentários:

  1. Eitcha,mas estava tão bom....

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida publique a carta que Armando Duarte , prefeito eleito de Caetés recebeu do governador dando parabéns ao mesmo pela magnífica vitória sobre os sampaios.

    Sou fã desse blog , parabéns pelas matérias.

    Jucati-PE

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de Dom Fernando, pois ele além de ser meu amigo, é um grande companheiro Caminhante do Parque. Dom Fernando foi aluno de meu amigo, conselheiro e conterraneo Dom Adelino, ex-Bispo de Garanhuns.
    Graças a Deus que ele não transferiu o Paroco de Capoeiras!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. "Para a paróquia de Águas Belas foi indicado o monsenhor Alaércio de Lima Nazário." E Monsenhor Carlos André, continua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caros o roberto almeida quis informar o uso de ordens do diacono alaercio de lima nazario,para a
      paroquia de n sra da conceiçãod e aguas belas.
      o mons carlos andre continua como pároco
      e alaercio nao é promovido a monsenhor, até porque a ordenação presbiteral do mesmo ocorrerá em março2013

      Excluir
  5. Parabéns ao Senhor Bispo que mais uma vez esqueceu de Calçado e Canhotinho. Uns com tanto e outros quase sem nada, lamentável !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e olhe que o protestantismo tá invadindo assustadoramente essas cidades e a Igreja não faz nada. O Padre de Calçado não mora na Paróquia e demosntra estar lá apusso. O Monsenhor de Canhotinho com sua bela casa só se preocupa em advogar. E nós povo de Deus esquecido. Dom Fernando olhe pra seu rebanho com misericórdia!

      Excluir
  6. Quero ver ele transferir o monsenhor de Capoeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nossa felicidade não. Q as bençãos de Deus caiam sobre mons.Geraldo.

      Excluir
  7. Que bom que Monsenhor Geraldo permanecerá em Capoeiras, apesar de algumas criticas, ele faz parte de nossa gente!

    ResponderExcluir
  8. Não é monsenhor Alaécio ele ainda vai ser padre o ano que vem.

    ResponderExcluir
  9. A COMUNIDADE CATÓLICA DE BREJÃO ESTAR REVOLTADA POR TER TRANSFERIDO O PAROCO PADRE JOSENILDO POR DOIS QUE NÃO VALEM NADA SABEMOS QUE NEM IR MORAR EM BREJÃO VÃO POIS FREI ZITO NEM RESIDE EM CAETÉS VAIU LÁ ALGUNS DIAS E JOSÉ AILTON MORA EM SALOÁ. QUE TROCA EHH SR. BISPO REFLITA O QUE O SENHOR FEZ ACABOU COM A IGREJA CATÓLICA EM BREJÃO

    ResponderExcluir
  10. É mesmo uma pena o Distrito de Rainha Izabel ficar sem o Padre Roberto Bezerra Rocha Júnior, que vai pra Garanhuns (COHAB II) pois ele estava fazendo um ótimo trabalho pastoral e administrativo no nosso querido Distrito de Santa Izabel da Hungria, que Deus o abençoe e acompanhe em sua missão sacerdotal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçamos que a transferência do Pe. Júnior é em vista de sua segurança. Hoje o cara que o feriu tá no manicômio judicial e amanhã quando a crise passar e ele for solto. Tudo que Pe. Júnior fez com certeza vai gerar bonsfrutos em nosso meio. Que Deus a companhe seus passos Pe. Júnior para resgatar tantas almas como o senhor fez aqui na Rainha. Conte com nossa amizade e orações. Rezar agora para que o seu sucessor continue seu trabalho com amor e tranparência.

      Excluir
  11. Eu na minha visão e como cristão CATÓLICO desde criança,crente e fiel a minha maenzinha de 82 anos, Iracema Carvalho da Luz, e ao meu pai inmemorian,Luiz Barbosa de Carvalho,afirmo que, não tenho o que reclamar ou falar mal do Pe LOURENÇO que passou mais de 10 anos entre nós.

    Um Padre culto, crítico,exigente,grande filósofo e teólogo, conhecedor das palavras evangélicas e soube como nunca conviver com todos sem demonstrar um espírito de grandiosidade e orgulho.Perde Lagoa do Ouro,mas ganha Caetés.

    Deixa para nós uma lembrança inquestionável que é uma IGREJA CATÓLICA bem cuidada e que na gestão ao lado do ex-Prefeito Marquidoves Vieira Marques e do Deputado Federal Dr. Inocêncio Oliveira conseguiu uma verba extra-orçamentária e a nossa IGREJA foi totalmente restaurada,que por sinal, nos orgulha demais.

    Deixei de frenquentar as missas semanalmente por questões íntimas,sem no entanto, ter qualquer tipo de mágoa de quem quer que seja dentro e fora da IGREJA .

    Como Professor e como político sempre procurei separar o joio do trigo, isto é, nunca usei as Festidades de São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição para tirar proveito político nas 8 vezes que fui presidente da Festa de São Sebastião e de Nossa Senhora da Conceição,a nossa Padroeira, de 1987 a 1995.

    Como Católico e cumpridor das Normas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) que distribuiu carta aos Católicos que não deveria vender e nem comprar o voto,procurei em 8 vezes que disputei o cargo de vereador em minha cidade Lagoa do Ouro não praticar esses atos em respeito a nossa Democracia, a nossa Igreja Católica e tudo o que aprendi nos Bancos Acadêmicos e,particularmente, com Monsenhor Adelmar da Mota Valença e na Universidade Católica de Pernmbuco.

    Como Católico praticante nunca ameacei ninguém e nunca fiquei com raiva das pessoas porque não me elegeram por 6 vezes.Levei e insinuei a verdade aos Sitios, as Ruas e as Praças Públicas sem ódio e sem medo de ser feliz e, principalmente, durante 11 anos no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro e nas salas de aulas como Professor de Química e Matemática.

    Parabéns,Pe Lourenço, por teres educado o nosso povo e libertado muita gente da escuridão para ver e enxergar melhor o Caminho da vedade, do amor, da compreensão,do perdão e da união fraterna entre os própros irmãos.

    Finalmente, perdoai senhor a todos que nos tem ofendido, mas livrai-nos do mal, amém.Que Deus e o menino Jesus possa iluminar agora e sempre os seus caminhos e os seus passos!

    ResponderExcluir
  12. parabens Don Fernando, se for pra o bem de monsenhor carlos Andre que ele continue em Aguas Belas ,pois, esse povo ama muito ele, ele tem feito muitos milagre em Aguas belas . os ensinamento dele são preciosidade de um homem de DEUS, ele é mesmo um inspirado do divino espirito Santo que ele continue aqui pra sempre o povo de Aguas Belas estava mesmo precisando de um homem desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando a história da Igreja Católica em Águas Belas vemos muitos milagres nas missas de cura e libertação que o Monsenhor celebra todos os meses; mas,onde está o milagre da evangelização? onde está a articulação pastoral que existia no tempo do Pe. José Luiz? Porque a Assembléia paroquial desse ano só foi um dia? Assembléia que era o grande acontecimento pastoral do ano, momento forte de vida fraterna, formação, espírito missionário, Avaliação da caminhada e planejamento pastoral? Onde está o cuidado com o povo Funi-ô. Perguntem aos índios sobre a assitência religiosa pra ver se eles estão satisfeitos. De fato a mais importante cura que Deus quer fazer nas lideranças daqui de Águas Belas não está acontecendo. Essas missas são de uma lavagem celebral terrível;onde está o comprometimento com o Reino de Deus? kd o Mosenhor nas comunidades celebrando e convivendo com agente? Que saudade da organização do Pe. José Luiz, hoje Dom Vasconcelos; que saudade da popularidade e simplicidade do Pe.Jorge, hoje prefeito eleito de Iati; que saudade do Pe. Júnior e do Pe. Rivaldo com as missões populares; que saudade do Pe. Ivan com seu dinamismo e atenção... Que saudade do tempo em que as pessoas pensavam em evangelizar; agora elas só querem cura. Quantidade não é qualidade. Louvor nem sempre significa doação. Gritos e esteria combina mais com as Igrejas protestantesque fazem descarrego. Nós somos católicos!

      Excluir
  13. o povo de Aguas belas precisa de milagres de cura espirituais,enfim, a cidade realmente estava precisando de um padre exatamente como monsenhor Carlos, pois ele trouxe para nossa Cidade o que éstavamos precisando.
    o nosso povo nao precisa de Semana de Assembleia paroquial nao, nem de pastorais de mentira,pois, devemos aprender a respeitar as diferenças, todos os outro padres q passaram por aqui merecem sim o nosso respeito e admiração,mais Monsenhor Carlos é um homem de DEUS, e sabe bem,que a maioria dessas coordenadoras de pastorais nao sao de verdade é so a casca amostramento. eu fazia parte de pastorais de assembleias e sei bem como as coordenadoras de pastorais de Aguas belas sao por isso que sai e essas coordenadoras ~sao so a casca são tao nogentas q fica postando esses comentários invejosos pelas palavras eu sei bem quem é, isso é inveja de um homem Santo, de um homem de Deus como monsenhor carlos.O bispo esta de parabens, por deixar que Aguas Belas continui com Monsenhor Carlos, onde esta acontecendo muitos milagres,muitas curas de doenças,(cancer) espirituais tambem, eu fui curada de um cancer no Figado e espiritualmente tambem. Eu e minha familia amamos muito monsenhor e se for da vontade de DEUS queremos q ele fique aqui por muito tempo.pois a fertilidade espiritual dele é divina,ele nao está como protestante nao,e sim, louvando a DEUS pelas maravilhas que a semente da vida operou em seu coração,ele sonha com a semente de vida eterna ele carrega cnsigo apenas o essencial que é amar, amar e amar...

    ResponderExcluir
  14. olhando hoje, a igreja catolica ,vemos que ela cresceu muito nos ultimos 4 anos,pois Monsenhor carlos chegou para mudar a historia do catolicismo de Aguas Belas pois muitos milagres vieram acontecer para converter esse povo que aqui moram, lugar onde tem violencia falta de Fé e inveja ate o propio padre que povo é esse meu Deus,PARABENS Dom Fernando,por deixar Monsenhor Carlos em Aguas Belas nos precisamos dele aqui, os ensinamentos dele são preciosidades de um homen de DEUS nos amamos muito esse Santo homem.

    ResponderExcluir
  15. Dom Fernando está de parabéns, pois ele deixou q a nossa cidade continuace com Monsenhor Carlos André,eu so tenho 8 anos mais sei bem as maravilhas q esse homem tem feito nessa terra.
    Monsenhor Carlos Andre plantou em nossas casas Paz, Amor, Sabedoria e Religião de verdade.Somos católicos graça za Deus,esse padre é um verdadeiro homem Santo. eu amo muito ele.

    ResponderExcluir
  16. o povo de Aguas Belas está feliz e agradece a Deus por ter dado a decisão ao Bispo Dom Fernando de deixar q monsenhor Carlos continue em Aguas Belas, nos de Aguas Belas e toda região estamos de parabéns,porque a carisma de monsenhor Carlos, a santidade dele nos Alegra,somos admiradores desse Santo homem, parabéns D Fernando pela sua sábia decisão.

    ResponderExcluir
  17. o povo de Aguas Belas está feliz e agradece a Deus por ter dado a decisão ao Bispo Dom Fernando de deixar q monsenhor Carlos continue em Aguas Belas, nos de Aguas Belas e toda região estamos de parabéns,porque a carisma de monsenhor Carlos, a santidade dele nos Alegra,somos admiradores desse Santo homem, parabéns D Fernando pela sua sábia decisão.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS DOM FERNANDO: PELA CONTINUAÇÃO DE MONS. CARLOS ANDRE EM AGUAS BELAS. EU SOU ALAGOANA E AMO A MISSA DA CURA E LIBERTAÇÃO, TODOS OS MESES EU SAIO DE MACEIÓ CAPITAL ALAGOANA E VOU PRA MISSA DA CURA É UMA PENA Q AGORA EM JANEIRO NAO TEM, POIS QUANDO TERMINA A MISSA EU JA FICO COM SAUDADE, E PENSADO EM VOLTAR NO PROXIMO MES. PEÇO A DEUS Q DER MUITA SAÚDE A MONS CARLOS POIS ELE PRECISA EU REZO POR ELE TODOS OS DIAS PEÇO BENÇÃO SAÚDE E PAZ Q DEUS O ABENÇOEI HOJE E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  19. Que esse Anjo fique em Aguas Belas por muito tempo. (monsenhor Carlos o senhor é um enviado de Deus nos ti amamos muito.)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA