CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O SESC, GARANHUNS E A IMPRENSA

O Serviço Social do Comércio, SESC, desempenha um papel importante em Pernambuco e no Brasil. Particularmente em Garanhuns, promove diversas atividades ligadas as áreas da educação, cultura e esportes. Esta semana inaugurou o Restaurante Chá Preto e o Centro Educacional Professora Almerinda Espíndola Rodrigues, importantes para os comerciários e a comunidade em geral.

O SESC Garanhuns sempre manteve bom relacionamento com pessoas e entidades do município, principalmente com a Imprensa. Até pouco tempo atrás, eram comuns apresentação de peças de teatro, shows musicais e lançamentos de livros de autores locais. Havia um amplo apoio à produção local com o envolvimento de todos os profissionais de comunicação, sem discriminação.

Atualmente, quando o SESC inaugura essas obras e constrói o aguardado Centro de Convenções, é bastante claro o afastamento de sua direção local de amplos setores, inclusive da Imprensa.

Os principais blogueiros da cidade, que hoje acompanham os principais fatos do município e região em tempo real, não foram sequer convidados para as inaugurações. Quando se recebe qualquer informação do Serviço Social do Comércio, vem através da Assessoria da Capital.

O SESC tem deixado de ser notícia por desleixo, por uma postura burocrática de sua atual direção e por não acompanhar as novidades do mundo em termos de comunicação.

Com isso perde a cidade, perdem os profissionais de comunicação – blogueiros, jornalistas e radialistas – e perde principalmente o Serviço Social do Comércio, que mesmo localizado em pleno centro de Garanhuns, desenvolvendo tantas atividades, fica escondido porque não sabe fazer uma coisa básica do mundo de hoje: comunicar.

Lamentamos essa postura do Sesc Garanhuns.

Roberto Almeida
Ronaldo César
Calvino Brasil
Kleber Cisneiros
Wagner Marques

3 comentários:

  1. A imprensa precisa mesmo unir-se contra quem não respeita seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que o SESC deixou de previlegiar o comerciario.

    ResponderExcluir
  3. Graça pode ter feito o diabo mais no tempo dela era outra coisa havia dinamismo.

    ResponderExcluir